Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e a dedicação ao vlog de culinária. Ela é uma pessoa solitária, que se torna fascinada pela mãe de um colega de escola de seu filho. Esta mulher, Emily (Blake Lively) é poderosa, destemida, e leva uma vida de luxo ao lado do marido. Um dia, Emily desaparece. A polícia tem dificuldades para lidar com o caso, mas Stephanie parte em busca de respostas por conta própria. No caminho, descobre que a nova amiga não era nada do que ela pensava.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Um Pequeno Favor
Me engana que eu gosto
por Bruno Carmelo
Stephanie (Anna Kendrick) e Emily (Blake Lively) são apresentadas como duas mulheres opostas. A primeira é tímida, um tanto infantil, esforçando-se demais para ser apreciada pelos outros. As roupas com estampas floridas em tons pastéis transparecem uma imagem de decência e castidade. Já a segunda é forte, imprevisível, ao mesmo tempo grosseira e elegante. Definida como mulher de intenso apetite sexual, ela controla o marido e veste roupas normalmente associadas aos padrões masculinos, como ternos e camisas. Stephanie sorri por desespero, e Emily, por malícia. A ingênua fica fascinada com a vida libertária da colega que, por sua vez, enxerga na vlogueira amadora um passatempo interessante.Um dia, Emily some. De acordo com o marido Sean (Henry Golding), não é a primeira vez que ela faz isso. Devemos ficar preocupados? Na primeira metade, Um Pequeno Favor investe num suspense tradicional, p
Filme entrega o que promete. Duas atrizes com grande sinergia, empatia e um roteiro afiado, faz deste filme uma grande diversão de suspense e comédia. Uma delas desaparece e a outra que faz vlog de gastronomia irá se transformar em detetive, indo muito além do que se esperava dele. Boas risadas.
Jackson A L
9.423 seguidores
962 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de janeiro de 2019
Trata-se de uma obra que seria de suspense, mas parte mais para o lado cômico. Recheado de surpresas e reviravoltas exageradas, ficou parecendo uma daquelas novelas mexicanas. Anna Kendrich e Blake Lively muito bem em seus respectivos papeis, com personalidades totalmente opostas. Um filme que parte mais para a diversão de que o lado investigativo! Bom!
Rodrigo Gomes
5.095 seguidores
745 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de outubro de 2018
Um excelente roteiro. Começa típico e vai se tornando mais interessante e profundo... crescendo a cada parte e mudando completamente a cara da história. A dualidade entre Lively e Kendrick é ímpar e de muita química e o suspense existe mas não chega a ser pesado e obscuro. Contudo ainda mantém o toque divertido. Muito bom!
Danny Sincerona
20 seguidores
193 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 1 de março de 2021
Sthephanie é uma típica mãe americana, daquelas que fazem tudo pelos filhos e usam roupas de mulheres dos anos 50, enquanto Emily é uma típica mãe do século XXI, onde ela divide sua vida com o trabalho, seu marido e seu filho. Mas o que ninguém espera é que surja uma amizade entre essas duas mães, mas quando surge, segredos dos passados de ambas são revelados até Emily sumir misteriosamente e Sthephanie faz de tudo para encontrar a ...
Leia Mais
Baseado no livro homônimo escrito por Darcey Bell.
Negócio de família
O gin utilizado nos martinis divididos pelas personagens de Anna Kendrick e Blake Lively são da Aviation Gin, marca pertencente ao marido de Blake, o também ator Ryan Reynolds.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Amazon Prime Video
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Esse final foi sensacional. Quer dizer, não foi aqueles finais extremamente delirantes. Mas foi uma boa! O roteirista manipulou todo nosso pensamento. A gente pensava uma coisa, mas dá outra. Aí da outra coisa. Aí a gente pensa que tudo está perdido e do nada outra coisa do nada acontece para encerrar a trama. Foi genial. Chegou a ser engraçado e muito cômico esse final.No final do filme, o roteirista foi incrível. O filme comenta o futuro dos personagens. Estamos acostumados em ver o futuro dos personagens em filmes baseados em fatos reais. E a gente considera aquela história tão doida que a gente acaba pesquisando sobre a personagem fictícia. Aí aparece o instagram da personagem fictícia. Que sacada maneira! Foi jogada de marketing! Acho que toda essa artimanha foi feito para isso: aquele que assistiu o filme iria, de toda maneira (já que é algo surreal) pesquisar sobre o nome de Stephen Smothers na Internet. Se a gente pesquisar, a primeira página que dá é o instagram dela. De certo modo, uma ou outra pessoa iria perguntar sobre de quem é a conta que está sendo visualizada. Não sei o conteúdo das fotos. Atualmente, depois de quase 1 ano do filme, a página do instagram existe, mas as fotos tão bugadas. Mas com certeza eram fotos chamativas, capaz de prender a atenção pela beleza da atriz que interpretava o papel. Enfim, pessoas iriam conhecer sobre a existência desse filme. A história prende a atenção. É uma história simples. Mas o drama e o suspenso existentes são interessantes, apesar de a revelação do que realmente estava acontecendo ter sido revelado mais cedo... Deveria ter tido mais suspenses.... Por exemplo, o roteirista poderia ter aproveitado a história da irmã gêmea. Como elas eram gêmeas, uma poderia ter se passado por outra. Seria mais louco e mais confuso para o telespectador.Dou nota 9/10. Os pontos aumentaram por causa dos reviravoltas. O filme não é previsível, apesar de ter uma história simples. Não é aquela história em que você sabe o final, tipo os filmes da Marvel. É imprevisível! Gostei. Tanto é que criei uma conta aqui só para comentar deste filme.
Bru
O filme começa muito bem, apresenta diálogos interessantes e uma trama que vai se tornando cada vez mais intrigante, entretanto, toda a boa construção narrativa começa a se perder do meio para o fim, e finaliza a história de uma forma frustrante.O ponto alto que sustenta o filme, são as atuações de Anna Kendrick e Blake Lively, que estão ótimas e não decepcionam. Serve como passatempo.Nota: 6/10
Senhor Ivan
Filme que se divide em duas boas partes.Primeira parte,temos a construção de uma amizade entre as duas personagens principais.Temos bons diálogos e bons momentos de comédia.Segunda parte,já temos algumas novas descobertas sobre alguns personagens e o suspense é mais presente.Blake Lively e Anna Kendrick estão perfeitas nas personagens.>Assistido em 12 de Janeiro de 2019-Dou nota 7/10
Jackson Lovato
Trata-se de uma obra que seria de suspense, mas parte mais para o lado cômico. Recheado de surpresas e reviravoltas exageradas, ficou parecendo uma daquelas novelas mexicanas. Anna Kendrich e Blake Lively muito bem em seus respectivos papeis, com personalidades totalmente opostas. Um filme que parte mais para a diversão de que o lado investigativo! Bom!
Thiago Soares Mota
- 01º filme de 2.019 - Visto em 01º/01;- Suspense que começa bem, mas se perde em várias reviravoltas! Um pouco menos de reviravoltas fariam bem ao filme! Anna Kendrick fazendo o mesmo papel de sempre (já passou da hora de diversificar), Blake Lively razoável e um elenco de coadjuvantes fracos! Vale como passatempo...- Nota: 6,0/10 (razoável)...
Edson
Assista o filme agora, acesse já >>> WWW.FILMESONLINEX.IO <<<
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade