Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    3,4
    Você assistiu Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo ?

Bahamulti
    Bahamulti

Enviada em 14 de março de 2023
    Típico filme cheio de encheção de linguiça pra pseudointelectual ficar babando e pagando de cinéfilo.
    Van
    Van

Enviada em 14 de março de 2023
    Pior filme de todos os tempos, se tiver com sono, assista. É bizarro, dedis de salsicha, pedras falantes, consolos gigantes usados como cacetetes, me faz questionar de verdade se o Oscar é realmente real ou de quem paga mais, inacreditável ganhar tantos prêmios com esse filme, impossível.
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 13 de março de 2023
    Como e' possível que esse lixo cinematográfica tenha ganhado o Oscar de melhor filme? E se isso não bastasse essa porcaria levou mais 6 Oscars!!!! É o sinal que Hollywood e o cinema americano estão em profunda decadência e o Oscar piora a cada ano. Um filme trash que nunca deveria ter sido feito!
    Carlos Gottdank
    Carlos Gottdank

Enviada em 13 de março de 2023
    Em primeiro lugar fico pensando, qual é o critério usado para determinar o que é melhor filme, mas com certeza este filme representa o contrário. Olha que tentei, e consegui ver este filme, depois de 5 tentativas, incompreensível, sem mensagem nenhuma, porque é impossível uma fantasia deixar algo concreto, péssimo, ridículo, premiar um sósia de jackie Chan por sabr lutar com uma pochete, é o limite do mal gosto
    Thiago Santos
    Thiago Santos

Enviada em 13 de março de 2023
    Filme chato pra caramba, não dá pra aguentar até o fim, não da pra dormir de tanta gritaria, parece que fizeram um filme só para entreter a crítica especializada e esqueceram de entreter o público comum, tipo aquele prato de restaurante renomado com dois pingos de comida produzida com técnica refinada, ingredientes raros e caros mas que na prática não é melhor que um bife com batata frita.
    Eder Albuquerque
    Eder Albuquerque

Enviada em 13 de março de 2023
    Péssimo. Para uma geração que ama tecnologia e esquece das relações humanas. Progressista no sentido de achar que o mundo é chato e precisa de multiversos para dar-lhe sentido. Bons atores em um filme alegórico que necessita de dildos e plugs anais para quebrar regras conservadoras. Para apreciadores de reality show, fake news, instagram, artes marciais, e progressismo. Desperdício de otimos atores em um filme ruim.
    Flavio Conde
    Flavio Conde

Enviada em 13 de março de 2023
    Esse filme é muito diferente do que estamos acostumados e, talvez, por isso tanta gente como eu não tenha gostado. Isso porque começa normal numa lavanderia e na Receita Federal dos EUA (IRS) começa o dono e dona da lavandeira a "viajar" para o mutliverso e coisas bizarras como agressão (pro nada) à auditora fiscal e briga com os seguranças. Eu parei nessa parte porque começou a ficar muito irreal e até patético. A propósito, gostei de Parasitas e Round 6 (ambos sul-coreanos), Matrix, 2001: Uma Odisseia no Espaço , A Origem, etc., mas esse Tudo em Todo...parei com 30-40 minutos de filme. PS Pode ser que seja um filme geracional para meus filhos, os três com menos de 30 anos, e que cresceram com vídeogames, TitTok, Avatar, Multiverso, etc.
    João Paulo Haak Miranda
    João Paulo Haak Miranda

OSCAR 2023 e o DONUT GIGANTE

Na noite deste domingo, em Los Angeles, confirmando-se os prognósticos, deve ser coroado como Melhor Filme no nonagésimo quinto Oscar, a porcaria pretensiosa Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

Sendo confirmadas as previsões, será premiado, indubitavelmente, o pior filme a ganhar a estatueta de melhor filme nos 95 anos de vida do Oscar da Academia de Hollywood. E veja que a Academia já premiou muitos filmes ruins.

Quando terminei de ver o filme, na última quarta, fiquei me perguntando por que razão se tornou tão queridinho do mainstream a ponto ser aclamado por crítica e público, de ganhar diversos prêmios, e acabar recebendo nada mais, nada menos do que 11 indicações ao Oscar, incluindo Filme e Diretor.

