Ema
    Você assistiu Ema ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de agosto de 2021
    “Ema” novo filme de Pablo Larrain conta com um roteiro forte que contrasta com uma busca constante de uma identidade visual.

O longa chileno tem um primeiro ato visceral e cheio de simbologias, temos um roteiro que cresce tanto que se perde em meio aos seus personagens e conta historias que não precisamos ver, a proposital distorcida linha do tempo não conversa com a edição do filme, o que acaba deixando tudo mais confuso e cansativo.

Porém Ema, conta com ótimas atuações, principalmente do casal Ema e Gaston, e uma fotografia bem crua e suja, que combina demais com o clima em tela, vale destacar também a ótima trilha, e a expressão sentimental da trama através de basicamente videoclipes.

Pablo também faz belos planos aéreos abertos, que apesar de bonitos, são claustrofóbicos e sujos, maquiagem e figurino também são ótimos, destacando personalidades únicas de cada personagem.
    “Ema” é um filme visualmente interessante, com uma boa direção que se propõe a fazer mais do que a trama pede, ficando um pouco contemplativo e alegórico demais, além de uma edição problemática, mas temos ótimos elementos, boas atuações eu um roteiro interessante. NOTA 7.5/10.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 21 de agosto de 2021
    Não é apenas um drama, é uma expressividade num nível mais elevado. O simples narrar a incompatibilidade conjugal ou a imaturidade em lidar com crianças, não encontra repouso nessa proposta que foge do comum.
    Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica)
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 13 de novembro de 2022
    Seus Sonhos,Vícios e Prazeres são mostrados na vida da personagem "Ema" .Onde todo objetivo desse filme latino é algo "Simples""Traumático", e "Sensual " para odiá-la ou amá-la.