Jumanji: Próxima Fase
    Você assistiu Jumanji: Próxima Fase ?

Elaine C.
    Elaine C.

Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    Filme divertido e com uma lição de vida !!!! Amizade é tudo, precisamos preservar as amizades sinceras!!!
    Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    Divertido em adicionar os personagens mais velhos. Ótimo e divertido e com efeitos especiais bem bacana.
    ByronParisi
    ByronParisi

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Tão divertido quanto o primeiro e ainda incrementado. Apesar de não possuir a originalidade do antigo, esses dois são muito legais de assistir. Temos literalmente uma nova fase.
    GOFilmes
    Rodrigo Á.
    Rodrigo Á.

Enviada em 31 de janeiro de 2020
    Gostei bastante dessa sequência, filme engraçado, divertido e com boas cenas de ação. os atores estão incríveis mais uma vez. esperando ansioso pelo próximo.
    MovieLover
    MovieLover

Enviada em 29 de janeiro de 2020
    Jumanji: Próxima Fase traz de volta a aventura e o humor de seu antecessor sendo tão bom quanto ele.
    O filme é um daqueles ''pipocão'' feito apenas com o propósito de entreter.
    Talvez a única coisa que me incomoda neste Jumanji é o fato dele copiar a mesma fórmula de seu antecessor com apenas situações diferentes - isto me lembrou muito a escola,quando um colega quer seu dever de casa emprestado e você diz a ele 'copia,mas faz diferente', rsrs - situações estas que ainda conseguem gerar muitas risadas.
    O triunfo e, ao mesmo tempo o problema do filme é que ele não sai da zona de conforto.Ainda assim, vale a pena assistir, você vai se divertir.
    Bender
    Bender

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Excelente!Ele trata de duas coisas muito boas da vida e ao mesmo tempo que ele tem uma comédia muito boa você no final do filme consegue entender o que realmente ele se trata,sem duvidas eu adorei!
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 25 de janeiro de 2020
    Não achei tão bom quanto o primeiro, mas continua divertido e engraçado e a cena pos credito me deixo7 curioso para um terceiro filme
    Gerson R.
    Gerson R.

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    No fim de 2017, Jumanji: Bem-vindo a Selva foi uma surpresinha agradável – mesmo que ninguém tenha pedido uma nova versão do famoso livro de Chris Van Allsburg – que já tinha ganhado uma adaptação em 1995, estrelada por Robin Williams – o filme se mostrou um grande sucesso de bilheteria e convenceu a critica, graças a um trabalho atencioso de roteiro e da direção de Jake Kasdan para conceber seus personagens realmente simpáticos, carismáticos e divertidos – o diretor cumpriu bem a “cartilha de aventura para toda família de sessão da tarde” – havia bons efeitos especiais, aventura e um clima “mágico” que aventuras assim exalam.

Mas como Hollywood não vive só de simpatias, era bastante obvio que Jumanji teria uma continuação – assinada novamente pelo próprio Kasdan, Próxima Fase consegue manter praticamente todas as qualidades do primeiro longa – mas, infelizmente, alguns de seus defeitos também – como mencionei, os personagens são adoráveis e engraçados, realmente – mas, ao tentar explorar demais suas verves cômicas, fica claro que Kasdan e o roteiro estabelecem inúmeros momentos desnecessários – e, ao contrário do trabalho anterior, o tempo custa um pouco a passar do segundo ato para frente – afinal, inúmeras piadas invadem o projeto – muitas realmente divertidas, mas também responsáveis por pausar a narrativa e, consequentemente, o ritmo, algo que incomoda a apreciação de uma boa aventura e seu clima de ação – sem falar que, novamente, a trama peca por não apresentar ameaças realmente assustadoras ou muito preocupantes para os heróis – mesmo que a intenção seja de ser um filme leve e descompromissado, isso tira muito da urgência da trama.

Este novo trabalho segue os quatro adolescentes do filme anterior agora – com seus trabalhos e estudos – tentando se reunir novamente, o grupo marca um encontro, mas Spencer (Alex Wolff), na casa de seu avô Eddie (DeVito), acaba por entrar novamente no jogo, através do antigo videogame danificado no filme passado – os demais amigos, Martha (Turner), Bethany (Iseman) e Fridge (Blain), decidem procurar por ele – mas, ao encontrarem o aparelho no porão da casa, acabam entrando no jogo – levando, sem querer, o vovô Eddie e o Sr. Milo (Glover) – chegando em Jumanji, eles se deparam com uma nova missão, precisando encontrar um artefato roubado por um perigoso líder de bárbaros que querem dominar a região – única forma de conseguirem também localizar Spencer e sair do jogo – algo que se complica porque seus avatares estão trocados: o vovó Eddie agora é o Bravestone (Johnson) e Milo é o Finbar (Hart); enquanto que Fridge é o Oberon (Black) – com Martha ainda sendo Ruby (Gillan).
    Apesar do começo dinâmico em apresentar como Spencer está inseguro com seu namoro com Martha – o roteiro tenta ir por bons e maus caminhos à frente – se é hilário conferir os novos personagens (Eddie e Milo) encarnando os papeis de Dwayne Johnson e de Kevin Hart, é um tanto enfadonho notar o que relegam a personagem de Madison Iseman – afinal, qual a vantagem ou motivo de Bethany não ir pra Jumanji junto dos outros amigos? Qual a função de colocar o personagem de Colin Hanks novamente na trama? Seu avatar, vivido por Nick Jonas, não tem praticamente nenhuma função agora, ao contrário do filme anterior – o roteiro encontra problemas também em demonstrar o funcionamento de certas coisas dentro de Jumanji, como o tempo perdido para explicar a função de um misterioso tipo de piscina com uma água estranha e aparentemente contendo algum tipo de energia – que não explico para evitar spoilers.

Já o humor dá certo a maior parte do tempo, pelo menos – como disse, a participação dos novos personagens é realmente divertida – ao contrário dos jovens, Eddie e Milo não tem conhecimento sobre os vídeo games, e se encontram confusos – o que proporciona momentos realmente engraçados – como Eddie descobrindo as “qualidades” de Bravestone – a aparição rabugenta do veterano Danny DeVito no primeiro ato é muito bacana, o suficiente para vermos que Dwayne Johnson consegue realmente imitar os tracejos deste – impossível não rir de seus lapsos de memória ou quando faz o tal do olhar de “campeão” de Bravestone – curioso ver um ator um tanto limitado como ele conseguir isso, mostrando como seu carisma pode realmente ajuda-lo a desenvolver sua verve cômica – algo que Kevin Hart também consegue, ao pegar os modos do também veterano Danny Glover – aliás, a relação de amizade de Eddie e Milo consegue ser algo bem inserido e verdadeiro – quase emocionante, embora um pouco apelativa e forçada mais ao fim. Já Karen Gillan repete sua esperteza e expressões adolescentes através de sua Ruby – ao passo que Jack Black pode viver duas personalidades, seja a da Bethany e de Fridge – ambas engraçadas e funcionais. O longa ainda conta com a personagem da atriz Awkwafina, vivendo uma nova avatar do jogo, Ming Fleetfoot – em curiosa composição por mostrar um personagem com habilidades diferentes dos demais – já que ela é especializada em roubos.

Mas o que o roteiro e direção de Próxima Fase realmente não se esforçam em melhorar, realmente são os vilões – o líder dos bárbaros, vivido por Jared Hasmuk, que quer uma estranha joia indígena em formato de coração – e nem se preocupe em querer entender o sentido dessas coisas – é um personagem tão genérico que quase não me lembro de nenhuma de suas frases – é claro que o roteiro forçará piadinhas com ele também – como quando inserem a música do Big Mountain, “Baby I Love Your Way”, durante uma briga generalizada no castelo do vilão – enfim, nada ameaçador ou marcante; embora o espirito de trama de jogos de videogames dos anos 80 e 90 tenha dessas coisas – vilões sem personalidade – não ficaria ruim uma criação mais elaborada. E é evidente que alguns personagens aqui só aparecem para serem possíveis ganchos nas continuações – o “Canivete”, vivido pelo ator Massi Furlan, é um exemplo disso.

O que acaba por fazer isso ser perdoado talvez sejam os atributos técnicos de Jumanji – novamente, os animadores de computação gráfica merecem os parabéns – o bando de avestruzes no meio do deserto e o ataque dos perigosos mandris (uma espécie de macaco) sob um local cheio de pontes suspensas – numa recriação insana do local, lembrando o final do clássico Indiana Jones e o Templo da Perdição, mas bem mais exagerado – o cuidado na criação dessas criaturas é realmente impecável – melhor possível, creio eu – proporcionando ótimas cenas de ação – bem executas, editas e enquadradas – como a já citada cena das pontes e a perseguição com bugs no deserto – além das recriações grandiosa de todos os cenários da trama.

Apesar de não ser um trabalho muito esforçado, é um daqueles filmes para você ver numa matinê, simplesmente para rir e relaxar com as piadinhas vindas de seus personagens carismáticos – às vezes é bom quando a arte proporciona só isso mesmo. Assim como seu antecessor (e a versão dos anos 90), já é um candidato a “clássico de sessão da tarde” para os próximos anos.

** tem uma cena durante os créditos finais.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Menos engraçado que o seu antecessor e também explora menos a metalinguagem do videogame, mas ainda assim divertido.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Uma continuação🎬 que se vale por ter um protagonista bem chamativo (The Rock 💪), uma história que propositalmente não faz o menor sentido, mas que mantém uma ótima dose de piadas 😂e situações completamente sem noção🤣, várias delas bem forçadas, mas que faz rir mesmo assim😅. Sendo interessante ou não, aqui tudo é exagerado para ser engraçado, e consegue fazer isso muito bem👍. Nota 3 de 5 no Xinguê Movie Rating: ⭐⭐⭐
    #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #PlayArte #shopping #ShoppingCenter3 #Jumanji #JumanjiNextLevel #JumanjiPróximaFase #comédia #aventura #morte #VideoGame #jogo #romance #amor #personagens #avatar