Paulo, Apóstolo de Cristo
    Você assistiu Paulo, Apóstolo de Cristo ?

Ebenézer F.
    Ebenézer F.

Enviada em 13 de maio de 2018
    Assisti no Kinoplex em Maceió o que para mim é o melhor filme sobre o ultimo apóstolo de Jesus. Todos estavam em lágrimas. A maioria sabia que provavelmente assistiriam "velas queimando nas ruas de Roma". O que mais me chamou a atenção foi que uma mulher que estava na poltrona atrás da minha falou com voz embargada, que um dos cristão no filme não deveria se compadecer dos algozes. O sentimento dela foi igual ao de alguns dos antigos. Lutar contra a carne vingativa? Combater o mal com o bem? Não pegar nas amas e simplesmente cair na terra? Ao chegar em casa fui até a bíblia e li novamente:
    Agora sinto-me angustiado. E que direi?
    `Pai, livra-me desta hora!’?
    Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!’
    Então, veio uma voz do céu: ‘Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!’ A multidão que lá estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão.
    Outros afirmavam: ‘Foi um anjo que falou com ele.’ Jesus respondeu e disse: ‘Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós.
    É agora o julgamento deste mundo.
    Karine S.
    Karine S.

Enviada em 11 de maio de 2018
    O filme" Paulo Apóstolo", começou ser exibido a partir de 3/5/18. Nao foi fácil o filme entrar no Brasil. Entrou como teste no Bay Market, caso não tenha público será retirado de circulação. O filme é muito lindo e forte para levar a conversão. Vamos divulgar e assistir.
    #cinema #cinemark #cristão
    Irlan R.
    Irlan R.

Enviada em 10 de maio de 2018
    O filme é evangelho puro! um tapa na cara de muita religião que prega teoria da prosperidade ao invés da Graça de Cristo.
    João Luque
    João Luque

Enviada em 9 de maio de 2018
    O filme tem um conteúdo basicamente fiel ao evangelho e possui cenas correlatas a época em alguns casos escura pois se trata de um homem encarcerado a 2000 anos atrás.
    É muito interessante o relato de Lucas, o grego que dá importância para a história de Paulo, o romano.
    As mensagens de amor e fé em Deus deixadas por Cristo nas personagens atendem a proposta do filme e valem o ingresso.
    Faltou de repente um pouco mais de engajamento, mas super recomendo.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 9 de maio de 2018
    Quando falo sobre filmes bíblicos, temo parecer desrespeitoso, assim como posso parecer pedante quando digo que não tenho paciência para filmes de super-heróis. Mas, verdade. Tento ver os dois tipos e sempre saio meio vazio do cinema ou da minha sala quando os vejo na TV. Assim foi com PAULO - O APÓSTOLO DE CRISTO. Não considero-o de todo ruim , pois percebe-se o esforço de elenco e direção para os diálogos não soarem didáticos ou pretensiosos demais. Mas, a fotografia é um horror. É um filme escuro na maioria das cenas, há personagens demais e não se sabe direito qual caminho o o diretor quis tomar. Mas, enfim, paradoxalmente, vale para 'clarear' o pouco conhecimento que a maioria de nós detém sobre personagens bíblicos e, acima de tudo, tão fundamentais para o Cristianismo.
    L. Spinello
    L. Spinello

Enviada em 9 de maio de 2018
    O início do filme é muito bom. No segundo terço a trama se mostra um pouco cansativa, sua mente pode querer se distrair. Mas não esmoreça, pois o terço final vai fazer tudo valer à pena.
    O filme conta a História. Há a parte ficcional, mas o enredo faz parte da História. Incrível que acontecimentos como esse são retirados dos livros de História porque fazem parte do lado "religioso". Estamos separando "religião" da "realidade" como se fossem coisas separáveis. O que a Ciência não consegue explicar é taxado como não-verdadeiro.
    Mas você não precisa acreditar no sobrenatural, ouça apenas e entenda as palavras e isso já vai mexer positivamente com a sua vida. E isso é o mais importante do filme: as palavras, as lições.
    Eu li críticas de pessoas que, ou não assistiram ao filme, ou estavam presentes apenas com o corpo mas ausentes com a mente. "Mais um filme querendo lucro com a religião" - comentários desse tipo - incabíveis para esse filme.
    Milagres acontecem todos os dias. Cristãos são mortos nos dias de hoje em diversas partes do mundo por sua fé. As pessoas estão se distanciando dos ensinamentos de Deus. Então o filme não trata somente do passado e não é apenas uma homenagem ou historinha bíblica. Trata-se da verdade, da História e do presente.
    Que seja uma pequena iniciativa muito bem feita e produzida para resgatarmos a nossa fé e irmos pelo caminho do que é certo...
    Eliete F.
    Eliete F.

Enviada em 9 de maio de 2018
    Amei o filme, fiel a Bíblia, interpretação perfeita dos atores, me emocionei.
    Edificante e com muitos ensinamentos.
    Recomendo!
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 29 de agosto de 2020
    👍🤧

Impressionante a performance de James Faulkner, no papel do Apóstolo Paulo e Jim Caviezel, no papel de Lucas, o Evangelista. Souberam transmitir a nós uma suposta emoção vivenciada naquele período de perseguição. Infelizmente, o filme poderia ter tido mais movimento, utilizando mais flash back, do passado de Paulo, devido a falta, no segundo ato do filme, acaba dando um desconforto pela demora no desenvolvimento da trama. Tirando isso, o filme cumpriu o seu papel e teve êxito em sua execução. Arrancando lágrimas, num final arrebatador. Que venha mais produções de excelência, tratando de temas bíblicos.
    Felipe S.
    Felipe S.

Enviada em 7 de maio de 2018
    Simplesmente Perfeito. Com poucos recursos de investimento, como dito pelo site, o Produtor consegue nos transmitir o real cenário político catastrófico que era Roma no primeiro século. Um Imperador louco, Nero era Louco mesmo, imputando a responsabilidade da destruição de metade de Roma à Paulo.
    O filme tem muitas narrativas, sim claro!!! Proposta do Diretor, agora, não cansei em nenhum momento em ouvi-las. Meus caros amigos, são palavras que edificam à alma. Quando percebi, o filme acabou. Ao olhar a feição das pessoas que estavam no cinema, percebi contemplação, admiração, resiliência e alívio.
    Independente de credo, o filme é Cristão e fala de Paulo, um dos discípulos de Cristo. Agora, quem somos nós, sem as pessoas que fizeram parte da nossa trajetória. Retrata os últimos momentos da vida dele, depois da sentença de Nero, e ele ficou preso até a sua decapitação.
    Recomendo à todos que queiram assistir, qualquer um!!!! Vão com a mente desarmada e sejam edificados. Vou resumir o filme, simplesmente EDIFICANTE.
    Marcos Viana
    Marcos Viana

Enviada em 6 de maio de 2018
    O filme poderia ter tido mais ritmo, mas convence. Ele se passa após os relatos de atos dos apóstolos o que o faz um filme interessante por não ser mais um filme histórico onde estaria o enredo atrelado aos fatos com os apontados na bíblia.