O Rei Leão
    2082 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

João Lucas B.
    João Lucas B.

Enviada em 26 de julho de 2019
    é ótimo rever essa obra-prima em uma versão mais atualizada, porém o próprio CGI, que fora usado para dar mais realismo, acaba por tirar a magia dessa incrível história; o sarcasmo de scar, o humor de timão e pumba, as faces felizes dos protagonistas, tudo isso é perdido nessa versão. No entanto, ainda vale a visita.
    Nota: 7.6
    Diário d
    Diário d

Enviada em 25 de julho de 2019
    Considero essa nova animação mais uma obra prima do universo do rei Leão, já houveram outras como original de 1994 e o musical da Broadway, todos obras primas segundo a minha opinião.
    O primeiro buscou a critividade em criar personagens tão carismáticos que nos conquistam com sua jornada e lições de vida e tudo isso em uma animação bem feita que superava as expectativas naquela época. A peça da Broadway demostrou uma arte criativa mostrando pessoas com aspecto de animais, tudo bem encenado, música bem produzidas como uma tribo africana que tem respeito pela natureza e se inspira nos animais.
    O filme de 2019 trás o melhor que uma animação pode dar, belos efeitos belas palhetas de cores, uma ótima trilha sonora tudo para contar a história de uma forma realistas.
    São três obras de artes iguais, porém distintas e únicas.
    Sérgio d
    Sérgio d

Enviada em 25 de julho de 2019
    O filme é honesto e fiel ao desenho original.. A versão dublada que assisti é horrível, terrível, nem parece ser da Disney.
    Uma pena, estragou o filme
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 28 de novembro de 2020
    The Lion King (no Brasil e em Portugal, O Rei Leão) é um filme épico musical de drama estadunidense de 2019, dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson, sendo o remake do longa-metragem animado O Rei Leão, de 1994, inspirado em partes da obra Hamlet, de William Shakespeare. Produzido pela Walt Disney Pictures e Fairview Entertainment e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, a produção conta com as vozes de Donald Glover, Beyoncé, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver, John Kani e Alfre Woodard.

O título faz parte de um ambicioso projeto da Disney na produção de remakes em live-action de clássicos animados do estúdio na trica de melhores bilheterias da década de 2010, como Alice in Wonderland (2010), Maleficent (2014), Cinderella (2015), The Jungle Book (2016) e Beauty and the Beast (2017). No mesmo ano, também ocorrerão as estreias das novas adaptações de Dumbo e Aladdin.

The Lion King estreou em 19 de julho de 2019 nos Estados Unidos. No Brasil e em Portugal, estreou em 18 de julho de 2019. Arrecadou, até o momento, mais de US$ 531 milhões em todo o mundo. Ele recebeu críticas mistas, com elogios para seus efeitos visuais e performances vocais, mas críticas por sua falta de originalidade e expressividade facial nos personagens.

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos do reino pensam dessa maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Depois de 25 anos esperando o filme O Rei Leão em live action finalmente estreou no cinema! Nesta nova versão mais comprida do que o original me agradou mais ou menos, mais de meia hora do que o seu original! Dublagem desse filme me conquistou, é claro alguns dubladores originais não estão presente mais me despertou um interesse nessa nova dublagem e é claro que não tem jeito de comparar dublagem clássica! Disney é conhecido por colocar melhores dubladores mais errou feio em alguns personagens principalmente do Simba. Por isso a minha nota do filme 7,0 de 10,0!
    Eliana N
    Eliana N

Enviada em 24 de julho de 2019
    O filme é emocionante. E a tecnologia fantástica é indiscutível. Mas todo esse esforço foi destruído pelos dubladores, pareciam amadores, a música estava péssima... deu vontade de sair da sala na música do Simba e da Nala. Esperava muito mais.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de julho de 2019
    "O Rei Leão" era umas das maiores expectativas do ano, a releitura de um dos maiores clássicos da disney com uma roupagem nova, moderna, mais real, dramática e deslumbrante, isso é entregue em partes, com certeza, a versão Live Action da clássica animação é um passo adiante em termos tecnologicos, como Toy Store fez em 95, ou até mesmo, o filme "Dinossauro" fez em anos anos dois mil, aqui temos uma inovação diante dos nossos olhos, a captação de movimentos aguçada a um nível incrível juntamente de efeitos visuais belíssimos. "O Rei Leão" pode até ter alguns problemas, mas visualmente, ficou incrível.

Todos queríamos um filme parecido com a animação, e assim o fizeram, porém, lá no fundo, sentimos uma frustração, aquela de não ver algo novo, de saber os passos seguintes ao roteiro, o de não sentir a mesma emoção do desenho. Aliada a uma dublagem com problemas - tanto a versão brasileira como a original- e a até, um desapego junto aos personagens causados pelo passar de mais de duas décadas, são ingredientes que acabam criando um filme meio frio, não sentimos sua atualização ou renovação, é como olhar algo dando voltas em torno de si mesmo.

Apesar do ótimo visual, lindos cenários, animações excelentes, a nova releitura de "O Rei Leão" não bate seu original, mas não deixa de ser um bom filme, que servirá de padrão tecnológico ao cinema e até de lição de readaptação para a Disney.
    Gabriel S
    Gabriel S

Enviada em 23 de julho de 2019
    O forte do filme é a computação gráfica, não é um live-action, sobre os dubladores já imaginava e modificação radical, não passa tanta emoção quando a animação, afinal usar "animais reais" não faria sentir o mesmo da animação, percebo que o pessoal está indo apenas por curiosidade e claro o sucesso é mais pelo populismo do que pelos fatos!
    Eliane T
    Eliane T

Enviada em 22 de julho de 2019
    Muito bom...me desprendi do original de 1994 e deixei rolar....achei muito bem feito....parecia que estava la dentro na selva....ficou muito realista...adorei.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 22 de julho de 2019
    O Rei Leão é um lindo tributo ao filme original. Todas as músicas clássicas estão lá, as falas marcantes estão lá, é uma linda obra, a computação gráfica é maravilhosa e o roteiro funciona que é uma beleza. Um filme que vale muito ser visto no cinema, um belo e ótimo filme, claro que não supera o original (era quase impossível conseguir tal façanha), mas é um filme interessante, é adaptado de uma forma muito inteligente e agradável. Muito bom.
    Art
    Art

Vamos lá.
    Não tem como o filme ser ruim, o enredo não sofre grandiosas alterações.
    Exceto pelas musicas do Simba e do Scar que na proposta do filme (em ser mais próximo a realidade dos animais) deveria de fato ser alterada em muita coisa, as outras são mantidas quase integralmente.
    A maior barreira pra mim foram as vozes do Ícaro e da Iza, o a primeira vez que a voz do Ícaro surge é na musica com timão e pumba após a passagem do tempo e brother é de se espantar e rir no mesmo nível do salva vidas musculoso de "Gente Grande". Além disso algumas alterações em como os fatos acontecem e suas ordens, mas nada que assassine o filme.
    Alguns diálogos usam um vocabulário um tanto quanto rebuscado e acho que poderiam ter suavizado isso tudo.
    O filme é simplesmente nostálgico e o melhor é que não há crianças barulhentas nas salas de cinema.
    Vale a pena demais!