Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vito Zanotti
3 seguidores
105 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de setembro de 2025
A idéia do filme é muito boa. E não é tão mal executada. Tem mortes bem imprevisíveis. De algumas maneiras até que ''bobas''. Única coisa que eu esperava até o último momento do filme, é todos morrerem, o que não aconteceu.
O roteiro podia ser bem melhor. Mas não aproveitaram tanto.
Os efeitos especiais foram bons. As mortes foram bem feitas. Deu uma sensação de realidade.
Personagens são bem OK. O filme é bem curtinho, então não deu pra se aprofundar bem em todos eles. Atuações são bem anos 2000.
- Roteiro: Nota 6 - Personagens e Atuações: Nota 7 - Efeitos especiais: Nota 8 - Terror e Suspense: Nota 7
Sou apaixonada na saga premonição, mas por algum motivo esse é o que eu menos gosto. Talvez por ser o primeiro, eles ainda não sabiam como fazer as coisas terem um sentido de verdade, mas isso não anula o fato de que o filme é maravilhoso e marcou muitas pessoas por anos!
Premonição 1 teve a direção de James Wong que também participou do roteiro ao lado de Glen Morgan e Jeffrey Reddick. O filme conta a história de Alex Browning ( Devon Sawa) que está preste a ir viajar para Paris devido a sua formatura junto com seus colegas de classe e uma professora. Porém, ao entrar no avião, o mesmo teve uma premonição que todos morriam naquele voo. Ao acordar esotérico, Alex conta para todos o que vai acontecer, mas apenas 5 amigos seus e a professora decidem sair do avião e acabam salvando as suas vidas. Porém, é impossível enganar a morte, pois de um a um todos começam a morrer. O filme foi lançado na época dos grandes clássicos de terror dos anos 1990, e nesse primeiro filme, ainda não era um franquia consolidade, mas diante da boa e inovadora premissa: o medo da morte; fez com que viesse a se tornar depois. De fato, o filme tem diálogos ruins e atuações que deixam a desejar. Além de uma coreografia exagerada ao extremo em algumas mortes. Mas deixando a parte técnica e indo para a narrativa, o filme é ótimo. Embora que exista muitos clichês como: o valentão e a sua namorada, o protagonista tido como louco, a mocinha que quer ajuda-lo Clear ( Ali Larter) e o amigo brincalhão Billy ( Seann William Scott)- famoso nas comédias pastelão dos anos 1990/2000. Ainda tivemos a participação do celebre Tony Todd, fazendo um papel de "morte" ou tentando explicar sobre O medo da morte faz a adrenalina aumentar no filme, afinal estamos tratando de jovem, cheio de vida
Filmes com terror teen geralmente não são tão bons assim, mas premonição consegue ser bem suportável de assistir. Os atores não chegam a ser magníficos, mas não são horríveis igual muita gente fala, eles conseguem passar emoção através das reações. Realmente, o roteiro e o cgi do filme não são dos melhores, visto que é um filme da década de 90, é um filme legal pra assistir de vez em quando, mas tem muita coisa pra melhorar. 3/5
O filme traz uma ideia bem diferente dentro do terror sobrenatural: a Morte como uma força que vai atrás de quem "enganou" seu destino. Apesar de não ser perfeito e ter alguns diálogos meio forçados, a proposta é criativa e prende a atenção, principalmente pelas mortes engenhosas e pelo clima de tensão constante. A cena inicial no avião é de arrepiar e dá o tom do que vem pela frente. Visualmente, surpreende para um filme de baixo orçamento, e a trilha sonora ajuda a manter o clima sombrio. O elenco é irregular, mas alguns se destacam como Devon Sawa e Tony Todd. Mesmo não curtindo muito o terceiro ato, o filme consegue divertir e deixa uma boa impressão.
Esse filme quando lançaram era muito original primeiro não era um serial killer nem nenhum vilão sobrenatural, por isso foi tão original não tem nenhuma novidade ter tido vários filmes, o vilão desse filme existe no mundo real .
A ideia do filme até que é boa mas acredito que pelo baixo orçamento (ou outro motivo ) seja mal executada. Nenhuma grande atuação e não tem terror. Filme para adolescente no ano 2000 gostar e décadas depois perceber que não era tão bom assim.
"Premonição", dirigido por James Wong, se posiciona mais como um suspense do que um verdadeiro filme de terror. A trama, centrada em um grupo de jovens que escapam de um acidente fatal, instiga a curiosidade sobre como cada um deles encontrará seu destino inevitável. Mesmo sabendo, desde o início, que a morte é uma constante, a expectativa do que vai acontecer a seguir mantém o espectador preso à tela.
A construção da narrativa é eficaz, e a forma como o filme explora o tema da fatalidade e das segundas chances é intrigante. O desenvolvimento dos personagens, embora não profundo, é suficiente para que o público se importe com seus destinos, criando uma tensão que sustenta o interesse.
Embora "Premonição" não seja um terror convencional, ele consegue entregar momentos de suspense que valem a pena. A experiência é, de fato, envolvente, permitindo que o espectador aprecie o desenrolar dos eventos de forma satisfatória. No geral, é um filme que, apesar de suas limitações, oferece um entretenimento intrigante e cativante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade