Não recomendado para menos de 10 anos
Maria (Pei-Pei Cheng) e Bing (Tzi Ma) são um casal que imigraram de Hong Kong para o Canadá 40 anos atrás. Uma mãe, esposa e dona de casa dedicada sua vida toda, Maria se vê obrigada a procurar por independência quando sua realidade é balançada por encontrar roupas íntimas de outra mulher no bolso de seu marido.
2,5
Regular
Meditation Park
O despertar da dona de casa
por Bruno Carmelo
Maria (Pei-Pei Cheng) sempre tem um sorriso no rosto. Ela compra seu peixe com um ar amável, prepara a refeição do marido com felicidade, acolhe a filha para jantares com uma presença tão afável quanto silenciosa. Apesar de morar em Toronto há décadas, conserva os hábitos da vida em Hong Kong e se recusa a se comunicar na língua local. Maria representa a típica dona de casa idosa, que nunca trabalhou, e dedica seus dias à ascensão profissional do marido. Ela acredita levar uma vida satisfatória, ainda que de poucas emoções – até o momento em que descobre estar sendo traída.A diretora Mina Shum, também canadense e originária de Hong Kong, retrata este gueto com atenção especial aos detalhes, seja os pratos típicos ou as superstições comuns às gerações anteriores. Existe um carinho evidente por Maria, pelo marido Bing (Tzi Ma) e pela filha do casal, Ava (Sandra Oh), alter-ego da cineasta e
Ler a crítica
2:13
2:11



Isso que é rapidez!
A diretora e roteirista Mina Shum escreveu o script em um mês e gravou o filme em apenas 18 dias, na cidade de Vancouver.
Nacionalidade
Canadá
Distribuidor
Lança Filmes
Ano de produção
2017
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
1 curiosidade
Orçamento
-
Idiomas
Cantonês, Inglês, Mandarim
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2017, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2017.