Evans (Alejandro Sieveking), o caseiro responsável por um grande rancho na Patagônia, é forçado a se aposentar por causa de sua idade avançada. Como substituto, os donos do local contratam Jara (Cristian Salguero). Em um período de transição, os dois terão que se acostumar com as mudanças em suas vidas e terão que tolerar um ao outro para que sobrevivam ao forte e impiedoso inverno.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
O Inverno
A violência invisível
por Bruno Carmelo
Entre os vários tipos de violência possíveis – de gênero, física, psicológica – o drama argentino O Inverno se dedica a uma espécie particularmente relevante nos tempos contemporâneos: a violência das relações de trabalho. Estamos falando do abuso de poder que permanece dentro da esfera legal, ou pelo menos em limites dúbios, decorrentes da instauração de hierarquias. São casos que poderiam render retaliações, mas não costumam despertar consequências, pois a busca por direitos implicaria uma disputa desigual e custosa ao trabalhador.
Evans (Alejandro Sieveking) trabalha como coordenador dos funcionários de uma fazenda na Patagonia. Ocupando o mesmo cargo há décadas, o homem idoso gosta de exibir seu domínio sobre os homens pobres que tosam as ovelhas e andam a cavalo. No entanto, ele também possui um chefe, no caso, o proprietário das terras. Com a chegada de Jara (Cristian Salguero), um
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade