Minha conta
    Festival Latino Americano de SP 2017: Filmes do Chile e da Argentina retratam formas contemporâneas de violência

    O Inverno e Jesús foram apresentados no fim de semana.

    Enquanto o 12º Festival de Cinema Latino Americano continua nas cidades de São Paulo e Campinas, o AdoroCinema teve a oportunidade de assistir a mais dois filmes da Mostra Contemporânea: o argentino O Inverno e o chileno Jesús.

    Ambos trazem retratos de violência contemporâneos, porém através de caminhos bem diferentes. O primeiro, cheio de sutilezas, aborda o abuso de poder nas relações de trabalho rurais. O segundo, com agressões explícitas, retrata a delinquência juvenil das grandes cidades.

    Agora, o capataz sou eu

    O Inverno, dirigido por Emiliano Torres, se passa numa fazenda de ovelhas na Patagônia. O velho capataz (Alejandro Sieveking) começa a sentir a pressão de um novo e talentoso trabalhador (Cristian Salguero) que pode vir a tomar seu cargo. Num ambiente sem leis, a pressão entre eles aumenta e leva a um desfecho trágico. O diretor é bastante hábil no uso dos espaços, e os atores estão excelentes. Um filme que certamente mereceria chegar ao circuito comercial brasileiro.

    Leia a nossa crítica.

    Crime entre amigos

    Jesús, dirigido por Fernando Guzzoni, acompanha a vida de um adolescente sem ambições (Nicolás Durán), que passa os dias se divertindo com os colegas. Um dia, bêbados, agridem um rapaz desconhecido num parque. Depois, o crime começa a afetar a vida de todos os envolvidos. As imagens explícitas de agressão e de sexo parecem um tanto sádicas, filmadas em cenas abertas, sem cortes, com os atores realmente atravessando os momentos de humilhação para as câmeras. Uma produção eticamente questionável.

    Leia a nossa crítica.

    O Festival de Cinema Latino Americano de SP continua até o dia 2 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top