Você deveria ter partido é um filme de terror/suspense que contou com a direção e roteiro de David Koepp. Na trama, acompanhamos um casal Stetler (Kevin Bacon) e Susanna ( Amanda Seyfriend) que estão em crise e junto com a sua filha pequena Ella (Avery Tiiu Essex) alugar uma casa isolada no País de Gales. Porém, essa casa esconde um terrível passado. O filme surge diante de uma necessidade de dar uma nova roupagem em filmes que contém o tema “casa mal assombrada”. A estética da casa , dela ser um verdadeiro labirinto de quem está fora não ter noção da sua grandiosidade dentro, faz uma boa analogia com a mente conflitante e traumática de Stetler, um homem rico, ex-banqueiro e com uma polêmica no passado que logo é apresentada aos poucos no decorrer do filme e é responsável pelo seu desfecho. Bacon está bem no seu papel, acredito que combina muito papéis assim para ele, as demais personagens servem apenas como apoio para ele, sem grandes momentos ou encenações. O ritmo de desenvolvimento do roteiro é ruim, pois não consegue nos prender, mesmo sendo esse um filme curto. A direção poderia apostar mais no “encontro” de Stetler com o seu próprio medo, poderiam deixar o diálogo mais profundo. O desfecho não foi muito convincente e com um resolução seca e fria.
Quando se trata de terror psicológico - a trama se baseia mais na profusão de idéias e labirintos do filme e ou da mente dos personagens em sí... do que talvez do terror, suspense em sí, e ao mesmo tempo que pode tornar o filme lento... traz essas nuances e mistérios, menos cenas de medo... mas interessante no que se propõe... fotografia e takes mto bons, interpretações ok, de atores consagrados! Eu curti.
Esteticamente, Você Deveria ter Partido tem cenas muito interessantes como quando a casa de férias se transforma em um pesadelo labiríntico, com direito a uma cena muito boa entre Bacon e um lance de escadas aparentemente eterno, mas nada que faça o espectador ser chacoalhado. É uma produção competente, com uma ideia narrativa acima da média, que vê seu resultado se conformar no lugar de sempre, e aí se configurar decepcionante. Ainda assim, uma prova de que seu autor se recoloca no mercado de maneira competitiva e segue como um operário padrão que eventualmente se eleva.
O filme é muito bom, aborda o terror e suspense como características principais. Tem um roteiro incrível, que foge do convencional, o que o torna um dos melhores filmes que já assisti. Além disso, traz ensinamentos muito bons, retrata que o dinheiro não é tudo quando se está preso a algo do passado. Enfim, o filme é muito bom.
Adorei o filme, história muito bem construída e feita pelo diretor um suspense sem igual que prende quem está assistindo e faz presta atenção e cada detalhe do filme
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade