Morte no Nilo
    3,7
    Você assistiu Morte no Nilo ?

Vinicius
    Vinicius

Enviada em 21 de março de 2024
    As cenas são muito bonitas e bem cuidadas, o enredo, a trama dos assassinatos não tem lógica nenhuma é sem noção.
    Enviada em 5 de março de 2023
    Um elenco estelar, um tema sempre interessante - elucidação de um(uns) crime(s) - e...mais nada! Desperdiçou-se energia e suspense quase à toa. Gal Gadot - dizer que ela é linda já é redundante! - é que merecia um personagem à sua altura. No mais, entretem porém decepciona um pouquinho. Apenas regular. Duas estrêlas e meia.
    Em tempo: Gal Gadot é linda!!!
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 25 de fevereiro de 2023
    Melhor que o primeiro filme, diria que menos monótono. Mas menos genial e surpreendente que o anterior.
    Lucas Benevides
    Lucas Benevides

Enviada em 16 de julho de 2022
    Final nem um pouco surpreendente. Sem emoção e sonolento. Só nao dei 1 estrela pq pelo menos o visual deslumbrante do Egito salva.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 15 de maio de 2022
    Achei esse muito bom, comparando com o primeiro, mesmo não sendo uma sequência, os filmes são bons. Mas esse, o enredo me surpreendeu mais.
    Fábio Henrique C.
    Fábio Henrique C.

Enviada em 25 de abril de 2022
    Não costumo fazer críticas severas a filmes, mas como fã de Agatha, preciso dizer o que achei da adaptação de "Morte no Nilo" e vale frisar bem a palavra ADAPTAÇÃO pois é o que a obra é e por isso reserva-se ao direito de fazer suas mudanças quando achar necessário.
    Como filme de romance policial ele é ótimo. Os elementos principais do crime que estão no livro, estão no filme e a sua conclusão em si também é deveras semelhante. O restante das mudanças é totalmente justificadas e até assertivas ao meu ver para uma obra de cinema, que precisa ser mais dinâmica que um livro.
    Mas o que me desagrada demais é esse Hercule Poirot e foi o que me fez diminuir muito o quanto gostei do filme. Um Poirot totalmente "diferente" com um final que se justifica apenas porque a direção do filme quer passar uma mensagem: Uma mensagem de ego. Uma mensagem para os fãs de Agatha que diz: Esse é o MEU Poirot e não o da autora e com ele eu faço o que quiser, inclusive spoiler: tirar-lhe o bigode
    . Um personagem que diga-se de passagem a própria autora matou em seu livro para que ele não fosse modificado após a sua morte, como acontece com as versões de Sherlock ressuscitado das cataratas de Reichenbach.
    E apenas por esse ponto, esse filme para mim passa de excelente pra mediano, mesmo com a Gal Gadot no elenco que me agrada muito.
    Poirot não é um personagem que precisa de camadas complexas para se sustentar ou de um arco de redenção digno de um herói para nos cativar. Ele é o que ele é. Inteligente como nenhum outro, extravagante como só ele. spoiler: E Poirot sem bigode para mim é um ultraje.
    weltony s.
    weltony s.

Enviada em 24 de abril de 2022
    No início achei muito bobinho, isso incomodou. Ficou muito visível os efeitos da computação gráfica, achei bem tosco.
    Mas confirme a trama se desenvolve, o filme torna-se interessante.

No fim, compensa pela boa atuação do protagonista. Vale a diversão, mas não espere grande coisa.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 24 de abril de 2022
    Assassinato no expresso oriente ainda achei um pouquinho melhor. Este também é recheado de estrelas e envolve da mesma forma que o anterior, porém neste achei o CGI bem fraco. Vale pelo elemento surpresa e pelo tom que as cenas caminham.
    Danilo Escobar
    Danilo Escobar

Enviada em 23 de abril de 2022
    Achei um filme ok, nem perto do que foi o primeiro mas é interessante, consegue te prender e tem um desfecho agradável, vale a pena assistir.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 9 de março de 2022
    Minha opinião: Mais um filme com a #belissima #GalGadot onde ela interpreta Linnet, uma socialite que todos tem inveja e muitos se sente traídos por ela. No filme ela “rouba” o noivo de uma amiga e quando vai se casar no Rio #Nilo #Nile no #egito é onde ocorre toda a trama. E todos tem motivos para mata-la, mas oque não contavam é a presença do maior #detetive do mundo #HerculePariot que também esta no navio. E uma bela manhã aparece Linnet assassinada. Quem foi? Um trabalho para o Detetive Pariot. Este filme é uma regravação do filme “Morte Sobre o Nilo” e é uma cópia, até de quem sem os assassinos e dos motivos. Como já havia assistido a décadas atrás (me senti com décadas em minhas costas agora. Kkkkk) Sabia de como seria o assassinato e de quem. Para ser sincero prefiro o #original Não que este seja ruim, muito longe disto, um ótimo #figurino e #fotografia para o filme, além da atualização de todo elenco. Uma boa interpretação de todos, mas poderia ter colocado mais suspense ao filme.
    Roteiro: boa, mas poderia ser melhor. Com mais pitadas de suspense. Mesmo que isso saísse um pouco do filme original.
    Foto: boa
    Música: agradavel
    Vale apena pagar o ingresso? Sim
    Nota: 8