As Viúvas
    Você assistiu As Viúvas ?

Fernanda A.
    Fernanda A.

Enviada em 6 de dezembro de 2018
    Gostei muito do filme mas achei que seria melhor! O filme se perde muito, um pouco lento e quando você acha que o planos das viuvas vai funcionar o filme acaba.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    Um elenco maravilhoso, porém muito mal aproveitado. Com exceção de Viola Davis, os demais são fazem papéis de meros coadjuvantes em início de carreira. O longa teria tempo suficiente para trabalhar melhor os personagens. Não foi ruim, mas pareceu uma mistura de vários do gênero.
    Enviada em 9 de novembro de 2020
    As Viúvas é um filme que não tem medo de beirar ao ridículo por se levar à sério demais, e faz isso conscientemente. Merece respeito por isso, ao menos. Bom, é um filme produzido com competência, meio sem graça e sem nenhum pingo de charme ou carisma por parte do elenco. Mas as cenas de ação são boas e a trama tem uns comentários sociais proveitosos. Dentro do limite do aceitável, acho que só assistirei mais uma vez quando não tiver mais nada pra fazer, e depois nunca mais.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    Uma coisa importante fica na cabeça da gente durante e após a exibição de As Viúvas, filme dirigido por Steve McQueen. No roteiro escrito tendo como base o livro de autoria de Lynda LaPlante, os homens são retratados como covardes, pois fogem das consequências de seus atos; como mentirosos; ou como pessoas que só conseguem resolver seus problemas por meio da ameaça ou da intimidação.

Não surpreende, portanto, que, no caso de As Viúvas, são as mulheres que ficam com a responsabilidade de lidarem com as consequências dos atos cometidos pelos seus maridos. A sequência inicial do longa, nesse ponto, é bastante esclarecedora. Nela, acompanhamos um grupo de criminosos liderados por Harry Rawlings (Liam Neeson), após a realização de um roubo que, aparentemente deu muito errado. Sob fogo cruzado, o grupo tem o seu furgão explodido, resultando na morte de todos.

É assim que, então, três mulheres que não se conheciam ou possuíam nada em comum – Veronica (Viola Davis), Alice (Elizabeth Debicki) e Linda (Michelle Rodriguez) – se veem diante do fato de que terão que reconstruir as suas vidas sem os maridos, que, mesmo após terem morrido, continuam causando problemas a elas – que passam a ter que lidar com cobranças de dívidas e com as ameaças daqueles a quem seus esposos roubaram.

Dessa maneira, tem-se o desenrolar da trama principal de As Viúvas, quando estas mulheres assumem o controle de suas vidas e decidem virar o jogo. Por isso mesmo, o ponto mais interessante do longa é acompanhar as transformações pelas quais passam Veronica, Alice, Linda e Belle (Cynthia Erivo), mulheres de personalidade forte e que vão sair de toda essa jornada muito mais fortalecidas para poderem enfrentar os obstáculos de suas rotinas.

Neste sentido, As Viúvas é um filme que chama a atenção pelo bom equilíbrio entre drama, suspense e mistério. Apesar das constantes reviravoltas da trama (algumas previsíveis, diga-se de passagem), é uma obra cujo roteiro segura bem as pontas, sem muitos furos (mesmo com uma trama desnecessária envolvendo uma campanha política). Além disso, conta com a presença sempre marcante de Viola Davis, que dá um show na pele de uma mulher contida, mas que está perdida e em busca de recuperar o eixo da sua vida.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 18 de abril de 2021
    Na minha opinião o filme não consegue "engatar uma nova marcha" de maneira a chamar a atenção.
    Tem elenco bom e não é um filme ruim. Pelo contrário, tem algumas ideias boas.
    Mas não me senti envolvido pela história em nenhum momento.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    A história é interessante, e tem boas atuações. O inicio é bacana alternando momentos diferentes da história. Realmente o filme é lento, as vezes um pouco chato, mas algumas surpresas acabam compensando um pouco. As Viúvas é um bom filme, não é o melhor do ano, mas ainda sim é um boa opção para se assistir.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 8 de dezembro de 2018
    Esperava mais de Viola Davis, no entanto as cenas são bem picadas pra todos os atores. É interessante e diferente, mas falta mais ação. Simplificado e quase direto, sem grandes momentos.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 15 de janeiro de 2020
    Muito bom, o final decepciona um pouco, a reviravolta da van é completamente sem sentido, mas o filme se salva pela introdução, o clima de suspense também é ótimo. Nota: 8/10
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Hoje dia assistir um filme de suspense, com um drama misturado, e que também tem muitas questões sociais e políticas, mostrando uma certa mistura atrevida de situações, empobrecida fortemente por uma continuidade que não sabe muito bem pra onde quer ir ou como ser resolvida. O começo do filme mistura dois fatores chaves do filme, mostrar quem são as protagonistas e o motivo que levam elas a serem o que são e como encaixá-las no mundo que o filme tem a mostrar. O tom é de ação e drama misturado, uma boa introdução, que poderia levar a um bom mistério, ou até mesmo uma ideia mais arrojada, misturando crime, amor e suspense. Apesar do foco nas protagonistas, também há outra situação política, racial e social, que interliga na linha principal de modo um tanto superficial, parece um tanto que há uma certa desculpa para colocar tantos assuntos numa situação mais simples, mas como faz parte da história, serve para causar um drama a mais e gerar um certo desespero para as protagonistas assumirem o comando da história do filme. Logo a decisão é misturar os dramas pessoais de cada uma (como se já não houvesse tanta coisa para o filme explicar) com o crime batendo as suas portas, e todas acabam resolvendo entrar na situação, afinal parece que o crime compensa mais do que se imagina. Os cenários e decisões são um tanto frágeis, parecem que todos começam a ficarem escondidos ao mesmo tempo que estão bem a vista, parece que há um jogo de gato e rato onde o gato só age quando lhe é conveniente, e isso parece esquecer de alguns personagens, perdendo situações que poderiam ser mais elaboradas. Mesmo com uma mistura exagerada de situações e atos, algumas atuações se salvam, principalmente de uma das protagonistas, mas outras, parecem apenas coadjuvantes ou um tanto mal utilizado pelo roteiro. As reviravoltas nas partes finais tentam ser interessantes, mas não modificam quase nada o que o filme tem a mostrar, parecem surpresas, que se não estivessem ali, não iriam fazer a menor diferença, mostrando que estão ali mais para enrolar do que mudar alguma coisa do que o filme tem a mostrar, nem mesmo o final, que poderia ser algo mais espetacular, aparenta sérias fragilidades, parecendo que a ideia central do filme não era voltada ao crime, e sim ao drama das protagonistas, e que escolheram o crime como solução. No geral, um filme que tem uma boa introdução e algumas atuações que são bem interessantes, mesmo com um elenco de estrelas bem extenso e que poderia mostrar muito mais, mas que falha bastante em dar continuidade à tantas situações, mostrando somente uma aventura, quase injustificável, dentro de cenários bem fracos para que o filme parecia se propor a fazer.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #Itaim #PrimePass #AsViúvas #Widows #crime #morte #suspense #roubo #política #sociedade #crime #ação #dinheiro #drama

Enviada em 27 de maio de 2019
    Muito bom! elenco poderoso com nomes conceituados como Viola Davis, Liam Neeson, Robert Duvall, Colin Farrell e promissores como Elizabeth Debicki, Michelle Rodriguez, Daniel Kaluuya e Jon Bernthal, todos estão bem, mas maior destaque para a estupenda Viola e Kaluuya sem sombras de dúvidas as melhores atuações. Roteiro é bom, apesar de usar de alguns cliches, mas na maioria do tempo funciona bem. As viúvas é um filme de boa qualidade e vale apena sempre ser revisado.