Me Chame Pelo Seu Nome
    Você assistiu Me Chame Pelo Seu Nome ?

Maria Clara Almendra
    Maria Clara Almendra

Enviada em 12 de fevereiro de 2018
    Que filme! Antes de assistir acreditei que era "só" mais um filme abordando a sexualidade como ponto principal. Felizmente, me enganei. Na verdade, vai bem além disso. A simplicidade do roteiro, a leveza das músicas escolhidas, a relação natural de Armie Hammer(Oliver) e Timothée Chalamet(Elio) e a fotografia sensacional me encantaram profundamente. Assim, acredito que, sim, há uma grande possibilidade de vencer o Oscar de Melhor Filme e/ou Melhor Roteiro Adaptado, apesar de ainda não ter assistido todos os filmes que estão concorrendo. Porém, já não creio que Timothée seja agraciado com o prêmio de melhor ator. Gary Oldman em "O destino de uma nação" foi simplesmente fantástico! Enfim, sem mais delongas, recomendo o filme! É uma boa escolha para uma despretensiosa reflexão. :)
    Cidinha A.
    Cidinha A.

Enviada em 9 de fevereiro de 2018
    Uau! Fiquei encantada do início ao fim. Já assisti diversos filmes sobre relações Homossexuais, mas nem um deles chega perto de Call Me By Your Name. O filme é uma obra-prima, tem uma beleza sem igual e os atores são maravilhosos. O filme é incrível. E para finalizar com chave de ouro a bela história de amor entre Élio e Oliver, vem aquela conversa entre pai e filho, que posso dizer que me fez chorar, brilhante.
    OBS: Timothée Chalamet é maravilhoso, que cena linda em frente a lareira.
    Renan Henrique O.
    Renan Henrique O.

Enviada em 7 de fevereiro de 2018
    5 estrelas define o filme como "obra-prima", e, para mim, é a definição perfeita para esse filme.
    Impecável no mais puro sentido, é envolvente sem ser apelativo, é lindo sem ser brega, é contemplativo sem ser monótono.
    Duas atuações primorosas dos atores principais, mas também apoiados por um roteiro estupendo. É um filme a qual se assistiria muitas vezes com prazer. Foi uma experiência sublime no cinema, e não tenho medo em me rasgar em elogios a esse filme, pois é merecido.
    É forma e é conteúdo em sua máxima potencialidade. Para mim, já pode entrar para a história.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 4 de fevereiro de 2018
    Um filme que sabe como tratar sobre amor, perca, encontros e solidão, de uma maneira leve, sem ser forçada, com uma direção muito boa, ótimas atuações mas um excesso de contemplação que acaba por pesar no ritmo do longa. O grande destaque do roteiro não é a historia em si, muito pelo contrario, o argumento do filme é até bem comum, um casal que se apaixona no verão, o grande destaque do filme está presente na construção de personagem, principalmente no personagem de Elio, sua sexualidade é praticamente construída do zero, tal qual suas experiências, desafios e descobrimentos, e diferente da maioria dos filmes que expõe esse assunto forçando sempre uma sexualização extrema, aqui não, aqui vemos deste o despertar do desejo, até o ato final, de uma forma muito lúdica e bela, e seu par romântico, Oliver, também é um personagem muito bem trabalhado, mesmo que o mesmo não seja construído do zero, ainda temos a negação e o descobrimento rondando Oliver sempre. Uma parte boa do filme, é que ele não força em tocar em temas sociais, ou discutir isso ou aquilo, o filme simplesmente é o que é, e isso traz uma naturalidade e beleza incrível a obra. Com uma trilha sonora pautada por musica clássica, temos muitas sinfonias já conhecidas por cinéfilos, e mesmo as vezes ficando estranha em alguns momentos do filme, no contexto geral fica bonita, principalmente quando algum tom é usada de maneira aguda em determinada cena, assustando o telespectador e o personagem, é como se as vezes o filme gritasse, “Ei, não dorme, olha pra mim”, e o filme precisa disso, principalmente pelo seu ritmo lento, que busca uma exploração as paisagens italianas, que mesmo muito bonitas, depois de meia hora enjoa, o filme poderia ter facilmente uns 20 minutos a menos. Timothée Chalamet e Armie Hammer estão ótimos, os dois atores detém uma química incrível, e uma tensão sexual que permeia ambos do inicio ao fim, ambos atores fazem uma atuação brilhante. Um filme que sabe falar sobre descobrimento, um filme que constrói personagens e depois quebra eles, como acontece em nossas vidas, construção, vitória e fracasso, uma personificação do nosso dia dia de uma forma lúdica mas visceral, apaixonante e grotesco, apaixonante e devastador, embora o filme ainda tenha problemas de ritmo e som, ainda é um ótimo filme.
    Rodolfo A.
    Rodolfo A.

