Resgate

Rocha69

Enviada em 26 de maio de 2020
    Melhor filme que assistir
    Supera as expectativas!! Amei
    Muito bom tudo!! O final que me deixou meio triste mas o filme é show
    Saulo T.
    Saulo T.

Enviada em 24 de maio de 2020
    Que filme pobre!!! pobre de roteiro, pobre de atuação, pobre de diálogo, pobre de tudo. Muito além dos acontecimentos se darem td muito rápido, nada se conecta, a gente ainda se perde num monte de contradições. O cara é um mercenário, e quem contrata seus serviços logo de primeira ja nao o cumpre acordo, o que não impede de fazer outro acordo em que acaba morrendo cumprindo tal acordo. Um adolescente que mal conhece o mercenário e já conseguem criar um clima de pai pra filho, fazendo o mercenário dar a vida por ele e muitas outras idiotices sem sentido como um exército de polícias totalmente submissos ao traficante2. Se nao bastasse ainda, pode-se tentar analisar a cabeça do diretor ou roteirista: Aparece vários meninos pobres entregues ao tráfico e esses como não fazem parte do mundinho de mentira do filho de traficante1, podem até serem literalmente jogados fora, arrancar dedos, etc. Ao passo que o menino rico, filho de traficante, esse dois veteranos de guerra dão suas vidas por ele, distribuindo uma matança e carnificina sem sentido. E aqueles carros na Ponte, era ponte ou estacionamento??? economizaram com figurantes??? Que M de filme!!! Dificilmente assitirei outro time desse ator, do diretor nunca mais.
    Julia Nascimento
    Julia Nascimento

Enviada em 24 de maio de 2020
    O protagonista da capa morre no final ! Ele morre no final não assistam! Ele morre no final ele morre no final ele morre no final Não assistam
    Roberta C.
    Roberta C.

Enviada em 24 de maio de 2020
    Filme muito bom!! Tem muita ação, mas também tem uma história por trás, não é só mais um filme de tiro... Atuação do Chris Hemsworth excelente. Recomendo!
    Vinícius S.
    Vinícius S.

Enviada em 22 de maio de 2020
    O filme é legal. Assistível, mas a construção do protagonista não é bem feita (o protagonista se apega/se revela ao garoto muito rápido, o trauma dele não convence). Além da construção do contexto da situação, Tyler é praticamente um Rambo, invencível, mata tudo e todos sem nenhuma dificuldade, o filme faz a missão parecer fácil e não impossível (foi atropelado por um carro e voltou ao normal em 2 minutos, um braço zoado o filme quase inteiro que não faz a diferença para ele, levou um tiro de uma bazuca e saiu ileso, tomou um tiro de sniper e conseguiu continuar andando e matando...). A construção dos outros personagens não existe e não tem nenhum diálogo marcante sequer. Mas no quesito ação o filme é bom, bem gravado, as cenas são ótimas e por isso considero o filme bom, assistível e cumpre o propósito de trazer a ação.
    Edson Santos
    Edson Santos

Enviada em 21 de maio de 2020
    Um filme de ação genuína, MUITO bem dirigido com ótimas cenas de ação (destaque para alguns planos-seqüência e coreografias de lutas EXCELENTES!

Já o Roteiro e a historia são bem simples e seguem um clichê já muito explorado.

Em suma, se você está no clima de uma boa dose de “tiro, porrada e bomba" essa é uma ÓTIMA pedida. Mas se você espera uma historia mais elaborada, com uma narrativa mais completa, essa não é uma boa sugestão.
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Tyler (Chris Hemsworth) é um mercenário que atua em várias partes do mundo. Quando é contratado para resgatar o filho de um traficante de droga que foi sequestrado por uma gangue rival, parte para Índia para cumprir essa difícil missão.
    Filme de ação intensa, com muitos tiros e poucas falas, nos revela algo sobre o protagonista só pela metade da história, quando ele conta para Ovi (o menino sequestrado) um pouco do seu passado.
    A química entre os dois personagens é o único elemento que traz sensibilidade e sentimento para o filme, já que os vilões são bastante unidimensionais e o diretor não acha importante aprofundar o perfil deles. O fato da ação acontecer nas ruas de Mumbai adiciona um cenário exótico a esse tipo de filme, que, de resto, segue fielmente os padrões do gênero, com direito a todos os prós e contras do estilo.
    Bom filme para quem procura diversão sem compromisso!
    Natalia D
    Natalia D

