Média
3,9
1098 notas
Você assistiu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ?
0,5
Enviada em 7 de setembro de 2025
O Filme é chato e que acontece é interessante,o roteiro é uma bosta,os personagens não salvam e o vilã é a Wanda que não faz sentido depois de tudo que ela passou na própria série e o final é ingoliveu
MatheusFRS

2 críticas

Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de maio de 2025
desejo vs. responsabilidade
“O que você está disposto a sacrificar por aquilo que mais deseja?”

Sam Raimi, fez um bom trabalho neste filme, trazendo o seu toque "terror" no filme, obviamente dentro do que dava para fazer sem ultrapassar a classificação indicativa que claramente era algo que a Marvel não queria. Porém ele conseguiu deixar sua marca com seus elementos visuais, câmera subjetiva e cortes que deixam certos momentos "sombrio" para o espectador que esta vendo.
Outro ponto a trazer é sobre o CGI, foi um show de efeitos especiais um atrás do outro, o que já era esperado se tratando do filme do Dr. Estranho, ainda mais quando se diz sobre o multiverso, e ao meu ver eles trouxeram isso sem excesso, e de uma maneira muito bem feita mesmo.

Mas agora falando do filme.

Apesar do filme carregar o titulo "Multiverso" não tivemos uma exploração tão grande, e não, tempo de tela não significa explorar tal ato, teve uma ponta aqui, outra ali, mas nada muito uau que valeu levar o termo para o titulo. Foi mais uma coisa "aventura de realidades"

Dr. Estranho é confrontado com a ideia de que, em todos os universos, ele tende a assumir o controle e fazer escolhas arriscadas “pelo bem maior”

E o conflito de Wanda é guiado por um desejo profundamente humano: reaver os filhos que ela perdeu em WandaVision.
Mas ela está disposta a destruir universos inteiros e matar outras versões de si mesma para conseguir isso. O amor vira obsessão.

E em relação a América, é importante para o enredo mas é usada como "Ferramenta narrativa" o arco dela gira em controle e autoconfiança, a Marvel não explorou a personagem como deveria, mas é compreensível levando em conta que o filme possui mais de 2h e já traz o arco da Wanda como principal narrativa na história, o filme parece querer marcar um ponto de representatividade, mas sem dar tempo de explorar sua identidade, origem ou profundidade emocional. Ela vira mais “a garota que abre portais” do que uma figura com vontade própria. Além de que, o filme é do doutor estranho, mas fala mais sobre a Wanda do que o próprio Doutor, mesmo ele tendo um papel importante, descobrindo mais sobre o multiverso e sobre o darkhold e claro, sempre tentando ceder as coisas por conta do seu ego inflado, a Wanda leva mais o papel por qual o espectador mais se interessa do decorrer de todo o filme.

No fim, é um filme que entrega o que promete: uma aventura visualmente impactante, com uma história emocionalmente carregada (na visão da Wanda) e que conecta passado, presente e futuro do UCM. Pode não ser uma obra-prima, mas é eficiente e relevante.
3,0
Enviada em 19 de março de 2025
Gostei do filme, mas pelos trailers e propaganda esperava mais. Novamente temos um ótimo Doutor Estranho, muito bem interpretado. A Feiticeira Escarlate também está bem no filme. Porém a nova heroína que estréia neste filme esperava mais, assim como o roteiro. Muito legal terem inserido um grupo de heróis, porém poderiam ter sido melhor explorados. E a promessa de filme aterrorizante ficou apenas no ar, porque nada de impacto assustador apareceu. Um enredo que se desenrola bem graças ao elenco, que trabalha muito bem no filme. No mais, uma boa diversão.
4,5
Enviada em 17 de março de 2025
Praticamente a continuação de Wanda vision, mostrando a consequência da obsessão da Wanda em ter filhos e a consequência de você ter o que você quer a qualquer custo.. Uma história de obsessão, loucura e egoísmo, falaram que o dr.estranho tava arrogante demais não vi nada disso, ele até apanhou demais.
1,5
Enviada em 4 de fevereiro de 2025
Vamo lá... o filme começa com aquele CGI preguiçoso... em alguns momentos sele fica bom mas dps volta a parecer bonecões de massinha

O roteiro e bem escrito mas deixa lacunas e algumas coisas sem sentido KKK, spoiler:
por exemplo a America Chavez dizendo q só consegue usar os poderes quando está com medo e em várias situações de medo ela não abre o portal pra outro universo

Gostei muito da estética desse filme, ele tem uma identidade própria, tem uma pitada de terror qalgo qo Sam Raime SABE fazer, tem a direção mt boa e dnv créditos ao Sam Raimi e pela primeira vez quero agradecer o Kevin Feige a parar de se meter nos filmes e deixar o diretor e o roteirista trabalharem, esse filme foge MUITO dos padrões da Marvel e acho isso incrível... n aguentava mais filmes como Shang-shi, Viúva Negra, Capitā Marvel e por aí vai.

Muitos disseram qo filme parece ser mais da Wanda mas eu discordo, sinto que a Wanda tem o espaço merecido por ser uma grande personagem e por conseguir ser uma ótima vilā, sinto que é bem balanceado.

Ébem divertido de se assistir, são claras algumas referências a Evil Dead (que foi dirigido pelo Sam Raimi), principalmente aquela brisa que ele tem de colocar o Bruce Campbell em todo filme qele faz KKKK, acho isso mt bom.

E também teve algo q me tirou um pouco do filme qé "este é Reed Richards, o ser humano mais inteligente da terra..." 6 minutos dps, o cara entrega o poder do Raio Negro pra Wanda

Sinto q eles vão sim continuar com o Jhon, fazendo o Reed Richards, usando a desculpa de q algumas versões de outros universos pode ter ou não a mesma aparência, e obviamente agr ele iria estar introduzido no universo 616.

Achei burro pra cacete os Illuminati não pensarem qem algum outro universo poderia existir alguém mais forte qo Doutor Estranho e simplesmente ir de cabeça em algo q só aconteceu no universo deles de certa forma.

É um bom filme, mas não veria mais de 2 vezes.
3,5
Enviada em 11 de agosto de 2024
O filme não é ruim os efeitos especiais são muito bons mais eu esperava mais o filme me prendeu no começo ao fim mais para mim faltava mais muito mais então a minha nota para doutor estranho no multiverso da loucura fica com 3.5
3,5
Enviada em 14 de julho de 2024
Doutor Estranho no Multiverso da loucura não faz grandes alterações no universo cinematográfico da marvel; mas ainda sim é um filme divertido, com uma boa direção do Sam Raimi
3,0
Enviada em 18 de junho de 2024
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura de Sam Raimi é um ótimo, os efeitos visuais dos Multiversos são impressionante, o Vigésimo Oitavo Filme Da Marvel em ordem cronológica tem uma boa produção e também um elenco. O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
5,0
Enviada em 12 de fevereiro de 2024
Muitos altos e baixos nas produções da Marvel. Felizmente esse é um exemplo de um ótimo filme. Adorei.
5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2024
O melhor filme de super heróis já feito. Quem discorda - que discorde aí na sua casa - é porque não assistiu WandaVision e a construção perfeita da Wanda como antagonista.
Quer ver mais críticas?