Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    3,4
    Você assistiu Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de fevereiro de 2023
    “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”. O título do filme dirigido e escrito por Daniel Kwan e Daniel Scheinert é muito condizente com a história que ele nos relata. A protagonista, Evelyn (Michelle Yeoh, favorita ao Oscar 2023 de Melhor Atriz), é uma mulher que se depara com a confusão e o turbilhão de sua vida real, ao mesmo tempo em que se depara com a oportunidade de se aventurar por inúmeros multiversos, onde ela demonstra ter habilidades/conhecimentos completamente diversos do que ela acredita possuir.

Neste sentido, estamos diante de uma dicotomia. Se, no mundo real, Evelyn tem uma vida rotineira, chata, sem emoção; um casamento em crise; uma relação complicada com a filha; um pai doente… No multiverso, ela está sempre envolta de muita adrenalina, ação e se vendo no epicentro de algo que pode ser muito importante, não só para ela, como também para as pessoas que a rodeiam.

Evelyn se vê diante dessas múltiplas realidades por uma simples razão: o desejo que está latente, em cada uma das motivações das personagens de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, de fazer com que as coisas voltem a ser como antes. Porém, o que significa isso diante de tudo com o que Evelyn se depara? Se você pudesse transformar a sua vida, você faria isso num piscar de olhos?

Na essência, esta é uma mensagem bonita. Porém, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” dilui a sua narrativa numa tentativa de fazer um filme cheio de camadas pop, para uma plateia ávida pelas experiências marcadas pelos eventos fantásticos. É um filme que traz uma roupagem moderna para uma temática tradicional de conciliação e de amor. Pode funcionar para muita gente, mas, comigo, não teve tanto apelo assim…
    Sodantas
    Sodantas

Enviada em 13 de março de 2023
    Para passar o tempo fui assistir este filme em absoluta ignorância sobre do que se tratava (um filme recém-lançado e candidato a oscar) e confesso que fiquei admirado com o que vi. Tanto para o bem quanto para o mal. Foi impactante a ponto de me fazer procurar saber mais dele, e acabei aqui, lendo as críticas. Nenhuma é mediana: ou o filme é uma droga ou, bom demais.
    É psicodélico com um roteiro muito engenhoso, mas não necessariamente com sentido. É divertido e maçante, e apesar de clichê (como foi dito em uma crítica, uma metáfora sobre relações familiares) é original e insano. Acho que as relações familiares são usadas para dar uma "estrutura" onde o espectador possa se referenciar e se identificar e pensar "ah eles são uma família disfuncional feito a minha". É de admirar o trabalho de edição quase estroboscópica. E da direção para filmar tantos frames. É um filme para poucos admiradores, e o que mais me atraiu nele - depois de assisti-lo - é a possibilidade da mente humana criar uma obra tão "non-sense" e que acaba sendo (ou tendo) uma estrutura dos filmes de sessão da tarde, onde tudo pode acontecer em qualquer lugar o tempo todo.
    Daruan M.
    Daruan M.

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    Não percam seu tempo, o filme é fraco e foca em poderzinho e efeitos especiais. Esperava grandes reflexões da vida, mas entrega muito pouco. Como pode ter sido indicado ao Oscar? Eu sei, pq é praticamente um dorama e os fans de cultura coreana adoram qualquer coisa que venha de lá(sem preconceito, pois tem filmes coreanos que realmente são bons), mas esse em particular é raso e quase que uma galhofa.
    Fernando L.
    Fernando L.

Enviada em 26 de fevereiro de 2023
    Não consegui assistir 30 minutos desse filme. Atuações exageradas. História sem pé nem cabeça. Enfim, não recomendo.
    Joana Barbara
    Joana Barbara

Enviada em 13 de março de 2023
    Achei bem bobo, com um toque surrealista e bem legal. É uma reflexão sobre carma familiar dentro de uma teoria de múltiplas dimensões e rearranjos de vida de acordo com cada dimensão (ou reencarnação). Para quem é espiritualista como eu e acredita em reencarnação, carma e o princípio criador do caos (personalizado pela filha da personagem principal de um jeito bem extravagante), é um prato cheio. Além de que é um filme super inteligente e sensível que faz questão de ser boboca pra não ser levado tão a sério. É cheio de alegorias, exageros e bobagens aleatórias que eu sinceramente não vi como desanimador ou tosco demais. Na verdade é tosco, mas traz uma fantasia mágica pra história as boboquices todas. No final ainda tem um quê de drama que a gente que se identificou com o filme acaba ficando até sensibilizada. Não é aquela coisa excelente e tal, inovadora, espetacular, mas é bem distrativo e legal. No começo eu até pensei que não ia gostar, mas depois deu pra assimilar a coisa toda e ficou bem interessante.
    Gian
    Gian

Enviada em 13 de março de 2023
    Complicado, Hein! Se perder uns minutos, perde toda linha de raciocínio... é muito filosofal, e as vezes parece durar 4 horas ao invés de duas. Gostei, mas tive que ver duas vezes. A discussão das pedras foi massa... e a versão atriz famosa também. Ri muito com as mãos de salsicha kkk vale cada minuto!
    Jean Carlos Wisnieski da Silva
    Jean Carlos Wisnieski da Silva

Enviada em 21 de fevereiro de 2023
    Uma B****! É algo como arte moderna, algo abstrato e aleatório, uma diarreia mental, imitando ideias de outros filmes. Então alguém conseguiu criar uma narrativa de que é um filme bom e o pessoal moderninho que não sabe nada sobre filmes comprou a história. Esse entra para os filmes pra se morrer antes de se assistir!
    Adauto Jose Mendes d.
    Adauto Jose Mendes d.

Enviada em 17 de fevereiro de 2023
    Filme é péssimo, não entendo como tem tantas indicações ao Oscar e outros prêmios. Muito super estimado.
    Gabriel Moura
    Gabriel Moura

Enviada em 13 de março de 2023
    O filme é simplesmente fantástico. Concordo que não é para todo tipo de público, tendo em vista que necessita-se de sensibilidade, e uma imaginação e compreensão aguçada, para se transportar para a imensidão que é todo o enredo do filme. Em relação a parte técnica, fica nítido o quanto o filme é bem produzido, dirigido, e redondo, sem aparas. Cada trilha sonora em seu momento, os alívios cômicos que mesmo assim conseguem passar emoção, as cenas extremamente criativas e bem construídas, tornam o filme algo que se degustado de maneira correta, envolve e estiga todo o ser do expectador.
    Arthur Soares
    Arthur Soares

Enviada em 6 de fevereiro de 2023
    Eu realmente não consigo entender como esse filme foi recebeu mais indicações ao Oscar.
    Achei muito louco e forçado, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo de forma muito rápida e frenética. Gosto de filmes desse gênero, mas esse aí, foi horrível, está na lista dos piores filmes que eu já assisti. E eu nem consegui chegar no final.
    O filme que ganhou o Oscar de 2022 (CODA) fez por merecer, agora esse aí. Eu não entendo.
    Não acredito que vai ganhar, mas se ganhar, fica registrada a minha crítica. Pois é um filme que divide opiniões. E ao dividir opiniões, acaba não merecendo ser chamado de melhor. E se ganhar o título de melhor, que seja o melhor dos piores. Porque esse título sim ele merece.