Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Você assistiu Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ?

DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 18 de dezembro de 2021
    Esse novo filme do homem-aranha é fan service puro e é espetacular, com certeza o melhor filme de super heroi de 2021. Esse filme é muito engraçado, vc ri quase o filme todo, todos os easter eggs e referencias de filme são fantastica, e sim esse é um dos melhores filme do homem-aranha
    jodenilson freitas
    jodenilson freitas

Enviada em 18 de dezembro de 2021
    simplesmente magnífico, até que enfim você consegue ver um Peter no Tom, foi a maior nostalgia da minha vida ver os todos os homens aranhas juntos. a interação entre eles, piadas e a história foi tudo lindo.
    rik Pocpoc
    rik Pocpoc

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    mano esse filme definitivamente é o melhor as referências aos quadrinhos e é claro, SPOILER, os três homen aranha juntos adorei demais nota 10
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Excelente! Virou um dos meus filmes favoritos de todo o MCU, e realmente superou minhas expectativas, eu saí feliz do cinema demais. Recomendo!!
    Phelipe Júnio
    Phelipe Júnio

Enviada em 18 de dezembro de 2021
    Um filme dramático, emocionante e épico, uma aventura ofegante e um desenvolvimento do personagem central fabuloso.
    Peter Parker não é mais o mesmo depois desse filme, personagem posto a prova tanto fisicamente como emocionalmente, uma obra brutal no quesito dramático, explorando e desenvolvendo todos os lados de Peter Parker como o homem aranha.
    História e roteiro caminham lado a lado, não comprometem mas também não saltam aos olhos.
    Avaliador
    Avaliador

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Assistir ontem ao filme 16/12 e posso dizer que esse filme é fenomenal, o que mais me surpreendeu foi a atuação em especial da ZENDAYA, essa menina vai conquistar muitas premiações e WILLEM DAFOE, o cara estava insano como Duende Verde, roubou as cenas e vendo as expressões dele durante as brigas realmente impressionam, ouso dizer que superou sua primeira versão. A DC perdeu a chance de fazer um filme com ele no papel de um filme solo Coringa em uma produção da Piada Mortal no estilo HQ de Alan Moore, seria perfeito e tenho certeza que ele ganharia o Oscar, mas a MARVEL soube aproveitar essa geração e isso prova seu sucesso bilionário nas telonas, os vilões deram um show à parte e tiveram um foco maior, o que achei muito interessante de ver a questão do perdão de seus crimes na perspectiva deles, *basicamente se você fosse um vilão e tivesse uma segunda chance, o que faria?* esse filme entrega tudo que promete e me passou uma sensação que realmente estava lendo um quadrinho devido a essa ideia de multiverso e crossover de personagens. O Dr. Octopus em uma redenção brilhante e o Electro agora com o visual realmente fiel (inclusive no dialogo final em que Electro brinca com o Peter do Andrew dizendo que para um herói do Queens ele ficou surpreso do fato do Homem aranha não ser negro e sugere isso é uma referencia clara ao Miles Morales). E por fim o mais importante a se destacar é claro o encontro dos Aranhas, nunca achei que seria possível ver Tobey e Andrew com companhia das primeiras versões novamente, a nostalgia foi imensa vinte anos depois vendo tudo isso se realizando.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Uau! Que filme foi esse? É algo surreal para os fãs desse universo "Miranha", ainda é difícil de acreditar que esse
    dia chegou... É uma sequência com um gradioso arco de conclusão, é de uma tamanha grandeza a sua representatividade de um público e as suas gerações até aqui! Tom Holland é absoluto! E hoje temos a certeza do seu exponencial como o Homem-Aranha deve ser! A participação dos seus antecessores foi simplesmente surreal! Tobey e Andrew serão eternizados, simples assim...
    2021 será marcado por um ano emblemático e épico do cinema mundial.
    Marcelo Segala
    Marcelo Segala

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Eu coloco esse filme entre os três melhores do Universo Marvel, ao lado de Pantera Negra e Ultimato. Uma mistura de sentimentos ocorreu ao sair de cinema: êxtase por rever personagens de todos os outros filmes do Aranha, mas também uma tristeza semelhante da que ocorreu em Ultimato, pois diante do desfecho, penso na possibilidade do Homem-Aranha ter se despedido dos filmes como ocorreu com o Capitão América e o Homem de Ferro (não gente, o Homem-Aranha não morreu, mas ao ver o final do filme talvez vocês entendam o que estou falando).

Enfim, eu acho que quem é fã da Marvel e, principalmente, do Homem-Aranha, tem a obrigação de ver esse filme.
    LucasDELLI
    LucasDELLI

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Esse filme é simplesmente o maior filme de super-heróis da minha vida. A Sony conseguiu deixar desde o roteiro até os efeitos do filme uma coisa de louco. Não tenho sequer uma crítica ruim para esse dessa vez e, quem ainda não assistiu, compra o ingresso rápido porque vale MUITO a pena!!!
    Axelsantos1234567
    Axelsantos1234567

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Eu vi ontem e não achei nada forçado! Gostei muito das referências às HQs ,como por exemplo, as auras do sentido Aranha quando o Dr estranho tira o Peter do corpo e o quarto no fim do filme que está igual qnd a tia mey descobre que ele é o Homem aranha nos quadrinhos.
    Um erro grotesco que peguei foi no pós crédito, porque não faz sentido algum, aquela parte do Venom ficar para trás e nem se quer o próprio Venom estar ali, já que quem foi para lá já sabia que o Peter era o homem aranha e não existe um no universo dele. Outra coisa que notei, foi que a mago supremo, antecessora do Dr Estranho, controla a dimensão espelhada só com a mente e não precisa fazer gestos. Reformulando o que havia dito antes, realmente houveram coisas forçadas e broxantes, como isso de o Steffen não agir porque estava com teia. Por fim, também achei uma forçação de barra, o Gordo do qual eu esqueci o nome, abrir o portal sem querer, enquanto no filme do doutor estranho é mostrado os alunos da véia careca ralando pra krl para criar um.

Sobre a Tia Mey, querendo ou não, faz sentido ela dizer a frase, "Com Grandes poderes vem grandes responsabilidades", é um homem aranha mais jovem e essa mudança não foi forçada e nem lacradora, como vem acontecendoo em alguns filmes da Marvel.
    Agora, falando sobre o sentido aranha, não achei que foi colocado de forma forçada, Peter ainda é um adolescente e está descobrindo os seus poderes. Já falando do diabo, achei que eles conseguiram salvar o Peter Tom Holland copiando os dilemas dos outros dois filmes, fazendo o Peter deixar de ser vigilante por motivos egoístas e continuar a ser um herói, mas agora com motivos altruístas e também, claro, com ele aos poucos aprendendo a não fazer o que é bom, mas o que é necessário. Aprendendo a ser o herói que a cidade precisa que ele seja!
    Maravilhoso isso também de o Peter finalmente crescer, da interação com os outros dois homens aranhas e sério, que vontadezinha que deu de ver, sei lá, uma série com os três juntos... Destaque em ordem para o Andrew Garfield, Tom Holland, Alfred Molina, Marisa Tomei, Benedict Cumberbatch e Tobey Maguire, nessa ordem mesmo, que brilharam com suas atuações e compensaram cenas que não eram tão boas assim.
    Ainda sobre atuação, o CGI mal feito, somado com a péssima atuação do Rhys Ifans e a atuação sem sal da Zendaya e das falas ruins e da "evolução forçada" do Jacob Batalon, foram coisas que realmente me incomodaram durante o filme e depois