O Farol
    Você assistiu O Farol ?

Táina Jamile
    Táina Jamile

Enviada em 31 de março de 2021
    Filme péssimo ! Não percam tempo! Atores bons, mas enredo enfadonhas, história muito fraca. Sinceramente, está na lista dos piores que já vi.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 21 de março de 2021
    Thomas é Ephraim? Ou Ephraim é Winslom? Ou os três são uma gaivota? Ou a gaivota é uma sereia? Beber querosene e se masturbar pensando em um Scoth "12 anos"? Eu sou ele e ele não é ninguém? O que se enconde no sótão? Eu sou eu pensando que sou ele? Que doideira!! Leva duas estrêlas porque Defoe é muito fera! Mas...quem era quem, afinal?
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    Já li muita critíca negativa sobre o movimento "novo horror", que quebra muitas convenções do genêro.

Robert Eggers é um dos diretores dessa safra, e em seu segundo longa, substitui os Jump Scares e a violência gráfico-sanguinolenta por uma analogia ao enlouquecimento, entrando intimamente em uma mente perturbada, evocando conceitos da psicanálise, fazendo alusões às mitologia gregas e nórdica, questionando o papel do homem perante o desconhecido, criticando o machismo estrutural, com pequenas homenagens a Kubrick e Hitchcock, e para finalizar, uma horripilante cena envolvendo Dafoe e areia que me causou um desconforto que há muito tempo não sentia.

Sinto muito críticos, eu não troco isso por aquela boneca sonsa nunca!!
    Lacerda
    Lacerda

Enviada em 4 de janeiro de 2021
    Faz tempo que queria assistir a esse filme. Mas, devido aos inúmeros compromissos do dia a dia, demorou... E, hoje, finalmente chegou o dia! E... que decepção. Excetuando-se a fotografia sensacional as ótimas atuações de Dafoe e de Pattinson, não presta mais nada. Foi duro terminar de assistir: parei diversas vezes vezes para lavar o rosto e só consegui terminar à base de muito café e Halls. O mais interessante é ver os pseudointelectuais de plantão se arvorando a taxar de idiotas quem não gostou da "obra-prima", dizendo que não é para "iniciantes" e coisa e tal... Não faltaram até comparações com Alfred Hitchcock e David Lynch. Enfim, parabéns aos sábios! Resumindo: filme modorrento, pretensioso e patético. A estrelinha vai por conta da fotografia, de Dafoe e de Pattinson.
    Fábio R. Araujo
    Fábio R. Araujo

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    Exceto as atuações ótimas é um filme ruim. História pobre, pretensiosa e aposta na criatividade do espectador para explicar o que o diretor não conseguiu. Filme caça níquel e descartável.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 29 de dezembro de 2020
    "Não tiro o mérito desse filme, mas com certeza ele foi feito por uma mente louca para um público semelhante. O filme é lento e arrastado, conta a estória de dois faroleiros que ao passar muito tempo em isolamento acabam perdendo a sanidade". ~ Única coisa boa desse filme é a atuação de Williem Dafoe.
    Bessamagaldieduardo
    Bessamagaldieduardo

Enviada em 26 de novembro de 2020
    Um inferno de uma viagem!
    Um bom filme, o publico n se agradou do final, mas mesmo assim, é cinema na sua forma mais pura e insana. Fotografia complexa, atuações merecidíssimas do Oscar de Dafoe e Pattinson, uma espetacular viagem pra outro seculo, ambientado numa ilha onde mostra a descida da loucura dos faroleiros abandonados, um suspense/terror diferente de tudo que eu ja vi! Uma obra prima
    Mauro J.
    Mauro J.

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Filme idiota que mostra a relação de dois birutas num lugar isolado. Como birutas não têm lógica ao elaborar pensamentos, o filme com isso caiu num vácuo, fazendo o espectador sofrer ao assisti-lo até final. Mas isto no caso de ter tido resistência para isso.
    Gabriel Santos
    Gabriel Santos

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Filmaço. Apesar de minha crítica ser duvidosa por ser um fanboy do Robert Pattinson, devo aqui dizer que tenho todos os motivos para dar a nota máxima para esse longa. Desde o roteiro, atuação, filmografia e mixagem de som... o filme segue um ritmo envolvente e com isso criando um terror impactante do começo ao fim. Obra de arte.
    Marco A
    Marco A

Enviada em 27 de outubro de 2020
    Uma verdadeira obra prima porcaria, perdi meu tempo assistindo essa porcaria, fuja bino é uma cilada 👎👎👎👎👎👎