Nos remotos campos do Baixo Alentejo, no sul de Portugal, a miséria e a fome assolam a população. Quando dois violentos assassinatos acontecem em uma só noite, um mistério toma o lugar: qual poderia ser a origem desses crimes?
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Raiva
Vidas secas
por Bruno Carmelo
“Nas terras mortas onde não há pão, os pobres nascem pobres e os ricos nascem ricos”. A frase entoada pelo narrador resume bem a proposta deste drama. A trama gira em torno de uma família patriarcal de camponeses, desesperados pela falta de trabalho e de alimentos. Para complicar a situação, o filho pequeno sofre de algum tipo de autismo, e as autoridades estão de olho na vocação contestadora de Palma (Hugo Bentes), homem que pega sua espingarda e atravessa as planícies secas em busca de alguma forma de justiça social.Raiva trabalha com códigos do cinema clássico: pela composição em preto e branco austero, com planos fixos e simétricos, além da ausência de trilha sonora durante a maior parte da narrativa, não deixa de evocar o neorrealismo, com sua trama passada no século 1950 e a figura das mulheres paupérrimas, enroladas em trapos pretos, ostentando uma expressão dolorosa em frente aos
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade