O Farol
    Você assistiu O Farol ?

Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 24 de março de 2020
    Não façam isso com suas vidas, assistir essa bomba! Tem que gostar muito de cinema, foi o que me fez assistir. O filme é bizarro, lento, sem pé nem cabeça, dois homens enlouquecidos e esquecidos numa ilha de pedra com um farol e gaivotas.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 23 de março de 2020
    Mais um filme elogiado, considerado uma "obra-prima" por muitos e que se revela uma decepção! Tedioso, chato e confuso... nem as boas atuações de Dafoe e Pattinson conseguem salvar esse filme!
    Patrik F
    Patrik F

Enviada em 22 de março de 2020
    excelente, em certo momento o filme cansa, mas vc está tão ansioso pra saber o próximo acontecimento que não se importa, os diálogos, monólogos, atuações estão incríveis
    Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    Impossível não ser remetido a "O Iluminado",
    nesse conto de horror feito para incomodar
    e chocar a cada quadro.
    Magistralmente dirigido e com uma dupla de
    atores que se entrega visceralmente a seus personagens,
    é um bela obra sobre a descida sem volta ao poço sem fundo da insanidade.
    Completamente fora dos padrões,até a proporção de tela do filme é claustrofóbica.
    Um filme genial,em tempos onde a mediocridade reina absoluta na Sétima Arte.
    Mateus Inuy
    Mateus Inuy

Enviada em 7 de março de 2020
    O Farol ou The Lighthouse, é um filme de terror lançado em 2019 e distribuído no Brasil em 2020. O filme se passa no final do século 19, quando um novo selador chega em uma ilha remota e misteriosa para ajudar um velho faroleiro durante quatro semanas, porém, com o isolamento total da civilização acaba cada dia enlouquecendo cada vez mais os dois homens, tendo diversas alucinações, e fazendo o telespectador se perguntar o que é real e ilusão. O filme apresenta uma fotógrafa incrível em preto e branco, acompanhada de duas excelentes atuações e uma mixagem de som muito boa, fazendo você se sentir dentro do filme. O Willem Dafoe e o Robert Pattinson estão incríveis aqui. Não é um filme para quem está esperando sustos, mortes, etc, pois o terror aqui é psicológico. O que dá um aspecto maior de terror ao filme e vale destacar, são algumas cenas bizarras. Na minha opinião o único defeito do filme e ser um pouco previsível em algumas partes.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    O Farol (2020) – Dia assistido 15/01/2020 – Excelente 8,0/10 - Direção: Robert Eggers – Gênero: Drama/Fantasia/Terror - Onde tem? Torrent –

O Farol vem com um elenco fortíssimo de Willem Dafoe(Thomas Wake) e Robert Pattinson(Ephraim Winslow), o filme está concorrendo a melhor fotografia do Oscar de 2020 com a direção de Robert Eggers e colocando nos gêneros de drama, fantasia e terror. É mostrado a história de dois homens, um velho e um novo que ficam responsáveis de cuidarem do farol por um período de tempo, porém o acesso direto ao farol não é permitido ao novato que fica responsável por fazer outros trabalhos na ilha, porém com o passar do tempo o novato adquirir uma ansiedade carregada de curiosidade para se conhecer o farol de preto, a partir desse momento coisas misteriosas e eventos incomuns começam a acontecer.

O roteiro tem um ritmo lento com cenas algumas vezes desnecessárias, um filme rodado tem tela pequena e todo em preto e branco que buscar o tempo todo atenção do telespectador, uma excelente fotografia que eu considero a melhor de 2019 ano em que o filme foi produzido, é um terror que se assusta pega intimidade com os personagens e seus desenvolvidos ficando tenso a cada minuto depois que o filem ganha ritmo. Outro destaque além da maravilhosa fotografia é a qualidade do audiovisual, a trilha sonora conduz os momentos dramáticos do filme, é uma obra diferente do que o grande público está acostumado, porém o diretor sabe muito bem onde quer chegar e aposta nisso.

Um dos pontos positivos é um perdimento de alguns cenas em certos momentos, o filme poderia buscar em detalhes a vida dos personagens, o que aconteceu com outros personagens citados na drama, porém com tudo isso a minha nota pessoal é um filme 8,0/10 e nota em sites específicos é 4,0/10 vale a observação que se você gosta muito de cinema, trabalha com fotografia recomendo que assista esse filme, pois aqui temos uma aula. - Assistido dia 15/01/2020 -

Crítica feita por Tarcísio Braga e revisada por Adriana Santos.

Se gostou ou tem alguma sugestão me siga no Instagram(tarcisiobbraga), Snapchat(tarcisiomix) e Twitter(tarcisiobbraga) acompanhe nos sites AdoroCinema, Filmow e TV Time com os mesmos nomes das redes sociais! Agradeço a leitura e espero o seu comentário com críticas ou elogios.
    Mar-vell
    Mar-vell

Enviada em 16 de fevereiro de 2020
    Achei ele um ótimo filme, uma fotografia excepcional, Robert Pattinson está ótimo, Dafoe está bom, vale a pena ver.
    Grelha
    Grelha

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    Uma história fantástica que envolve quatro personagens: um zelador, seu assistente, o farol e uma ilha. Em complexa relação, eles se misturam e oferecem ao telespectador uma experiência pra lá de bizzara, isso graças à fotografia hipnotizante e atuação no mínimo macabra de William Dafoe e Robert Pattinson. Em busca daquilo que concebemos como verdade, ou melhor, sanidade; os atores lutam para salvar o que os definem e dão sentido às suas histórias. Porém, o farol e a ilha esconde aos seus tripulantes fantásticos mistérios capazes de surpreender até mesmo os mais familiarizados.
    Margarete Vale
    Margarete Vale

Enviada em 31 de janeiro de 2020
    Uma pessoa comum, como eu, se sente enganada quando após tantas críticas positivas resolve assistir ao filme. O péssimo dos péssimos. Não vou pra cinema pra ficar contando os minutos que faltam para acabar essa coisa dita "cult".
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 27 de janeiro de 2020
    Um filme🎬 onde a loucura 😵e a insanidade 🤯da convivência entre duas pessoas num lugar inóspito fazem tomar atitudes extremas tanto psicologicamente quanto fisicamente😳. A atuação muito boa dos protagonistas com o estilo de filmagem 'antigo' fazem o filme ganhar um brilho especial✌️, mesmo que toda a loucura por vezes se torne muito fantasiosa🤔. Tudo pode prender a atenção demais ao mesmo tempo que pode ser tedioso🧐o, uma forma boa de mostrar algo diferente e um pouco fora do padrão😊. Nota 4 de 5 no Xinguê Movie Rating: ⭐⭐⭐⭐
    #CinetecaXinguê #filme #cinema #movie #ItaúCinemas #RuaAugusta #OFarol #TheLighthouse #drama #loucura #ilha #farol #luz #capitão #ajudante #mar #sereia #fantasia #morte #gaivota #alucinação