Chocolate
    Você assistiu Chocolate ?

Michael Pires
    Michael Pires

Enviada em 4 de novembro de 2021
    Drama/comédia gostoso de assistir, filme leve e divertido, porém muito bem produzido e dirigido, tecnicamente muito bom.

Enviada em 5 de maio de 2020
    Um filme indicado a cinco óscar, melhor filme, atriz para linda Juliette Binoche, atriz coadjuvante para Judi Dench, Roteiro adaptado e trilha sonora, tendo em vista que também merecia para Fotografia e direção de arte, mas... Elenco ainda tem Johnny Depp e Alfred Molina em atuações muito boas. Chocolate é uma boa pitada para uma boa tarde de domingo a dois.
    Juliana Scopel
    Juliana Scopel

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Boa tarde galera
    Quer ganhar de 2 a 5mil reais? Com Ovos de Páscoa ??
    Bit.ly/Querumapascoalucrativa
    Pedro Menezes
    Pedro Menezes

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Além de um filme irresistível, uma fábula encantadora e, por que não, um atentado a qualquer regime?😂 Brilhantemente adaptado do romance homônimo de Joanne Harris, a história tem um enredo simples, porém não menos charmoso: uma forasteira e "mãe solteira" chamada Vianne Rochet(Juliette Binoche) chega a um vilarejo do interior da França com a filha de 6 anos, em pleno jejum da Quaresma, e abre uma "chocolaterie" em frente à igreja, desafiando seus moradores a quebrarem antigos paradigmas, sucumbindo não ao pecado da gula, mas sim aos seus desejos ainda inconscientes.

Ponto para a direção segura e sensível de Lasse Hallström, que conseguiu captar a essência do livro e a transpôs com muita propriedade para a telona. Juliette Binoche teve uma atuação econômica e sensível, um dos seus melhores trabalhos no cinema; Judi Dench divou como sempre, sua Armande navegou de um ranço inicial a uma autocomiseração final. Que atriz! Alfred Molina, o grande algoz da história, também se destacou como o prefeito reaça e hipócrita.

Dentre tantos pontos positivos, há entretanto um negativo: dispensável o personagem de Johnny Depp. Indiscutivelmente trata-se de um ator competente e teve aqui uma atuação sob medida. Mas o personagem é chato e pouco contribui à essência da história, assim como o romance de seu Roux com Vianne: dispensável e não disse a que veio. Chato!

Mas "Chocolate" foi a grande delícia do cinema do ano de 2000. Ainda bem que a telona não nos engorda.
    Amém! 🍫🍬👀😁
    Adriana G.
    Adriana G.

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Eu simplesmente AMO esse filme! Além de dar agua na boca ele nos prende e a história dele é muito interessante.
    Suenia F.
    Suenia F.

Enviada em 17 de agosto de 2015
    Um filme lindo, simplesmente! É um filme sobre pessoas boas de coração, mas impregnadas de preconceitos e medo do desconhecido, até que uma bela mulher consegue adoçar a vida de toda a cidade com maravilhosas receitas de chocolate. Uma palavra que define esse filme: perfeito.
    George C.
    George C.

Enviada em 19 de junho de 2015
    Filme bom de se ver, e o fato de dar enfase à liberdade pessoal dá um toque a mais.
    A atuação do Johnny Depp, mesmo que não tão longa, dá uma melhor impressão ao filme.
    Caroline G.
    Caroline G.

Enviada em 2 de maio de 2015
    Surpreendente é muito curioso! Realmente é uma delícia assistir!
    Enviada em 25 de março de 2015
    Quarta-Feira 25/03/2015,às 15:05. (5/10

Mesmo sendo indicado ao Oscar de 2000,por Melhor Filme,Chocolate,não é tão doce assim.Juliette Binoche está bem,ela é a grande responsável por comandar o filme.Merecidamente foi indicada também ao Oscar.Mais,a direção e´extremamente fraca.Valoriza momentos desinteressantes,e deixa de lado a chance de explorar um drama,Que poderia acontecer com Binoche e Alfred Molina.A fotografia é outro ponto bastante agradável,vivida em tempo de guerra,e neve caindo.
    Vinissios V
    Vinissios V

Enviada em 13 de fevereiro de 2015
    Maravilhoso !
    você se sente dentro história, as quase 2 horas de filme passam agradavelmente no mesmo ritmo da cidade em que se passa e é cheio de detalhes.
    Um filme que traz muito mais do que entretenimento, traz uma lição de vida como todo bom filme.
    Super indico !