A Rebelião
    2,3
    Você assistiu A Rebelião ?

Leandro Ferreira
    Leandro Ferreira

Enviada em 12 de fevereiro de 2021
    O título do filme deveria ser a revolução. Sempre tenho a impressão que as mensagens que os filmes passam, de certa forma acontecem, em parte, no futuro. Esse filme mostra a invasão alienígena que explora os recursos naturais do planeta e a submissão dos governantes dos humanos, convencendo a população dos benefícios de se manter a paz, na aceitação da dominação. Um grupo de pessoas inteligentes e organizadas, no sentido contrário a esse pensamento esquematizam uma rebelião.
    Apesar de ser uma ficção científica, creio que a proposta está em alertar aos seres pensantes que essa dominação existe entre nós em forma de várias desigualdades e desputas de poderes para manipulação de todos
    Pr Fabrício Moura Evangelho do Reino de Deus
    Pr Fabrício Moura Evangelho do Reino de Deus

Enviada em 24 de janeiro de 2021
    Excelente filme. Uma ótima analogia acerca de liberdades individuais, de forças do submundo que tentam controlar a humanidade como rebanho, não somente com tecnologia, mas também ideologicamente, retirando direitos e liberdades.
    Porém, não sem a resistência de pessoas comuns, que estão nas diversas esferas da sociedade, professores, policiais, religiosos, e pais de família, que com muita coragem e inteligência, lutam pela libertação do domínio de forças opressoras que tentam escravizar a humanidade.
    O que podemos concluir é que nem mesmo as mentes mais maquiavélicas, aliadas a tecnologia, poderão escravizar o ser humano que sempre estará disposto a entregar a sua própria vida pelos seus direitos e liberdade.
    Valmir Leite
    Valmir Leite

Enviada em 18 de janeiro de 2021
    O filme é tão ruim de enredo, que se perde, dá sono, e não tem conclusão. Aliás o filme é tão ruim, que tem até dois comentários exatamente iguais dando cinco estrelas, pra ver se melhora no geral. Até os comentários a favor são forçados e fakes.
    Yu Miranda
    Yu Miranda

Enviada em 8 de janeiro de 2021
    Um filme inteligente, que te dá pistas sutis do desfecho, a medida que vai desenrolando a estória. O ritmo é um pouco lento, não é um filme de ação, tampouco de ficção científica, embora a temática alienígena. É um suspense, e te prende sim, basta prestar atenção. spoiler:
    E se o objetivo fosse fracassar? Basta uma fagulha... spoiler:
    genial.
    Ana Alves
    Ana Alves

Enviada em 27 de outubro de 2020
    Trama inteligente e bem trabalhada, além de um ótimo enredo, abre um leque de analogias a questões sociais.
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Filme inteligente e muito bem dirigido . Quem deu estrela negativando a imagem do roteiro não deve gostar de cinema.
    Rodrigo Almeida
    Rodrigo Almeida

Enviada em 10 de agosto de 2020
    Filme lembra a serie Colony!! Ah historia é boa, com final não esperado!
    Creio que vale a pena assistir!!
    Patricia Flexa
    Patricia Flexa

Enviada em 29 de julho de 2020
    Adorei! Um filme inteligente e intrigante! Nao tem aquelas cenas de açao q se espera num filme assim mas a tensão é grande.
    joao c.
    joao c.

Enviada em 27 de julho de 2020
    Gostei muito, gostei da estética e dos efeitos, que funcionaram muito bem, não obstante, pareça lento e confuso, o filme vai se montando, ao longo de sua exibição, peça por peça, até o clímax e finalmente, tudo fará sentido!
    Christian Rodrigo Ribeiro Rocha
    Christian Rodrigo Ribeiro Rocha

Enviada em 15 de junho de 2020
    spoiler: Eu acho que a pessoas não entenderam o desfecho do filme, o John Goodman era o número 1, tudo foi planejado para que ele se tornasse o comissário e se encontrasse com os chefes alienígenas, a única forma do humanos vencerem era matar os chefes aliens que ficavam no subsolo, ele entrou no elevador cheio de bombas, aquelas invisíveis, um filme inteligente, gostei.