Em O Favorito, Gary Hart (Hugh Jackman), um carismático político do Colorado, se torna o grande candidato do partido Democrata para a disputa nas eleições presidenciais de 1988. Tudo vai bem, até que sua vida sofre um grande baque quando um escândalo da sua vida pessoal vem à tona e põe em risco não apenas a sua candidatura, mas o destino de todos ao seu redor.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Favorito
Jornalismo em crise
por Lucas Salgado
Conhecido pelo trabalho nos cultuados Juno, Amor Sem Escalas e, mais recentemente, Tully, o diretor canadense Jason Reitman se especializou em obras sobre famílias e pessoas disfuncionais, que muitas vezes parecem às vésperas de uma crise pessoal. Seu novo filme, The Front Runner, até passa às margens destes temas, mas aqui o foco é mais político, algo que o cineasta não arriscava desde o sarcástico Obrigado por Fumar. Não há, no entanto, maior semelhança entre as obras, uma vez que o novo projeto é um drama.A trama gira em torno de Gary Hart (Hugh Jackman), um carismático político norte-americano que é o principal candidato do partido Democrata para a disputa presidencial dos Estados Unidos em 1988. Ele está próximo de conseguir a nomeação de seu partido e é apontado por muitos como o futuro ocupante da Casa Branca. Tudo parece ir bem, até que um escândalo em sua vida pessoal é publicad
Bom filme! Hugh Jackman Protagoniza esse filme politico que tem por natureza seu roteiro que flui nos dois primeiros atos,mas finaliza com pouca energia, faltou mais enfase na história. Mas vale a pena conferir.
Jane V
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 15 de janeiro de 2019
Por favor.... qual a data de estréia a qui no Brasil? Procurei em diversos lugares e dizia dia 17/01. No entanto até o momento não vi nada anunciado nos cinemas de Ribeirão Preto.
- 125º filme de 2.019 - Visto em 21/04...- Esta é a história de como um candidato favorito perdeu uma eleição pra presidente dos E.U.A. por causa de uma pulada de cerca! E de como o mundo perdeu com isso ao ganhar de presente a eleição do crápula George H.W. Bush! Não sabemos como poderia ter sido um mandado do senador Gary Hart, mas o mundo sofre as consequências do mandado do Bush Pai até hoje! Vale a pena assistir e conhecer uma história que poucos conhecem, além de debater o papel e o poder da mídia de ontem e de hoje! O elenco é bom e entrega boas atuações, principalmente do quarteto Alfred Molina, Hugh Jackman no papel principal, J.K. Simmons e Vera Farmiga! O diretor Jason Reitman tem um jeito particular de contar histórias e, se esse filme não está entre os seus melhores trabalhos (Juno, Amor Sem Escalas e Homens, Mulheres e Filhos são os que eu mais gosto), também está longe de ser um filme ruim! Me parece que foi um filme com pretensões de Oscar, mas como foi solenemente ignorado pela Academia, perdeu força! Talvez seja por isso que tenha sido lançado diretamente em home video aqui no Brasil, cara Jane Paula Vicente! Mesmo assim, recomendo uma sessão! Vale a pena...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
Jane Paula Vicente
Porque o filme não estreiou no Brasil?
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade