Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Você assistiu Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ?

Mkcirio
    Mkcirio

Enviada em 20 de maio de 2022
    Eu achei o filme incrível! Os efeitos especiais e a trilha sonora estão maravilhosos, o fato do multiverso star incluso no filme é muito interessante, pois é algo que tem feito sucesso em todos os lugares, mas eu acho um pouco confuso😅. É um filme de ação muito legal, pois pode te deixar entretido por algumas horas, Parabéns para toda a produção do filme. A historia é de um garoto chamado Peter Parker(homem-aranha) tem sua identidade revelada por um vilão, então pede para o Doutor Estranho fazer um feitiço para que todos esqueçam que o Peter Parker é o homem-aranha, porém esse feitiço pode ter várias consequências, mas se eu continuar falando vou dar spoilers de mais, então se você quer saber o resto terá que assistir o filme.
    Matheusngama
    Matheusngama

Enviada em 13 de maio de 2022
    CUIDADO COM OS SPOILERS.

O FILME DA CELEBRAÇÃO DO AMIGO DA VIZINHANÇA!!!

O novo filme do "Miranha, é uma pura celebração à este herói que é um dos pilares dos filmes de heróis na história. Recentemente tivemos o novo filme de "Resident Evil" que tentou de forma tosca agradar os fãs, enchendo eles de referências soltas, “Sem volta pra casa” dá uma verdadeira aula de como se faz isso, eles tentaram, tentaram e conseguiram colocar todas as referências possíveis, e TODAS foram conexas, todas tiveram um propósito.
    O filme é bem mais pesado do que os outros filmes do Tom Holland como o herói, o ator fez nesta produção, provavelmente, sua melhor atuação da vida, ele me fez querer chorar quando chorou, me fez sentir ódio quando ele sentiu, fazia tempo que um ator não fazia isso comigo, aliás, todos os atores.

Mais uma vez a Marvel olha para todas nossas teorias mirabolantes e diz: “calem a boca, não precisa disso tudo", e mais uma vez, ela está correta. O diretor Jon Watts junto com seus roteiristas buscam alternativas mais simples e objetivas para resolver todas as questões levantadas pela trama.
    Filme não tem medo de mudar personagens de outros universos, um exemplo, o Electron do universo do Espetacular homem aranha é horrível, principalmente no quesito visual, e agora ele está (desculpem o trocadilho) espetacular.
    “Sem volta pra casa” consegue fechar bem seus arcos, agrada os fãs antigos, os novos e até quem não é fã(além dos que curtem memes), um trabalho que ouso dizer que é praticamente Irretocável. Se estivessem em Hogwarts, Dumbledore diria “100 pontos pra homem aranha - sem volta pra casa"
    E eu preciso falar de Willem Dafoe, que ator é este homem, simplesmente roubou a cena em todos os momentos em que apareceu, que cara fantástico, talento na sua forma mais pura.

Quando saíram os primeiros trailers, eu tinha muito medo que isso atrapalhasse e que essa quantidade absurda de informações fossem jogadas no filme de qualquer maneira sem explicações coerentes, mas a real é que filme passou longe disso, até a aparição do Andrew Garfield e do Tobey Maguire foram bem contextualizadas.
    A equipe se preocupou em colocar diálogos que os fãs sempre pensaram que os homens aranha poderiam ter, e o MAIS FANTÁSTICO DISSO, é que tudo tem lógica e PESO, não é à toa, tudo é conectado. Obrigada Marvel, foi como ir para um encontro com os amigos para se divertir e falar de coisas que nós amamos.
    E pra encerrar, o maior ponto desse filme é relação que é criada entre os “Peters Parkers”, a forma como cada um impõe seu jeito de pensar, agir, falar, um homem aranha depressivo, um já resolvido na vida e um tentando resolver as cagadas que ele mesmo fez. Tudo bem encaixado e bem feito.

E sim, aquele lagarto levou mesmo um chute na cara hahaha

Assistam até o final, o filme tem duas cenas pós créditos.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 12 de maio de 2022
    Homem-Aranha é um dos heróis mais agradáveis de todos os tempos e seus filmes mesmo que não agradem muito, ainda assim são empolgantes e trazem personagens que amamos ver nas telas. E agora a Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures, lançaram o terceiro filme do Aranha interpretado por Tom Holland, um longa cheio de surpresas que é uma homenagem ao herói criado por Stan Lee.

Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Com isso acontecendo Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. O feitiço acaba dando errado e o Multiverso é finalmente introduzido no MCU com alguns personagens de filmes anteriores aparecendo em cena.

spoiler:

Algumas situações são questionáveis dentro do filme, como por exemplo, Dr. Estanho que é um mago mais poderoso que a Anciã, e nas palavras dela “é o melhor de nós”, se tornar um bobalhão que não consegue realizar a magia com Peter falando ao seu lado. Esse downgrade que fazem nos personagens do MCU sempre me incomoda, mas pode passar despercebido se levarmos em consideração que esse é o ponto de vista de Peter, um adolescente com problemas adolescentes. Mas o que não se pode deixar de lado é o grande problema dentro da trama que é a revelação da identidade do Homem-Aranha, já que durante o tratado de Sokovia todos que ficaram ao lado do Homem de Ferro tiveram suas identidades reveladas.

Mas voltando para o filme e não sendo tão “Nerd”, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é um ótimo final de trilogia, e consegue revisitar os outros filmes com respeito, tornando o longa uma grande homenagem que mexe com o coração de todo tipo de fã, desde o de quadrinhos até os dos filmes. A grande sacada foi trazer os vilões que os outros aranhas enfrentaram, e deixando os da era de Tobey Maguire mais sinistros e muito perigosos, enquanto os de Andrew Garfield eram mais maquiavélicos e traiçoeiros.

Destaque para o Duende Verde que no universo Marvel não era possível de existir já que a Oscorp não está presente nos filmes, o vilão interpretado por Willem Defoe é incrivelmente perigoso e deixa o aranha em uma situação difícil, algo que não vimos até hoje nessa nova saga.

A MJ de Zendaya e o melhor amigo de Peter, Ned Leeds, interpretado por Jacob Batalon, são muito carismáticos fazendo com que nos importemos muito com o seu destino, enquanto a Tia May de Marisa Tomei finalmente se mostrou importante para o Peter trazendo uma das melhores cenas do MCU em questão de carga emocional.

Agora a grande homenagem vem com a junção dos Universos criados no cinema, com Tobey Maguire e Andrew Garfield retornando para seus papéis e interagindo com Tom Holland, dando um ar de continuação para tudo o que vimos e encerrando o ciclo dos atores com respeito que eles merecem.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa não é o melhor filme de herói de todos os tempos, mas acredito que nem precise ser, precisava apenas ser um bom filme que agrada aos fãs e a quem vai assistir sem ter a mínima ideia de quem são esses, e isso os atores, o diretor Jon Watts e todos os envolvidos conseguiram realizar com maestria. O longa é feito para os fãs do Aranha e claramente é um um até logo de Tom Holland no MCU já que ele diz “A gente se por aí” o tempo todo no filme.
    João Guilherme Araujo
    João Guilherme Araujo

Enviada em 7 de maio de 2022
    Vou dar a minha opinião
    O filme é bom mas...
    Mano.Mano.Mano,O Andrew tá muito Bom,e aquela frase"Eu Amo Vocês"Eu não sabia que era improvisação,Gostei da Tia May morrer,Porque pelo menos o Peter(Tom)ele recebe a frase "Com grandes poderes,Vem grandes responsabilidades
    Luantty
    Luantty

Enviada em 7 de maio de 2022
    Esse filme é muito emocionante, até minha mãe que não gosta de filmes de ficção amou o filme! Gostei muito deste filme! E olha que eu não gosto da Marvel!
    Ramon Dias
    Ramon Dias

Enviada em 6 de maio de 2022
    As 2 estrelas são pelo homem aranha original, em que suas teias saíam do seu pulso, e não precisam de uma tecnologia para fazê-lo. O Andrew foi bom tambem como Peter, mas como homem aranha não. Tom... bom ator, mas a era da tecnologia estragou o nosso querido. Muito fru fru. Viva o Tobey!
    Haria Ayda
    Haria Ayda

Enviada em 30 de abril de 2022
    Posso com certeza confirmar que os filmes do teioso estão indo ladeira abaixo. A marvel após a morte do seu ícone Stan Lee tem se mostrado sem uma cabeça pensante a frente de suas franquias. Construindo filmes que não se assemelham em nada as HQ'S, com a abertura de muitos elementos desconhecidos pelo publico geral, o qual torna tedioso o acompanhamento do enredo. Muita ação e efeitos especiais para muito pouco conteudo.
    Luanna Machado
    Luanna Machado

Enviada em 26 de abril de 2022
    Sensacional... Conseguiram surpreender com a história e a produção. ansiosa pela continuação e pelo Dr. Estranho.
    Marvel nunca decepciona
    Everson Cleber
    Everson Cleber

Enviada em 16 de abril de 2022
    Apesar de previsível, o enredo do filme entrega muito bem a proposta: unir o universo dos "vários" homens aranha. Outra reflexão que tive: A necessidade da preservação do anonimato do super-herói, coisa que, desde criança, me questionava e me instigava.
    Edson T.
    Edson T.

Enviada em 7 de abril de 2022
    Muita nostalgia hehehe. Ver o primeiro homem aranha foi fantástico e cá pra nós, ele foi o melhor. O filme é muito bom.