Morte no Nilo
    3,6
    Você assistiu Morte no Nilo ?

Enviada em 10 de fevereiro de 2022
    Fui imaginando cenas deslumbrantes e roteiro ruim, mas fui surpreendido positivamente. O roteiro funciona muito bem e o quebra cabeças se desenvolve no timing correto. vale muito a pena.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 12 de fevereiro de 2022
    Apesar da roupagem bonita e competência em elencar personagens e suspeitos, o filme desenvolve-se num processo resolutivo individualista. As evidências ora não têm contribuição relevante, ora são omissas ou mal contextualizadas.
    Caso interesse, comentei mais no perfil do Insta @cinemacrica
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 24 de abril de 2022
    Assassinato no expresso oriente ainda achei um pouquinho melhor. Este também é recheado de estrelas e envolve da mesma forma que o anterior, porém neste achei o CGI bem fraco. Vale pelo elemento surpresa e pelo tom que as cenas caminham.
    Artur V.
    Artur V.

Enviada em 25 de fevereiro de 2023
    Melhor que o primeiro filme, diria que menos monótono. Mas menos genial e surpreendente que o anterior.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 9 de março de 2022
    Minha opinião: Mais um filme com a #belissima #GalGadot onde ela interpreta Linnet, uma socialite que todos tem inveja e muitos se sente traídos por ela. No filme ela “rouba” o noivo de uma amiga e quando vai se casar no Rio #Nilo #Nile no #egito é onde ocorre toda a trama. E todos tem motivos para mata-la, mas oque não contavam é a presença do maior #detetive do mundo #HerculePariot que também esta no navio. E uma bela manhã aparece Linnet assassinada. Quem foi? Um trabalho para o Detetive Pariot. Este filme é uma regravação do filme “Morte Sobre o Nilo” e é uma cópia, até de quem sem os assassinos e dos motivos. Como já havia assistido a décadas atrás (me senti com décadas em minhas costas agora. Kkkkk) Sabia de como seria o assassinato e de quem. Para ser sincero prefiro o #original Não que este seja ruim, muito longe disto, um ótimo #figurino e #fotografia para o filme, além da atualização de todo elenco. Uma boa interpretação de todos, mas poderia ter colocado mais suspense ao filme.
    Roteiro: boa, mas poderia ser melhor. Com mais pitadas de suspense. Mesmo que isso saísse um pouco do filme original.
    Foto: boa
    Música: agradavel
    Vale apena pagar o ingresso? Sim
    Nota: 8
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 15 de maio de 2022
    Achei esse muito bom, comparando com o primeiro, mesmo não sendo uma sequência, os filmes são bons. Mas esse, o enredo me surpreendeu mais.
    Antonio Pinheiro Gomes Protazio
    Antonio Pinheiro Gomes Protazio

Enviada em 21 de fevereiro de 2022
    Adorei o filme um elenco de peso e uma história muito bem desenvolvida Gal Gadot e Emma Mackey brilham e Armie Hammer rouba a cena e Tom bauteman maravilhoso msm parabéns
    Enviada em 5 de março de 2023
    Um elenco estelar, um tema sempre interessante - elucidação de um(uns) crime(s) - e...mais nada! Desperdiçou-se energia e suspense quase à toa. Gal Gadot - dizer que ela é linda já é redundante! - é que merecia um personagem à sua altura. No mais, entretem porém decepciona um pouquinho. Apenas regular. Duas estrêlas e meia.
    Em tempo: Gal Gadot é linda!!!
    Celso D
    Celso D

Enviada em 6 de março de 2022
    Eu e minha filha tínhamos acabado de ler o respectivo livro e fomos assistir o filme. Ficamos decepcionados. Pelo menos quatro personagens foram excluídos, dos que permaneceram pelo menos a metade teve a personalidade alterada. Além disso penso que os temas de racismo e LGBT deveriam ter sido inseridos de forma mais sutil, mas a meu ver foram abordados de forma abrupta, parecendo um pepino numa salada de frutas, prejudicando ainda mais o enredo .
    Fábio Henrique C.
    Fábio Henrique C.

Enviada em 25 de abril de 2022
    Não costumo fazer críticas severas a filmes, mas como fã de Agatha, preciso dizer o que achei da adaptação de "Morte no Nilo" e vale frisar bem a palavra ADAPTAÇÃO pois é o que a obra é e por isso reserva-se ao direito de fazer suas mudanças quando achar necessário.
    Como filme de romance policial ele é ótimo. Os elementos principais do crime que estão no livro, estão no filme e a sua conclusão em si também é deveras semelhante. O restante das mudanças é totalmente justificadas e até assertivas ao meu ver para uma obra de cinema, que precisa ser mais dinâmica que um livro.
    Mas o que me desagrada demais é esse Hercule Poirot e foi o que me fez diminuir muito o quanto gostei do filme. Um Poirot totalmente "diferente" com um final que se justifica apenas porque a direção do filme quer passar uma mensagem: Uma mensagem de ego. Uma mensagem para os fãs de Agatha que diz: Esse é o MEU Poirot e não o da autora e com ele eu faço o que quiser, inclusive spoiler: tirar-lhe o bigode
    . Um personagem que diga-se de passagem a própria autora matou em seu livro para que ele não fosse modificado após a sua morte, como acontece com as versões de Sherlock ressuscitado das cataratas de Reichenbach.
    E apenas por esse ponto, esse filme para mim passa de excelente pra mediano, mesmo com a Gal Gadot no elenco que me agrada muito.
    Poirot não é um personagem que precisa de camadas complexas para se sustentar ou de um arco de redenção digno de um herói para nos cativar. Ele é o que ele é. Inteligente como nenhum outro, extravagante como só ele. spoiler: E Poirot sem bigode para mim é um ultraje.