Em Ema, um coreógrafo (Gael García Bernal) está trabalhando em sua nova instalação, que reúne projeções e dança, ao mesmo tempo em que enfrenta problemas no relacionamento com a esposa, Ema (Mariana Di Girolamo), uma bailarina que integra sua equipe. Há pouco tempo ambos devolveram à adoção o jovem Paco, após ele ter causado um incêndio em casa que queimou boa parte do rosto da irmã de Ema. A situação criou entre eles uma imensa lacuna e, sem conseguirem se entender, resolvem que o melhor é se separar.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Telecine
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Ema
Corpos em movimento
por Francisco Russo
Para Pablo Larraín, tão importante quanto contar uma história é estabelecer sua ambientação, de forma a envolver o espectador ao clima proposto. Assim tem sido desde Tony Manero, passando pelos ótimos No, O Clube e Neruda. Com Ema, o diretor chileno mais uma vez repete tal proposta narrativa, disposto a criar um clima hipnótico que, seja através da música ou mesmo das imagens, é extremamente envolvente. Que o diga sua sequência de abertura, uma instalação composta por projeções e dezenas de bailarinos dançando, de visual impactante.
Para tanto, Larraín recorre a uma das personagens femininas mais fortes de sua carreira: de visual andrógino e olhar penetrante, Ema é uma esfinge. É através das conversas com o marido interpretado por um correto Gael García Bernal que sabe-se do recente trauma por ela vivenciad
Seguir usuário
1.077 seguidores
Ler as 350 críticas
3,5
Enviada em 17 de agosto de 2021
“Ema” novo filme de Pablo Larrain conta com um roteiro forte que contrasta com uma busca constante de uma identidade visual.
O longa chileno tem um primeiro ato visceral e cheio de simbologias, temos um roteiro que cresce tanto que se perde em meio aos seus personagens e conta historias que não precisamos ver, a proposital distorcida linha do tempo não conversa com a edição do filme, o que acaba deixando tudo mais confuso e cansativo. ...
Leia Mais
@cinemacrica
Seguir usuário
12 seguidores
Ler as 107 críticas
4,0
Enviada em 21 de agosto de 2021
Não é apenas um drama, é uma expressividade num nível mais elevado. O simples narrar a incompatibilidade conjugal ou a imaturidade em lidar com crianças, não encontra repouso nessa proposta que foge do comum. Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
Maxxuel 42
Seguir usuário
1 seguidor
Ler as 116 críticas
3,0
Enviada em 13 de novembro de 2022
Seus Sonhos,Vícios e Prazeres são mostrados na vida da personagem "Ema" .Onde todo objetivo desse filme latino é algo "Simples""Traumático", e "Sensual " para odiá-la ou amá-la.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade