O Rei Leão
    2064 notas
    Você assistiu O Rei Leão ?

Higor R.
    Higor R.

Enviada em 18 de julho de 2019
    O filme é absurdamente bom, uma verdadeira obra de arte! Além de despertar a nostalgia de quem assistiu a animação na infância, ou seja, teve o Rei Leão como parte da vida, alugando a fita cassete nas locadoras, o filme é belíssimo e conta com 30 minutos a mais que enriquecem a história, sem alterá-la. A maior alteração está em Scar, visto que ele é mais sombrio e bem menos sarcástico que no desenho, o que de fato até melhorou para a live-action. Já Timão e Pumba estão até mais engraçado, apesar que a música da Hula não foi inclusa. Enfim, ASSISTAM ESSE FILME, merece todos os elogios e premiações.
    Thiago A
    Thiago A

Enviada em 21 de julho de 2019
    O filme é um espetáculo visual! Fui assisti desprendido do original e deixei fluir, isso me proporcionou aproveitar e se surpreender com o novo Rei Leão. Claro que comparações são inevitáveis, ainda mais pra quem é fã do de 1994, mas esse tem algumas cenas diferentes e respeita bem a história do anterior. Filmaço!! Não tem como não se emocionar. A história por si só já é uma obra de arte. Nota 10! 🦁
    Matheus D
    Matheus D

Enviada em 18 de julho de 2019
    Antes de começarmos eu gostaria de tirar isso do caminho, se você não quer ver o filme, não gostou dele, tem problemas com ele ou simplesmente tem raiva do fato de que ele existe porque Remakes são a pior coisa do mundo.. então passe longe deste aqui. É direito seu gostar ou não gostar de um filme e isso eu respeito totalmente, mas eu tenho coisas a dizer e eu tenho certeza que muitos discordaram de minha opinião. Remakes existem e sempre continuaram a existir, há grandes filmes que são até clássicos do cinema que são refilmagens de outro que já existe, e há vários Remakes de games ou músicas por aí e muitos não parecem se importar com isso, então porque refazer filmes é tão polêmico? Eu os aceito se eles forem bons filmes, e esse aqui é um.

Dá pra perceber a todo momento que o diretor Jon Favreau e toda a equipe da Disney fizeram está nova adaptação daquele que é possivelmente o maior clássico do estúdio com muita paixão e vontade de entregar o melhor filme possível, e o esforço foi mais que recompensado porque ver este filme na Pré-Estreia da 00:00 em uma sala completamente lotada de um público super empolgado e feliz com a experiência foi algo incrível de estar presente.

Está nova versão de “The Lion King” certamente vai decepcionar aqueles esperando algo novo em termos narrativos e pode não funcionar para aqueles que não conseguirem entrar na proposta ultra realista dele, mas este é um Remake feito com muito amor pelos seus realizadores e o resultado é um filme que cumpre exatamente o que prometeu. Se você ama a animação pra mim não há motivos para você não gostar dessa versão, pois afinal é sim a mesma história que você conhece e adora mas contada de uma maneira nova que você nunca viu antes. A técnica visual ultra realista é impecável e traz uma pegada nova, o elenco de vozes é fenomenal (vi Legendado) e todos deram a sua própria interpretação daquilo que já é consagrado. Eu amo o original e sempre o amarei, mas consigo abrir espaço no meu coração tanto para essa nova versão, quanto a peça da Broadway e as várias outras maneiras que essa icônica história ainda será contada por várias gerações mais.
    Vascão R
    Vascão R

Enviada em 18 de julho de 2019
    Dublagem do Simba e da nala depois que cresceram colaborou muito para esta nota, pareciam 2 Taquaras rachadas, já na primeira música que o Simba canta começa a decepção e o mesmo acontece quando a nala já crescida começa o diálogo parece uma leitura sem conexão com o personagem.
    O filme no geral ficou sem carisma, não sei se devido a expectativa de assistir um bom filme baseado no sucesso do desenho.
    Praticamente sem emoção e com poucas cenas de riso o que no desenho foi algo rotineiro.
    O que salvou o filme foi a computação gráfica que ficou bem legal.
    Rita M
    Rita M

Enviada em 22 de julho de 2019
    Mudaram muito as falas, vozes horríveis na dublagem, forçaram muito. Vou assistir a fita verde mil vezes pra esquecer esse novo.
    Marcos W.
    Marcos W.

Enviada em 19 de julho de 2019
    É uma cópia só que em 3d... o desenho é muito melhor em todos sentidos... só se salva a fotografia do filme!!!
    Jenssy M
    Jenssy M

Enviada em 19 de julho de 2019
    O que eu mais ameeeei foi manter a história original igual COMO A FOLHA DE SÃO PAULO DISSE, O TIME QUE ESTA GANAHANDO NAO SE MEXE,. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEei nota 1000000000000000000000000000000000000💖💖💖💖💖🤗🤗🤗🤗🤗💖💖💖💖💖👑🦁 melhor animação, melhor filme melhor TUDO
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 19 de julho de 2019
    Que privilégio ter vivido até aqui, para poder ver essa obra de arte!!! Longe de ser como o desenho, vemos aqui um autêntico "Live-Action" é a retratação mais pura da história original, aqui vemos o bichos terem vida própria! Disney sempre nos tocando profundamente, é tanta realidade, que passamos a gostar dessa nova ideia e conceito! A nostalgia fica por conta das músicas e sonoplastia idêntica ao Desenho original!!!! É de tanta perfeição e capricho que parece estarmos dentro da selva africana!!! É de se encher o olhos, cuidado aos apaixonados por felinos(gatos), como eu, dá vontade de ter um simba(filhote) em casa... Vá assistir sem medo, porque é um filme mágico.
    Ramon R
    Ramon R

Enviada em 19 de julho de 2019
    O Rei Leão- Arte sem emoção.
    The Lion King marcou várias gerações principalmente a minha. O novo ''remake'' ou, na minha opinião, uma copia do original é totalmente sem graça e sem emoção, chega a ser uma experiencia quase decepcionante. O efeitos visuais são lindos, apresentam uma textura quase real no mundo, por exemplo, as savanas, os rios, os outros animais, tirando os protagonistas, são incríveis, mas há grande presença do oco, do chato e ensosso no ar. O Simba e Nala, quando são filhotes, não apresentam vida ou até mesmo sentimentos. O Scar dá medo, entretanto não traz aquela coisa covarde, maliciosa, manipuladora do desenho. A morte do Mufasa não é sentida, não chega a ser tão melancólico ou triste como no original. A trilha sonora continua maravilhosa, eu gostei da nova música, SPIRIT, da Beyocé, é grandiosa e poderosa.
    Nota: 5,7
    Gustavo S
    Gustavo S

1 VEZ VENDO REI LEÃO.
    SEM PROFUNDIDADE, MÚSICA DESLOCADA,
    MUITO ESCURO, PARECENDO UMA CÓPIA PIRATA. Etc
    COMPUTAÇÃO SECA, podia ser melhor.