Em Era Uma Vez um Sonho, a família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o membro mais jovem da família cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale, ele é obrigado a retornar à sua cidade natal, se deparando com o tão famoso sonho americano. Porém, ao perceber a luta de sua família contra o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza, o jovem logo descobre que esse estereótipo americano é superficial e está longe de parecer um sonho.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Era Uma Vez um Sonho
Uma emocionante história sem emoção
por Katiúscia Vianna
Para a temporada de premiações 2020/21, a Netflix tem uma série de possíveis concorrentes para o Oscar. Os 7 de Chicago, Destacamento Blood, Mank, A Voz Suprema do Blues, Pieces of a Woman, Malcolm & Marie são alguns deles. Querendo se juntar a essa lista, surge Era uma Vez um Sonho, drama que traz nomes queridinhos (porém injustiçados) da Academia: Amy Adams e Glenn Close.Adaptação do livro Hillbilly Elegy, a história acompanha J.D. Vance (Gabriel Basso), jovem estudante de direito em Yale, que precisa voltar para a cidade natal em Ohio, quando a mãe, Bev (Adams), tem uma overdose de heroína. Ao mesmo tempo, ele relembra momentos de sua infância e adolescência — principalmente a conexão forte com sua vó, Mamaw (Close).Era uma Vez um Sonho entra na corrida pelo Oscar
Existem filmes que nos causam emoções fo
Interpretações incríveis! Um roteiro duro e pesado que trata diretamente sobre responsabilidade emocional, escolhas e coragem. O que temos que aguentar? Até quando precisamos suportar? Cada um precisa fazer a sua vida e apesar de tudo, a família sempre vai ser nossa parte mais importante e o que importa no final.
Pedro David
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de dezembro de 2020
Achei o filme muito bom! Não entendo o motivo de tantos ataques por parte dos críticos estadunidenses e brasileiros. Talvez seja por questões mais técnicas, embora eu tenha achado a fotografia, direção e construção das cenas incrível. A história mostra a realidade das famílias que lidam com parentes problemáticos e com dependência química, é um filme muito sensível. Eu não acho que tenha sido um “dramalhão exagerado”, como a ...
Leia Mais
Mislene Moreira
6 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de novembro de 2020
Filme lindo! Retrata o amor por sua mãe,usuária de drogas. .Vale muito a pena.Chorei ,emocionante. Super recomendo,superação,esperança!
Luiz Antônio N.
24.823 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 29 de novembro de 2020
Baseado em uma história real, o longa mostra a vida de um ex-fuzileiro naval e estudante de Direito, J.D. Vance, que tem o sonho de ser um advogado renomado, mas é interrompido por uma crise família que o obriga a retornar a sua cidade natal e resolver a relação conturbada com sua mãe fazendo o jovem refletir nesta jornada seus antigos momentos com sua avó.
eu gostei muito, uma história real de uma pessoa que mesmo com todas as bagunças ...
Leia Mais
- 20º filme de 2.021! Visto em 16/01 (o 3º filme do ano visto na Netflix; mini maratona Glenn Close: 4/4)...- Nota: 8,5/10 - Muito bom...- Esse filme é muito melhor do que a crítica da nobre Katiúscia Vianna, apesar de eu concordar com ela em alguns pontos! É sim um filme que mira o Oscar e que tem a intenção de emocionar, mas qual o problema? É baseado em uma bela e emocionante história real, daquelas que inspiram! O elenco está muito bem em cena, principalmente as excepcionais Amy Adams e Glenn Close, que a Academia insiste em não premiá-las, principalmente a segunda! Será que agora vai? Espero que sim! Recomendo...- Obs.: está ficando insuportável acessar esse site tamanha a quantidade de propaganda...
Crismika
Uma história baseada em fatos reais, com atores de grande escala como Glenn Close e Amy Adams tinha tudo para dar certo, mas o filme manteve o foco na interpretação dos atores, que está impecável diga-se de passagem e deve render indicações ao Oscar, mas o roteiro e a direção acaba se esquecendo de contar uma história tão comovente de forma comovente e convincente. Mas isso não tira os méritos do filme, é uma grande produção, tira lágrimas de forma forçada do expectador, o que poderia se dar de forma mais natural. Mas enfim, vale a pena assistir pelas atuações e a boa história.
Fabricio Menezes
As críticas dos usuários do site chegam a ser engraçadas. Teve gente que chorou vendo isso rsrs. Só mostra como que grande parte da população não entende NADA de cinema. O pior filme da Glenn Close, de todos que eu assisti. E olha que ela já fez uns bens ruins. Mas esse superou tudo!
Fabricio Menezes
O pior filme da Glenn Close. Pelo menos dos que eu assisti, sem dúvidas. Mt decepcionado :/
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade