As Viúvas
    Você assistiu As Viúvas ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    Sem dúvidas, os maiores atributos desse filme são a direção e as atuações. McQueen tem lapsos de genialidade em seus planos e movimentos criativos de câmera, que nos encanta em algumas cenas e surpreende em outras. O elenco (principalmente Viola Davis, Daniel Kaluuya e Cynthia) é excepcional, percebe-se o talento e a entrega.
    O roteiro também é muito bom, desenvolve muito bem os personagens e tem escolhas de revelação de fatos que fogem do clichê. Porém há um problema de foco narrativo que faz parecer muitas vezes que a história não está sabendo para onde ir.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    Uma coisa importante fica na cabeça da gente durante e após a exibição de As Viúvas, filme dirigido por Steve McQueen. No roteiro escrito tendo como base o livro de autoria de Lynda LaPlante, os homens são retratados como covardes, pois fogem das consequências de seus atos; como mentirosos; ou como pessoas que só conseguem resolver seus problemas por meio da ameaça ou da intimidação.

Não surpreende, portanto, que, no caso de As Viúvas, são as mulheres que ficam com a responsabilidade de lidarem com as consequências dos atos cometidos pelos seus maridos. A sequência inicial do longa, nesse ponto, é bastante esclarecedora. Nela, acompanhamos um grupo de criminosos liderados por Harry Rawlings (Liam Neeson), após a realização de um roubo que, aparentemente deu muito errado. Sob fogo cruzado, o grupo tem o seu furgão explodido, resultando na morte de todos.

É assim que, então, três mulheres que não se conheciam ou possuíam nada em comum – Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki) e Linda (Michelle Rodriguez) – se veem diante do fato de que terão que reconstruir as suas vidas sem os maridos, que, mesmo após terem morrido, continuam causando problemas a elas – que passam a ter que lidar com cobranças de dívidas e com as ameaças daqueles a quem seus esposos roubaram.

Dessa maneira, tem-se o desenrolar da trama principal de As Viúvas, quando estas mulheres assumem o controle de suas vidas e decidem virar o jogo. Por isso mesmo, o ponto mais interessante do longa é acompanhar as transformações pelas quais passam Veronica, Alice, Linda e Belle (Cynthia Erivo), mulheres de personalidade forte e que vão sair de toda essa jornada muito mais fortalecidas para poderem enfrentar os obstáculos de suas rotinas.

Neste sentido, As Viúvas é um filme que chama a atenção pelo bom equilíbrio entre drama, suspense e mistério. Apesar das constantes reviravoltas da trama (algumas previsíveis, diga-se de passagem), é uma obra cujo roteiro segura bem as pontas, sem muitos furos (mesmo com uma trama desnecessária envolvendo uma campanha política). Além disso, conta com a presença sempre marcante de Viola Davis, que dá um show na pele de uma mulher contida, mas que está perdida e em busca de recuperar o eixo da sua vida.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    Viola Davis é extraordinária. Neste filme, ela e outras esposas de ladrões mortos em confronto com a polícia planejam assalto desenhado previamente pela quadrilha paras e livrarem das dívidas deixadas, mas a política também pesa no drama. Robert Duvall faz uma ponta importante. Não perca.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    A história é interessante, e tem boas atuações. O inicio é bacana alternando momentos diferentes da história. Realmente o filme é lento, as vezes um pouco chato, mas algumas surpresas acabam compensando um pouco. As Viúvas é um bom filme, não é o melhor do ano, mas ainda sim é um boa opção para se assistir.
    Priscilla P.
    Priscilla P.

Enviada em 1 de dezembro de 2018
    O roteiro é muito bom! Não dava muito pelo filme mas me surpreendi no final. Viola Davis é realmente sensacional
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de dezembro de 2018
    Esperava mais de Viola Davis, no entanto as cenas são bem picadas pra todos os atores. É interessante e diferente, mas falta mais ação. Simplificado e quase direto, sem grandes momentos.
    Robinson C
    Robinson C

Enviada em 29 de novembro de 2018
    Adorei, fui com grande expectativa e sai muiti satisfeito.
    Roteiro afinado que mesmo com um ritmo lento em boa parte do filme não me deixou entediado em nenhum momento. Ótimas atuações de todo o elenco, em especial a Viola Davis como sempre irretocável, e ótimas participações da Cynthia Erivo e do Daniel Kaluuya e Elizabeth Debicki.