O Farol
    Você assistiu O Farol ?

Lilia
    Lilia

Enviada em 27 de junho de 2022
    Cenas bizarras, enredo óbvio, personagens caricaturadas. Talvez num curta metragem pudesse valer a pena.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 11 de junho de 2022
    Eu resolvi assistir o filme baseado nas notas do Adoro Cinema, que na media, estavam acima de 4. Acho que as pessoas que não gostaram se quer se deram ao trabalho de avaliar. Algumas boas cenas, e só .
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 30 de maio de 2022
    Quando foi lançado não dei bola, por causa do nome. "Pronto, mais um querendo dar título de impacto". Mas depois de assistir a O Homem do Norte , do mesmo diretor, me interessei. E só confirmei que eu estava certa. Um filme que se chama O Farol eu penso nesse farol quase como um ente, ou chave da trama. Pq é um nome forte. Mas não tem nada disso, podia se chamar qq outra coisa, O Posto, A Taverna, A Caverna, tanto ia fazer, o filme é tão somente a briga entre dois perturbados. A estética das cenas é sombria, instigante, bem feita, mas é um grande tédio, parece que tem 1 hora a mais. Ainda que dê pra perceber o talento desse grande diretor, inclusive, merece um desconto porque foi apenas seu segundo longa, e logo no terceiro ele já apavorou. Enfim, não recomendo, chato demais. Filme pra drogado.
    Alan Souza
    Alan Souza

Enviada em 26 de maio de 2022
    Só de pensar que perdi quase 2 horas... 😡 ñ lembro de ter assistido um filme tão ruim... Fujam! Kkk
    fernandosilvva
    fernandosilvva

Enviada em 29 de novembro de 2021
    Para quem gosta de filme de suspense à moda antiga, é um prato cheio. Gostei e recomendo. Tenha estômago forte
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de novembro de 2021
    Vou falar que o filme é bom, mas tem de gostar do ritmo ambientado em torno do Farol já que as cenas não evoluem muito além dos afazeres de manejar o local, manter o farol ligado. Porém tem-se muitos bons diálogos, que prosseguem o tempo do filme até o fim. Willem Dafoe mostra todo seu potencial criativo e experiência de anos como ator nos diálogos com Robert Pattinson me parece que não deixou o ego dele subir demais dentro do filme, já que o ator conhecido da mulherada, é considerado a obra prima do cinema em pessoa. A historia e curiosa pelo tempo que passa e a loucura que vai entrando na cabeça dos personagens ao passar do tempo quando não se realiza a troca por outros faroleiros devido a tempestade, a crença de Wake em determinados rituais com Gaivota e Howard(ou diriamos Winslow?) que acredita que está realmente dentro do seu tempo espacial e não na realidade. O filme deixa nas entrelinhas toda hora se existe algo místico ou de ficção no lugar do farol, na ilha, ficando difícil de verificar isso sendo uma loucura da cabeça de Winslow ou realidade do ambiente, um ponto negativo da construção da história que poderia ir muito mais direto.
    Maria Nobre
    Maria Nobre

Enviada em 24 de outubro de 2021
    É um filme que necessita de um pouco de cérebro pra assistir esse filme. Vi várias pessoas "hateando" esse filme, dizendo que era sem sentindo, mas é uma obra prima. O filme é em preto e branco, trazendo o ar de antigo, melancolia e solidão, além do filme todo passar um ar claustrofóbico e cenas que te deixam chocado (sem spoilers). É terror mas não tem jumpscare, o que é um fator positivo já que o terror vira psicológico e te faz ficar apreensivo e esperando que algo aconteça a toda hora, brincando e transitando entre a realidade e a loucura, fazendo com que o espectador e os personagem se questionem se o que estão vendo é real ou não. Super recomendo para quem está de mente aberta, para quem gosta de H.P Lovecraft e um amante de filmes nessa vibe interpretativa.
    Lucas Rocha
    Lucas Rocha

Enviada em 25 de setembro de 2021
    Uma merda, não percam o tempo de vcs... quem falar que entendeu alguma coisa ta mentindo.
    Imagem horrível, assisti achando que pelo menos a historia era boa foi abpior coisa que eu fiz a historia é pior que a imagem
    LucasDELLI
    LucasDELLI

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Não gostei de absolutamente nada nesse filme... Pode até dar uma reflexãozinha sobre a solidão e tudo mais, porém o roteiro é fraco, repetitivo e muitas vezes com cenas que não tinham a menor necessidade na história. Uma pena, o estilo do filme poderia tê-lo feito um dos melhores do ano em que lançou.
    Junior Nunes
    Junior Nunes

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Esse filme é muito louco,um conto com terror dramático mas que não leva a lugar nenhum a não ser a paranóia de quem está no farol,digamos que é um filme meia boca mas que dá pra assistir.