Enviada em 31 de janeiro de 2018
    Me chame pelo seu nome seria sublime, caso não fosse um tanto arrastado. Todavia, o filme acerta no restante, fugindo do clichê, o filme nos entrega uma narrativa aconchegante entre sexualidade e amadurecimento. Não diria que a relação entre Élio e Oliver chega a ser "amor", mas sim um amor com começo, meio e fim bem pontual dentro daquele contexto de férias na casa de veraneio. spoiler: O filme só deveria ter explorado um pouco mais a descoberta dos pais em relação aos dois, deixar isso um pouco mais explicito, pois só apenas nas últimas cenas que é dado a perceber pelo espectador que o pai já tinha certeza da relação dos dois, sendo que naquela ambiência, não havia brechas para que terceiros pudessem perceber os detalhes da amizade entre Élio e Oliver
    . De toda forma, super recomendo.

Enviada em 29 de janeiro de 2018
    Ótimo filme! Obra prima do gênero. Roteiro limpo e solido, com o ato final deslumbrante, bem dirigido, inimaginável como o Italiano Luca Guadagnino não ter sido a diretor, uma das grandes injustiças desse ano. Temos um elenco ótimo que conta com Timothée Chalamet, que por sinal tem uma das maiores atuações do ano, séria e extremamente talentosa, onde fala Inglês, Francês e Italiano fluentemente, com diálogos inteligentes e muito bem empregadas, temos ainda Armie Hammer , boa atuação, outro bom ator que está muito bem e teria que ter sido indicado é Michael Stuhlbarg, mas a academia.... inclusive ele está nos grandes filmes indicados desse ano, como Forma Dagua e The Post e em todos está muito bem. Destaque também para trilha sonora show, que embala a ótima estória em me chame pelo seu nome.
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 28 de janeiro de 2018
    A mesma euforia de ver Titanic pela 1 vez, a mesma graça de ver Diários de uma paixão pela 1 vez. Melhor filme de romance que eu já vi 😍😍😍😍😍
    Thiago M.
    Thiago M.

Enviada em 27 de janeiro de 2018
    Um filme lindo e trata de um tema atemporal.
    Ele mostra, acima de tudo, o amor. Esse amor inocente de Elio e Oliver enche a trama com um tom lindo que nos envolve a cada segundo do filme.
    As tomadas contínuas e a imagem que nos levam para a década de 80 no norte da Italia nos deixam cada vez mais próximos da trama, e sempre nos surpreende.
    Michael D.
    Michael D.

Enviada em 26 de janeiro de 2018
    Com uma abordagem sensível e com uma boa dose dramática, Call Me By Your Name é bem dirigido e tem uma fotografia e trilha sonora que transmitem muito bem a mensagem do filme. O destaque principal é para as atuações, que são uma das mais primorosas que eu ja vi.
    Clícia L.
    Clícia L.

Enviada em 29 de outubro de 2018
    Cativante, emocionante, lindo e muitos mais adjetivos para esse filme que trata de uma forma sensualmente inteligente e sensível, a paixão entre dois homens. Ao mesmo tempo em que percebemos a necessidade de ser um romance homossexual, pois do contrário não teria sentido, tal característica, com o decorrer da trama, torna-se de somenos importância. E o ator adolescente está tão verossímil e crível em seu papel, que é possível sentir na pele tamanha paixão. E os demais atores e a trilha sonora e as paisagens e a Itália no verão... muita coisa para elogiar. Vale a pena DEMAIS assistir. Ah, mais um "e": o diálogo do pai com o filho no final do filme já o torna digno de um OSCAR. A M E I.