Pinóquio
    Você assistiu Pinóquio ?

Ronaldo Da Silva
    Ronaldo Da Silva

Enviada em 1 de abril de 2024
    O filme foge muito do conto original personagens que não tem nada a ver com a história, leitura macabra e sombria. Transformaram um lindo conto infantil em uma fábula mais para os irmãos grim do que Disney. Não recomendo para ninguém que assistiu o original muito menos para qualquer criança a não ser que alguém queira castigar seu filho.
    David Araújo
    David Araújo

Enviada em 29 de novembro de 2023
    não gostei no final das contas, não é um filme ruim, mas não é bom. ponto positivo é vque é fiel ao que eu lembro do conto
    Ney Bedin - Consultor de Empresas
    Ney Bedin - Consultor de Empresas

Enviada em 18 de novembro de 2023
    Uma obra prima visual, com um respeito enorme à obra original de Carlo Collodi. Sem dúvida é o filme moderno (e bem-feito) mais próximo da história que saiu da cabeça do Lorenzinni (nome real de Collodi). Se quer uma boa crítica da história, é só buscar uma crítica ao livro original "La Storia de un Burattino" - este filme é a versão mais fiel ao livro. Os elementos surrealistas (talvez inspirados por "Alice no País das Maravilhas" de 40 anos antes) são apenas mostrados e não explicados - causando espanto e encantamento. Traz quase tudo do livro original, inclusive os misteriosíssimos coelhos funerários e a redenção de Mangiafuoco. Não é para crianças. Minha dica:- assista dublado para não perder nenhum diálogo (rico) e depois veja com legendas e em italiano para não perder o cantante tom de voz original desta prosa longa em forma de filme. Para terminar, Roberto Benigni sendo Roberto Benigni:- brilhante, exato, pungente e engraçado, na medida perfeita. Este não é um filme óbvio - é uma história original em alucinante ritmo lisérgico.
    Vinicius S.
    Vinicius S.

Enviada em 10 de dezembro de 2022
    Por trás de um filme infantil, que mostra explicitamente mensagens de terror, um roteiro de adoração a mentira e entidades do mal cujo corpo de uma pessoa cabeça de animal com chifres rabo e uma cobra as patas de um bode, não recomendo esse filme pois e muito pesado o tema até mesmo para um adulto
    Claudia Helena De Souza Rabelo
    Claudia Helena De Souza Rabelo

Enviada em 11 de setembro de 2022
    A lacracao estraga as verdadeiras Histórias....Vale tudo pra lacrar ...é uma pena estão destruindo.

Enviada em 3 de junho de 2022
    Como é bom vê Roberto Benigni novamente em ação e aqui ele entrega uma boa atuação num filme diferente com um roteiro duro e melancólico. vale a pena conferir.
    Jemima Máximo
    Jemima Máximo

Enviada em 8 de setembro de 2021
    Não recomendo este filme, nem conseguimos terminar de assistir com a minha filha, algumas cenas pra mim muito forte pra um adulto ver imagine uma criança!!.
    Totalmente sem noção algumas coisas. A visão de uma coisa pra uma criança é bem diferente da visão de um adulto... procuro ter muito cuidado com isso.
    Livia Barbati
    Livia Barbati

Enviada em 23 de agosto de 2021
    Um filme encantador. Fotografia, trilha sonora, personagens, cenários, efeitos especiais. O gracioso boneco de madeira Pinóquio, sua fadinha protetora, a tia lesma, arrastando-se pela casa nos encantam do princípio ao fim. Até o que nos causa repulsa, também nos encantam. Mais uma direção primorosa de Matteo Garrone. Merece premiações sim. E elas virão. Pela graça do boneco menino, pela sua personalidade dócil e decidida, pelo que nos ensina, pelo que surpreende, por sua sinceridade, sua coragem, pela sua criança pronta a transgredir quando torciamos para que não o fizesse, mas que nos surpreendia quanto transgredia pelo simples fato de ser na verdade uma criança. E, finalmente, por seu altruísmo na busca por seu papai e criador, o simpático e cansado Gepeto. Fica a dica: quem não assistiu, que o faça o quanto antes. E aliás, este filme é para os pequenos sim. Eles entenderão cada cena, mergulharão em cada fantasia, se deliciarão em cada aventura, e se permitirão amar esse bonequinho de madeira tão encantador, num filme que abrilhanta a arte cinematográfica.
    Lucas D.
    Lucas D.

Enviada em 5 de maio de 2021
    a história não é das melhores, mas a maquiagem tá impecável. Muito bem trabalhada. gostosa de se ver.
    Enviada em 1 de maio de 2021
    É difícil não compara com a animação clássica da Disney. Aqui é tudo mais realista e meio colorido sem cor, diferentemente da animação que é colorida e cheia de fantasia.

O filme lembra a versão de Mogli lançada pela Netflix, que também é mais realista do que a da Disney. A fotografia é bonita e Roberto Benigni de Geppetto é a melhor parte do longa.

A Disney lançará seu live action em breve com Tom Hanks como pai do boneco de madeira. Essa versão tem grandes chances de ser bem melhor do que o filme de Matteo Garrone.