Me Chame Pelo Seu Nome
    Você assistiu Me Chame Pelo Seu Nome ?

Ingrid Nazareth
    Ingrid Nazareth

Enviada em 27 de junho de 2021
    É ótimo filme com uma história interessante, e uma bela fotografia q realmente passa o ar de uma féria de verão na Itália nos anos 80, a história é bem legal apesar de no meio dar uma demorada pra engrenar, poderia ser menos tempo de filme na minha opinião 1:44 minutos já vendia oq tinha pra vender, mais mesmo assim o filme é interessante e vale a pena, principalmente por se distânciar da narrativa de "violência" e conflitos dramáticos, q geralmente filmes com narrativas gay então envolvidos !
    Beautiful Mess
    Beautiful Mess

Enviada em 24 de junho de 2021
    Depois de quase 4 anos após eu ter assistido esse incrível filme, não consigo me desfazer das incríveis cenas e fico o tempo todo me perguntando quando que a continuação dessa obra prima irá acontecer.
    filmes e D.
    filmes e D.

Enviada em 10 de junho de 2021
    Eu me diverti muito e chorei por tantos momentos, uma história simples que emociona em cada detalhe de verdade
    Karen Manfredi
    Karen Manfredi

Enviada em 25 de maio de 2021
    Filme calmo, diálogos mais lentos porém muito inteligentes e profundos. Cenografia e paisagens lindas. Nos remete totalmente aos anos 80.
    O garoto é fantástico, tanto no personagem Eliot como o grande e promissor jovem ator Thimotty. Passa tanta intensidade, força, e sedução que com realmente seduz!!! As cenas de “sexo” sao leves mas ao mesmo tempo intensas... observação para o pai, principalmente no final que da um tapa na cara dos preconceituosos!!! A quem se engane e julgue o relacionamento abusivo ja que trata-se de um garoto adolescente e um adulto. Porem quem seduz o rapaz é o garotinho!!!!! E é nitido ver a mudança no semblante de “apaixonado” do personagem homem, (mesmo que essa atuação, nao se compare com a do Thimmoty).
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 7 de maio de 2021
    Filme poetico e sensível. Linda fotografia, bons atores e trilha sonora. São os detalhes que ganham a estória, muito bem construída e direcionada. O diálogo final entre pai e filho é muito emocionante e pertinente. Importante desmestificar essa ideia que os pais são angelicais, e que a realidade para com o jovem é muito distante.
    Enviada em 1 de abril de 2021
    Eu achei maravilhoso. A fotografia, os cenários são deslumbrantes. Atuações perfeitas. Trilha sonora muito marcante, e bonita. Atuação dos dois protagonistas perfeitas. A história traz uma delicadeza no retrado da conexão emocional, sexual e intelectual entre os dois, das descobertas de Ellio e da ambientação do filme como um todo e das cenas que fazem muita referência a obras de arte. O roteiro me pareceu um pouco estranho porque corta muito de uma cena para outra, mas em se tratando de uma adaptação de um livro talvez tenha sido o melhor a se fazer tanto que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado. Enfim, vou dar minha nota máxima para Me Chame Pelo Seu Nome e os haters que lutem com suas acusações estapafúrdias de "pedofilia". Espero que ganhe uma sequência, história linda.
    Gabriella Profeta
    Gabriella Profeta

Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Com uma fotografia surpreendente, o filme quase que transporta o telespectador para o enredo. Uma poção de cenas que tem vida, delicadeza e certamente clicks que fazem o cenário em questaão , ser quase como personagem.
    O longa possui uma sensibilidade incrível e um elenco de peso, eu diria. Difícil não se emocionar!
    Emmanuel J.
    Emmanuel J.

Enviada em 4 de fevereiro de 2021
    Filme com uma excelente produção, principalmente, pela sua tecnicidade audiovisual. Quanto ao roteiro, tenho a impressão que foi superestimado pela crítica, pois conta com uma narrativa lenta demais (era muito possível abordar todos os fatos em pouco mais de uma hora) e marcado por uma história amorosa mais intensa sexualmente que emocionalmente, sem contar o desfecho totalmente previsível, mas que não deixa de envolver sentimentalmente o espectador pela excelente atuação de Timothée Chalamet. Enfim, um filme bem produzido, porém com uma narrativa mediana.
    Sebastian Silva
    Sebastian Silva

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    Eu achei péssimo. Desculpa, mas vou deixar aqui minha opinião impopular.

[ALERTA DE SPOILER]
    spoiler: Eu achei muito parado, não gostei do protagonista e não senti um relacionamento amoroso nos personagens, mas sim uma relação de sexo. A confissão do Elio, eu achei ruim também, não sei como o Oliver sacou de primeira. Eu gostei do Oliver durante o filme inteiro, mas no final, bati a cara, ele me decepcionou. Creio que a única coisa que me agradou foi a reação dos pais do Elio sobre a relação dos dois. Foi algo que gostei bastante. Mas de resto,
    eu não gostei nenhum pouco do filme no quesito história.
    Bruno Andrade
    Bruno Andrade

Enviada em 23 de outubro de 2020
    Luca Guadagnino talvez não obteria tanto êxito e aclamação por “call me by your name” se a concepção do mesmo tivesse se concretizado com as premissas de produções inicias, e se não contasse com a intacta, minimalista e arrebatadora atuação de Timothée Chalamet, no papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator, e o fez alçar voo mais que merecedor ao estrelato.
    O universo de descoberta e erotismo criado por André Aciman é adentrado com cautela, e em momento algum se sobrepõe ao cenário estonteante composto pela miscelânea de um clima bucólico, romântico, requintando, culto e sedutor que resulta em uma oba prima com impecável fotografia, atuações e trilha sonora. O clássico obteve 3 indicações ao Oscar e saiu vencedor da estatueta de melhor roteiro adaptado por James Ivory.