Mentes Sombrias
    3,2
    Você assistiu Mentes Sombrias ?

vagner b
    vagner b

Enviada em 25 de agosto de 2018
    copia descarada e mau feita de X men e varios outros filmes. Historia ja saturada de tao repetida que eh.Atores compessimas interpretacoes e algumas partes totalmente sem sentido ou caricatas.Eh um filme pra se esquecer
    Davi M
    Davi M

Enviada em 24 de agosto de 2018
    Mentes Sombrias aposta em uma grande cena de ação no terceiro ato e essa sequência é feita com uma boa qualidade técnica, apostando não apenas em efeitos visuais, mas também no uso de elementos práticos. É um momento visualmente atrativo, mas que tira o foco do que está acontecendo com os personagens naquele momento. O filme constrói seus protagonistas de forma tão rasa, que é mais interessante admirar o apuro técnico, do que saber o que está acontecendo com eles. Na ânsia de começar uma franquia, o filme deixa pontas soltas para uma sequência, mas o mais provável é que a história caia em um limbo, exatamente como aconteceu com longas como A Bússola de Ouro e Eragon. Melhor não esperar muito.. Resumidamente, filme péssimo.
    Talita S
    Talita S

Enviada em 23 de agosto de 2018
    Maravilhoso! Que enredo, te prende do início ao fim! Assim que acaba se sente órfã também. Que venha a continuação! Por favor
    Liliane O
    Liliane O

Enviada em 23 de agosto de 2018
    Eu assisti, achei horrível. Atores muito adolescentes, sem expressão, o final é totalmente ridículo, juro que no decorrer do filme achei que ia ser bom, mas chegando no final me arrependi de ter visto. Não vale a pena pagar ingresso no cinema pra ver esse filme, sugestão pra vcs q querem ver: ESPEREM SAIR DO CINEMA. Assistam em casa,não desperdice dinheiro com filme ruim assim.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 22 de agosto de 2018
    Já espero a continuação. Com alguma espécie de crítica social embutida, temos uma história que mesmo vindo nessa leva de heróis adolescentes, se faz diferente e envolvente.
    Mentes s
    Mentes s

Enviada em 21 de agosto de 2018
    apesar das cenas rapidas e de algumas falha o filme e muito bom e merece todo o reconhecimento para ter uma sequencia futuramente
    #opiniãodalê
    #opiniãodalê

Enviada em 20 de agosto de 2018
    Gente ....
    e eu que reclamava de Crepúsculo ....
    afff.......
    Dêem uma olhada na minha crítica na página OPINIÃO DALÊ , no face ...!
    Victor C
    Victor C

Enviada em 19 de agosto de 2018
    O filme até que é bom. A história que lembra de muito perto X-Men, bem como a mensagem de tolerância a adversidade que os dois filmes passam são bem parecidos também. Mas o final... tudo bem que se queira fazer uma franquia de filmes, que se queira fazer uma continuação. Mas para isso fazer um filme sem final igual foi esse, aí não! Filme sem final. Decepcionante, pois o filme não finaliza a história que é contada. Mesmo quebre pretenda fazer sequências, os filmes têm que ter um final!!
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Uma pandemia atinge todo o território dos Estados Unidos, matando diversas crianças, as que sobrevivem, o governo isola em campos de custódia. Acontece que as crianças que sobreviveram tem habilidades especiais, elas são divididas por cores, as verdes são super inteligentes, as amarelas manipulam a eletricidade, as azuis tem o poder de telecinesia, as vermelhas controlam o fogo, as laranjas manipulam o pensamento das pessoas. As vermelhas e laranjas são consideradas altamente perigosas, as que podem controlar o fogo são isoladas e só podem atuar em um momento de guerra, as laranjas são mortas imediatamente.

A protagonista, Ruby, é laranja, quando ela vai parar em um campo de custódia, consegue sobreviver durante anos fingindo ser do grupo verde, até que um dia ela é obrigada a fugir de lá para não ser morta, quem ajuda ela é a médica Cate. Ruby não confia em ninguém e acaba fugindo da médica também, ela encontra Zu (amarela), Liam (azul) e Bolota (verde).

Os quatro seguem para um campo onde crianças podem viver em paz, nenhum deles conhece de fato o lugar, só ouviram falar, além disso eles sabem que o líder do lugar é conhecido como "Fugitivo". Sem grandes dificuldade eles chegam ao lugar, que é de fato um local onde todos vivem em harmonia, o "Fugitivo" é Clancy Gray, filho do presidente dos EUA, esse personagem será o verdadeiro vilão da história.

Mentes Sombrias tem uma narrativa bem adolescente, com super poderes, dramas e romances, a história nos cativa e o filme, por ter um público alvo jovem, acaba fluindo de forma bem rápida e fácil de acompanhar, mesmo com tantos elementos envolvidos.

Por conta do público alvo também, o romance é um elemento bem presente e que guia vários momentos da narrativa, mas nas cenas em que precisamos de mais ação e drama, eles são bem trabalhados. Dentro de uma hora e 44 minutos a história foi bem trabalhada e não se tornou cansativo em nenhum momento.

O final não é exatamente o fim da história, como Mentes Sombrias vem do livro de mesmo nome, da escritora Alexandra Bracken, acredito que teremos pelo menos mais dois filmes, assim como são três livros: Mentes Sombrias, Never Frade e In The Afterlight, para finalizar a saga de Ruby, enquanto isso, ficamos com o primeiro filme e podemos ler os livros.
    Arthur C.
    Arthur C.

Enviada em 16 de agosto de 2018
    Muito bom! Me prendeu do início ao fim. Típico das distopias que temos em várias versões, mas eu particularmente estava sentindo falta. É bem teen e parte do principio de vários problemas que tivemos e temos na adolescência. Divertido, bem feito e com atuações boas. A muito tempo não saia do cinema feliz com uma distopia e já querendo a sequência.