Vidas à Deriva
    3,7
    Você assistiu Vidas à Deriva ?

Renata Nunes
    Renata Nunes

Enviada em 9 de janeiro de 2023
    eu achei o filme lindo e sensível. é uma história bem tocante, daquelas que mereciam mesmo uma versão pro cinema. no geral, eu gostei!
    Vanessa Dantas
    Vanessa Dantas

Enviada em 26 de julho de 2020
    O filme é baseado em fatos reais, simples e bem feito, possui bons atores, boa fotografia e é gostoso de assistir.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 5 de julho de 2020
    Que história mermão,que viagem!
    Sabe aquela expressão de "topar qualquer parada"?
    Ela é usada aqui de forma ampla e desafiadora.
    O fato do filme não ser linear é super inteligente,pois nos traz várias surpresas.
    Depois de conhecer a história dessa mulher,eu tive a certeza de que posso fazer tudo que quero e me lembrar sempre que quando tiver numa situação ruim,pelo menos, estou em terra firme.
    Quando chega quase no final e temos uma revelação,fiquei muito pê da vida,mas compreendi.
    Simplesmente assistam!
    Tem o livro também de Susan Mcgearhart
    Karina G
    Karina G

Enviada em 11 de julho de 2019
    Histórias reais nos fazem pensar demais sobre o que estamos fazendo com as nossas próprias vidas, e também a dar mais valor as pessoas e aos momentos vividos... Filme lindo, história emocionante!
    Mayara P.
    Mayara P.

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    Uma história muito linda, não tem como não se emocionar. Um dos melhores filmes que assisti.
    Super recomendo!

Enviada em 26 de novembro de 2018
    Um filme bacana de amor e um drama razoável! Aqui temos Shailene Woodley e Sam Claflin como protagonistas, eles estão bem, apesar de faltar um pouco de química entre eles. O roteiro é bom, mas se perde um pouco nos flash back, gerando um pequeno desconforto ao telespectador. Vidas a deriva vale a pena assistir, apesar de alguns transtornos.
    Vitor d
    Vitor d

Enviada em 26 de novembro de 2018
    Prepare-se para se emocionar em todos os sentidos. Filme surpreendente. Atuações impecáveis. Vale a pena ver com quem ama.
    Eli Holygod M.
    Eli Holygod M.

Enviada em 17 de novembro de 2018
    Bom filme, me surpreendeu muito por ter uma narrativa diferente e o filme nos fazer imaginar várias situações que estes personagens passaram. É um filme com boas atuações e o final emociona para não ser diferente.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 10 de outubro de 2018
    O filme é bom, não se trata de um drama de dor, sofrimento do modo que te torture, mas sim direcionado a esperança, o filme tem uma boa atuação dos personagens principais, um fotografia simples mas muito bonita mas o maior ponto desse filme é retratar de modo real a dor, junto ao amor e a esperança, do começo ao fim a conexão é que da a força para tudo continuar e é isso que encanta, vale a pena, não é nada surpreendente mas não é um filme ruim.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de agosto de 2018
    Do ponto de vista narrativo, Vidas à Deriva, filme dirigido por Baltasar Kormákur, é bastante corajoso. Logo na primeira sequência do longa, a gente já sabe um pouco sobre o destino de Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin). O que o diretor faz, logo em seguida, é alternar as linhas narrativas entre o presente e o passado para podermos compreender como Tami e Richard chegaram naquela situação.

Baseado em uma história real, Vidas à Deriva se passa no paradisíaco país Taiti, onde Tami e Richard se conhecem. Os dois são espíritos livres e aventureiros. Ela chegou ao país com um ticket de entrada e sem previsão de volta. Ele, por sua vez, estava por lá de passagem, numa pausa da viagem de volta ao mundo a bordo de seu veleiro. A atração entre os dois é imediata e, além de companheiros de vida, os dois se tornam parceiros de viagem.

Quando aceitam a proposta de um casal amigo de Richard, de levarem de volta o veleiro deles até a cidade de San Diego, o casal se vê, em determinado ponto da viagem, preso em um furacão, que assola a embarcação deles. É aí que nos vemos no ápice de Vidas á Deriva: a luta pela sobrevivência em uma conjuntura bastante inóspita e a torcida pela possibilidade de chegar em terra firme ou pelo milagre de serem resgatados por algum outro navio ou veleiro.

Vidas à Deriva segue muito o exemplo de outros filmes desse gênero, como Até o Fim, de J.C. Chandor, e Mar Aberto, de Chris Kantis. A plateia se conecta ao conflito principal destes personagens, ao ponto de nos sentirmos agoniados, tristes e impotentes com tudo aquilo que eles passam. Talvez, o ponto mais positivo do longa é acompanhar a transformação pela qual Tami passa no decorrer da história. De marinheira inexperiente, cabe a ela a função de tentar manter o barco em pé e as esperanças em primeiro plano.