Ou melhor, Diretores, Daniel Kwan e Daniel Scheinert, profissionais dignos dos piores quadros do falecido e nada saudoso humorístico Zorra Total.

Tudo é muito ruim no filme. O roteiro confuso, caótico, o desenrolar interminável, as personagens irritantes, as gags estúpidas….

Mas o pior de tudo é a pretensão pseudofilosófica, que envolve supostos desdobramentos de consciência, realidades paralelas, projeções, papos-cabeça entre duas pedras, e tudo isso entremeado com lutas marciais, tiros, explosões, e tiradas cômicas canhestras.

Ah , e como tudo no filme é muito simbólico, há um misterioso bolinho donut, uma rosca perversa que paira de tempos em tempos na história.

Claro, num filme feito com pretensões geniais, não pode faltar Freud. Quem acha que é gênio e manja dos paranaues não pode deixar Freud de fora. O simbolismo freudiano da rosca. Que “brisa” é essa?

Os diretores quiseram inovar, fazer algo original, diferente, desindexado, uma coisa mais conceitual do que propriamente cinematográfica, uma “brisa” que tenta misturar Matrix, Kill Bill, Christopher Nolan, Mangás etc, mas que no fundo está mais para uma “soap opera” que tomou chá de cogumelo.

Cardápio do chá da tarde : chá de cogumelo e um donut preto gigante.

As gritarias, explosões, reviravoltas, lutas, enfim, toda a barulheira enfadonha serve para disfarçar os supostos”buracos” (de minhoca?) que os diretores abrem sem saber nem por onde nem por quê, e já que estamos falando em buraco, volta à minha memória a famigerada rosca donut que acha que é a esfinge de Tebas.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é um monumento à mediocridade, e nesse ponto, vejo sentido em estar fazendo tanto sucesso neste momento atual, neste mundo em que um donut gigante é alçado à categoria de esfinge.

O filme é comparável a essas supostas obras de arte que têm causado burburinhos em muitos meios nas últimas décadas, como as latinhas de excremento do italiano Piero Manzoni, ou uma obra de um pretenso artista do qual, graças a Deus, não me lembro do nome, mas que utilizava como matéria prima nas suas obras suas próprias melecas nasais.

Não posso deixar de fazer uma homenagem ao desfecho do filme . Depois de mais de 2 alucinantes horas, não poderia faltar no final um toque de lacração sentimental, muito necessária para agradar o público médio americano, a cartilha politicamente correta, e possibilitar, assim, indicações ao cobiçado Oscar.

O final do filme é um composé do documentário O Segredo com o antigo seriado oitentista do SBT, O Homem Que Veio do Céu. Sentimentalismo e autoajuda. Receita do sucesso. Mais kitsch impossível.

A propósito, dos que vi e que concorrem a Melhor Filme, o meu favorito é OS FABELMANS, de Steven Spielberg, um belo filme e com uma atuação excepcional de uma das minhas atrizes favoritas, Michelle Williams. Também gostei muito de OS BANSHEES DE INNSHERIN.

Imagino o desgosto de Spielberg ao ver amanhã seu filme sendo derrotado por esse Tudo no Mesmo Lugar ao Mesmo Tempo.

Pelo menos há um consolo a nos aliviar. Ainda bem que ainda temos Spielberg.
    Gilberto Mentz
    Gilberto Mentz

Enviada em 12 de março de 2023
    Não consegui entender esse filme. Muito doido. Perdi mais de duas horas da minha vida para ver isso?
    Abner Graziela
    Abner Graziela

Enviada em 12 de março de 2023
    Este filme é um típico filme que você têm que fazer uma grande força para não parar no meio ou início dele. Filme é caótico, mas não um caótico que torne o filme legal e sim um caótico chato. Aturar mão de salsicha e mostarda remetendo a esper..
    é demais. Esse é o tipo de filme que eu não desmontra que eu nao entendo nada de cinema, pois indicar este filme a uma categoria de Oscar já é demais.