Paulo, Apóstolo de Cristo
    Você assistiu Paulo, Apóstolo de Cristo ?

EDIRANI F.
    EDIRANI F.

Enviada em 5 de junho de 2018
    Não há como negar, o filme tem um público-alvo que são os Cristãos. O filme emociona e passa uma mensagem de fé e esperança. Você sai do cinema grato a Deus por ser parte desta história de lutas e vitórias. Me senti renovado em minha fé.
    everton85ferreira
    everton85ferreira

Enviada em 4 de junho de 2018
    O filme é bom, nada de fantasias como outros filmes recentes da bíblia, porém um pouco parado demais. Tendo um personagem tão emblemático do evangelho e um elenco com atores renomados, sinto que podiam trabalhar melhor o roteiro, trazer ao público mais sobre a conversão de Paulo.
    O filme mostra um cenário caótico em Roma governada por Nero, um imperador perseguidor de cristãos que sentencia Paulo a morte após declara-lo inimigo de Roma. Durante sua estada no carcere, Paulo e Lucas lutam para sobreviver e trazer uma palavra de conforto e encorajamento aos cristãos de Roma, afim de que sigam a Cristo e seus mandamentos.
    Lara B.
    Lara B.

Enviada em 3 de junho de 2018
    O filme não conta a história de Paulo. Aliás, não sei qual a intenção do filme, pois não conta história nenhuma, mas se perde em diálogos sem sentido. Uma decepção do início ao fim. A gente fica torcendo pro filme melhorar, mas não melhora nunca. Não perca seu tempo!
    Lucas P.
    Lucas P.

Enviada em 31 de maio de 2018
    Desnecessário fazer algo assim. Antes que não fosse feito, sinceramente. Me entristece ver pessoas que se dizem cristãos gostando de um filme que de bíblico nada tem. Por favor, LEIAM A BÍBLIA e parem de aceitar qualquer coisa que aparenta ser bíblico. Quem escreveu o roteiro deve ter batido as epístolas de Paulo e Atos no liquidificador e lido os papéis picados.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 31 de maio de 2018
    Um dos mais proeminentes apóstolos do Cristianismo, Paulo de Tarso tem uma história de vida extremamente rica e que, com certeza, resultaria em mais de um filme ou, talvez, em uma minissérie. Paulo, Apóstolo de Cristo, filme dirigido e co-escrito por Andrew Hyatt, faz um recorte específico na vida de Paulo (James Faulkner), quando ele, já preso após ser acusado por Nero de incendiar Roma, relata a sua história para outro apóstolo, Lucas (Jim Caviezel). Os relatos de Paulo, nos encontros que teve com Lucas, estão no livro “Os Atos dos Apóstolos”, da Bíblia Sagrada.

É importante fazer um adendo em relação ao momento histórico no qual o filme se passa. Na Roma governada por Nero, os cristãos viviam às margens da sociedade, sob perseguição, isolados – e escondidos – em comunidades. O risco corrido por Lucas ao ir ao encontro de Paulo era enorme. Entretanto, a ênfase do filme está na transformação que a fé e o amor podem fazer na vida daqueles que se deixam tocar pelos dois sentimentos.

Paulo de Tarso é um daqueles raros seres humanos que teve uma encarnação que podemos classificar como especial. Ele conseguiu evoluir, em uma única existência, tudo aquilo que, muitas vezes, levamos muitas encarnações até conseguir. Para quem não conhece a história dele, o filme oferece alguns relances do que Paulo vivenciou. Primeiro, antes de se tornar apóstolo, quando era conhecido como Saulo, ele se dedicou à perseguição dos discípulos de Jesus. Foi ao vivenciar uma viagem entre Jerusalém e Damasco que Paulo passou pela grande experiência transformadora de sua vida – teve uma visão de Jesus, ficou cego, foi curado e passou a ser um dos maiores pregadores do Cristianismo daquela época.

O exemplo de Paulo – e da sua conversão – é de muita resiliência, força e de alguém que dedicou sua vida a obras missionárias e a difundir o amor de Jesus. Ele foi um líder, um influenciador e seu legado foi visto por meio das inúmeras comunidades cristãs que ele ajudou a fundar. Paulo, Apóstolo de Cristo é um filme que faz um tributo interessante a esta figura, ao emanar justamente tudo aquilo que ele mais propagou: o amor e o ato de oferecer sempre a outra face diante da injustiça. Num mundo que nos pede sempre para reagir e que prega, cada vez mais, a intolerância e o desrespeito entre os semelhantes, um exemplo como esse deve e merece ser visto. Quem sabe, ele não nos ensina algo sobre a nossa própria forma de humanidade? Ainda há tempo para nos transformarmos e evoluirmos.
    Rui F.
    Rui F.

Enviada em 24 de maio de 2018
    O filme é fantástico. Baseado na Bíblia. Não é um filme evangelístico. É para que os cristãos se identifiquem com o Caminho, com a igreja primitiva, com a "comunidade" de Atos 2.42-47.
    Ana Maria Margini
    Ana Maria Margini

Enviada em 24 de maio de 2018
    Esperava mais a respeito do trabalho de Paulo. Seu trabalho foi incansável e no recorte não foi dada a ênfase que esse Apóstolo merece.
    Boabdyl C.
    Boabdyl C.

Enviada em 22 de maio de 2018
    Simplesmente maravilhoso.
    Roteiro, direção, fotografia, som e atores.
    Estão todos de parabéns!
    O melhor filme bíblico dos últimos anos.
    Roberta A.
    Roberta A.

Enviada em 21 de maio de 2018
    Me tocou muito! Fiel ao que consta em Atos e impactante na forma como todos, desde os diretores até os atores conseguem passar a mensagem do amor de Deus... que tudo crê e tudo suporta.
    Recomendo!
    Marcelo V.
    Marcelo V.

Enviada em 18 de maio de 2018
    Excelente história, demonstrando o sofrimento que viveram os primeiros cristãos na época do império Romano. Os dilemas pessoais vivenciado pelos personagens são muito envolventes e ajuda a contextualizar o filme para os dias atuais.