Enviada em 19 de maio de 2020
    filme otimo, muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 14 de maio de 2020
    A onda de filmes de ação dirigidos por dublês vez fazendo sucesso,temos por exemplo a ótima franquia John Wick que revelaram o talento de Chad Stahelski e David Leitch,agora a Netflix resolve apostar em um novo nome:Sam Hargrave,porém se o resultado da ação do filme é muito bom,seu roteiro nem tanto.

A história do longa é bem clichê,um soldado "fodão" que tem a missão de resgatar o filho de um criminoso de Bangladesh,porém ele ainda é atormentado pela perca do filho.Quantas vezes já não vimos histórias onde o soldado é atormentado pelo seu passado ? Várias vezes.Sendo assim Joe Russo escreve filme de maneira genérica e sem grandes novidades,em muitos momentos Joe tenta dar uma dramaticidade a história que não funciona.Falta um "que" a mais de desenvolvimento entre os personagens em geral.O vilão é chamado de Pablo Escobar de Dhaka mas parece mais um vilão qualquer genérico.

Há uma personagem que gosta do Tyler porém não somos apresentados muito bem a esse sentimento que ela tem ao Tyler e uma participação desnecessária do David Harbour.Por outro lado eu gostei do Tyler,é um homem com aquela mágoa interna de um homem que foi fraco no momento em que seu filho mais precisava e a atuação do Chris Hemsworth é boa,já o garoto que tem que ser resgatado tinha um potencial dramático maior a ser aproveitado.No entanto se o roteiro peca em muitos fatores,as cenas de ação são muito boas.

O diretor sabe dirigir as cenas com uma câmera na mão que não exagera no movimento e lutas muito bem coreografadas.Há um plano sequência de cerca de 12 minutos que é muito bem dirigido onde vemos o Tyler lutando,atirando contra os inimigos e perseguições de carro que são muito divertidos.A fotografia é um pouco exagerada é bem verdade,excede um pouco a palheta amarela que não precisava.

O mais novo filme de ação da Netflix,Extraction é muito bom na ação mas tem uma história genérica que precisava ser melhor aproveitada.Mesmo assim a atuação do Hemsworth é boa e carrega o filme que diverte quando se propõe à tal.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de maio de 2020
    Baseado na graphic novel Ciudad, o filme Resgate, dirigido por Sam Hargrave, nos conta uma história que já foi relatada em diversos outros longas do gênero de ação. Nele, acompanhamos Tyler Rake (Chris Hemsworth), um mercenário que é enviado para a cidade de Bangladesh para resgatar o filho (Rudhraksh Jaiswal) de um chefão do crime local, que foi sequestrado.

A partir do momento em que pisa em Bangladesh e começa a desempenhar a sua missão, vemos Tyler, não só desenvolver uma relação de confiança com o garoto, como também envidar todos os esforços para poder cumprir a sua missão de entregar o garoto com vida aos seus chefes, lutando contra todos aqueles que querem impedir isso de acontecer.

Assim, Resgate é um filme que honra o gênero de ação e que possui um ritmo frenético, uma edição bastante ágil e que vai fazer com que a plateia não só se importe com o destino de Tyler e do rapaz sequestrado, como também fique atenta ao desenrolar de todos os acontecimentos que o longa retrata.

Escrito por Joe Russo (um dos irmãos por trás de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato), Resgate, apesar dos clichês que envolvem a sua trama, se destaca em um determinado ponto: os movimentos e os posicionamentos de câmeras adotados pelo diretor Sam Hargrave, principalmente nas cenas que retratam as perseguições (de carro e a pé). Elas são inovadoras e transformam o filme numa obra eletrizante. Você se sente dentro da ação.