Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    3,3
    Você assistiu Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo ?

Andrea Veiga Kraieski
    Andrea Veiga Kraieski

Enviada em 20 de março de 2023
    Filme muito fraco, não entendo como tem uma classificação tão alta. Foi decepcionante, me deu dor de cabeça e em algumas cenas cheguei a ficar enojada. Um monte de baboseira pra falar sobre as frustações, conflitos familiares e fracasso profissional de uma mulher que no final percebe que é feliz com o que tem. Não recomendo.
    Wilson Orlando
    Wilson Orlando

Enviada em 20 de março de 2023
    Nunca na minha vida assisti um filme tão ridículo, que deveria se Chame de, Nada em lugar nenhum todo o tempo, Perdido. Perdi mais de 2 horas tentando entender como uma coisa tão grotesca ,ridícula, sem nada de conteúdo pode ter ganho o Oscar, só pode ser por Cota, no caso cota para retardados ou usuários de produtos estranhos. Acho que merecem um processo por ter feito perder tanto tempo sem absolver nada com nada, compararam com o Chaves, por favor, não façam isto, o Chaves tem conteúdo, história e nos faz dar boas risadas, do capítulo e, neste absurdo idiota, só me deu raiva de perder tempo, e atrapalhar meu sono.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 20 de março de 2023
    Sinceramente o que mais me choca é saber que esse filme venceu simplesmente 7 Oscars...dá até tristeza em projetar o que vem por aí, atuações caricatas, dignas de um Zorra Total, previsibilidade constrangedora, cenas incrivelmente mal feitas (os dedos de salsicha foram o auge), pior filme que vi na vida, sem dúvidas.
    Vera Camargo Costa
    Vera Camargo Costa

Enviada em 20 de março de 2023
    O pior filme ao qual já assisti em toda a minha vida. Não faz jus a tantas premiações recebidos no Oscar.
    Flavio Nogueira
    Flavio Nogueira

Enviada em 20 de março de 2023
    Como esse filme pode ter ganhado esses prêmios?
    Nuca assisti um filme tão ruim, não deu para assistir tudo , esperei 10,20, 30 minutos, daí perdi a paciência, é péssimo, parece filme de doido , com pitadas de infantilidade, parece que o errado (ruim) que é certo .
    Na boa não percam o seu precioso tempo para assistir essa atrocidade.
    Livia Melquiades
    Livia Melquiades

Enviada em 19 de março de 2023
    Impossível assistir até o final. Assisti por 50 minutos e não entendi absolutamente nada! Chato, sem pé nem cabeça, cansativo e MUITO pastelão.
    Chocada como esse filme ganhou oscar, ainda mais tantos.
    Horrível, não percam tempo assistindo.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

Enviada em 26 de abril de 2023
    “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” vence o Oscar

Um filme que poucos entenderam. “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” vence o Oscar de melhor filme, tendo destaque no evento ainda o filme “Nada de novo no front”, filme alemão de guerra, com algumas estatuetas também, estes disponíveis em streaming. Outro destaque ficou para Os Banshees de Inisherin. Apesar de o apresentador reforçar a volta dos cinemas após pandemia, o curioso é que filmes em outras plataformas ganharam novamente destaque.

Não participou do evento o ator Tom Cruise, que estava no filme de grande bilheteria, o Top Gun, mas que não levou muitas estatuetas, pelo que percebi. Também Wakanda teve bom destaque, além de filme Avatar 2, apesar de em bem menor atenção, em relação a filme de Baleia, Brendan Frazer, de A Múmia, que teve o Oscar de melhor ator. Também não esteve presente o diretor de Avatar 2, James Cameron, que ficou famoso com o Titanic, além e dirigir Exterminador do Futuro.

“Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” mistura um tanto Matrix e Efeito Borboleta, além de outras ideias, com objetos simples e uma ótima atuação de atores, que têm de fazer vários papeis, de acordo com o universo paralelo a que vivenciam. O filme traz ideias como de físico Stephen Hawking, que pode haver universos paralelos e pessoas que nem nós, ou outras vidas nesses universos. A teoria de Hawking usa a mecânica quântica, de modo que desafia a ideia de Einstein, bem como de que o universo teria surgido há 14 bilhões de anos. O big bang então não teria começado apenas um universo, mas infinitos.

“Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” assim mostra a proprietária de lavanderia que auxiliada pelo marido, acessa por um fone de ouvido, universos paralelos, podendo assim resolver problemas da vida, como com sua filha, bem como com a auditora fiscal, que ameaça a continuação do negócio. No filme existe um universo bem diferente do nosso, onde as pessoas têm dedos de linguiças, noutro um animal conversa. O esposo, Ke Huy Quan, teria feito o papel de menino em um filme de Indiana Jones, ganhando agora a estatueta de ator coadjuvante. Dedicou a sua mãe de mais de 80 anos, o prêmio. A atriz tem em torno de 60 anos, Michele Yeoh, sendo um destaque cheio de vivacidade e jovialidade.

O filme “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” foi uma obra de arte, um tanto confuso, desafiante a quem assiste. Um panteísmo ou mesmo uma pansofia, o filme coloca essa totalidade e possibilidade múltipla do ser humano ser o que quiser, ser dono de seu destino, apesar de nem sempre estar na melhor vida. As escolhas fazem o que somos em nossa vida. O tema da relação da mãe com a filha, filha que parece procurar o suicídio, bem como sua relação homoafetiva, pareceu também ser um tema sério em meio à brincadeira de viagem pelos universos. Aceitar uma pessoa e amá-la pode fazer com que viva e queira viver.

Mariano Soltys, filósofo e advogado
    autor de livro Filmes e Filosofia
    Everson Cleber
    Everson Cleber

Enviada em 19 de março de 2023
    O filme não é ruim, é horrível. Fico me perguntando como uma coisa dessa ganha o Oscar. É um escárnio e menoscabo para todos os ostros filmes. Uma paródia de mal gosto do doutor estranho, parece que este negócio de multiuniverso está na moda, uma verdadeira perda de tempo, uma porcaria!
    Sdfnrocio
    Sdfnrocio

Enviada em 19 de março de 2023
    Nunca pensei q fosse comentar sobre algum filme na vida... Até começar a ver este, nunca vi tanta idiotice por minuto. Acho q fui transportado pra outro multiverso , e aqui um lixo deste ainda consegue Oscar. Babaquice ao estremo. Sem roteiro, atores um pior q o outro.
    Felipe Mariano
    Felipe Mariano

Enviada em 19 de março de 2023
    Rapaz, Hollywood está em crise, com uma porcaria de filme desses ganhando o Oscar. Uma viagem besta dimensão com arte marcial oriental clichê. Fraquíssimo.