Mentes Sombrias
    3,2
    Você assistiu Mentes Sombrias ?

Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 22 de agosto de 2018
    Já espero a continuação. Com alguma espécie de crítica social embutida, temos uma história que mesmo vindo nessa leva de heróis adolescentes, se faz diferente e envolvente.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de outubro de 2018
    Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby, uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.

Mais um filme baseado numa série de livros como Divergente e Jogos Vorazes com uma pegada de X-Men, achei bonzinho mas nada muito criativo, muito pelo contrário achei até que bem repetitivo ⭐⭐🌟
    Ramon R
    Ramon R

Enviada em 29 de junho de 2019
    X-men + Divergente+ todos os clichês do gênero = Mentes sombrias. O longa é um enlatado de coisas genéricas que já vimos em todas distopias de adolescentes, mas esse filme tinha com começo muto promissor, porém a diretora se perdeu durante projeto, coloca que tudo e tudo. As interpretações são deploráveis, por causa de roteiro fraco, na minha opinião, a única personagem que tentou foi a Amanda Stenberg que entrega uma boa personagem, já os outros são um bando de patetas. O vilão, melhor, um babaca que faz cara de mau e um idiota qualquer. O clímax final era para ser um momento alto do projeto, entretanto entrega algo totalmente desleixado e preguiçoso. Os efeitos visuais são fracos e sem textura.
    Nota:1,0
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 19 de outubro de 2018
    Uma versão do X-Men que tem como positivo a busca de um mundo sem preconceito e racismo mas escolhe a guerra como meio de alcançar essa realidade. Final fora do padrão mais para adaptação de uma sequencia. Fica na dívida.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 24 de setembro de 2018
    "Mentes Sombrias é mais uma trama jovem de adaptação literária"

Dessa vez foi baseada no livro escrito por Alexandra Bracken, que na verdade, mais parece uma mistura escancarada de X-Men com Jogos Vorazes. Não sei se o resultado da mistura é para bom ou para ruim, pois de fato, o filme é indicado e produzido para certa faixa etária, e fora disso, poderemos julgar de forma errada.

Entretanto, no geral, o filme é bem mediano. Ficou faltando, vamos dizer, tempero. Pois o roteiro é fraco e a construção dos personagens pior ainda, principalmente se havendo uma continuação. Se o livro é ruim, não sei, mais o que transmite é que, ou o filme é uma péssima adaptação do livro ou o livro é uma péssima ideia para adaptação a um filme.
    Vanessa N
    Vanessa N

Enviada em 16 de junho de 2019
    Simplesmente ❤AMEI❤.Só mudaria o final, para que Ruby ficasse com Liam 💖. Espero que tenha continuação...
    Ryan
    Ryan

Enviada em 8 de outubro de 2018
    Os personagens tem uma conexão única, as atuações são boas, mesmo que tenha informação demais para ser digerida e principalmente solucionada, você realmente remete a outras sagas do gênero, mas esse escreve sua história com sua própria perspectiva.
    Do começo ao fim, você sente que não terá tempo suficiente para explicar tudo, mas eu entendi a intenção que é de criar uma saga.
    Fico chateado de ter lido críticas pesadas a intenção do filme, mas eu gostaria de acompanhar uma outra saga, que trás fantasia e cativa quem assiste.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 6 de agosto de 2018
    E o mais impressionante da interpretação de Amandla Stenberg, que se você tiver boa memória vai se lembrar dela na cativante Rue de Jogos Vorazes, além de conseguirmos sentir o peso em suas costas ao mesmo tempo que ela se entrega a esta nova e brutal realidade em que é jogada na luta pela sobrevivência, é que no fundo não há nenhuma história que de fato una aquele grupo. O que significa que o roteiro preguiçoso de Chad Hodge soa claramente adaptado de um livro como esses que encantam os jovens com mundos onde eles são os heróis (no caso o livro homônimo de Alexandra Bracken), e seus personagens já aparecem prontos e estereotipados, o que acontece quando se tenta adaptar uma obra literária em poucos traços para o cinema: Há pouco tempo em tela para muitas páginas introspectivas.
    Cássia Adriane L
    Cássia Adriane L

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Uma pandemia atinge todo o território dos Estados Unidos, matando diversas crianças, as que sobrevivem, o governo isola em campos de custódia. Acontece que as crianças que sobreviveram tem habilidades especiais, elas são divididas por cores, as verdes são super inteligentes, as amarelas manipulam a eletricidade, as azuis tem o poder de telecinesia, as vermelhas controlam o fogo, as laranjas manipulam o pensamento das pessoas. As vermelhas e laranjas são consideradas altamente perigosas, as que podem controlar o fogo são isoladas e só podem atuar em um momento de guerra, as laranjas são mortas imediatamente.

A protagonista, Ruby, é laranja, quando ela vai parar em um campo de custódia, consegue sobreviver durante anos fingindo ser do grupo verde, até que um dia ela é obrigada a fugir de lá para não ser morta, quem ajuda ela é a médica Cate. Ruby não confia em ninguém e acaba fugindo da médica também, ela encontra Zu (amarela), Liam (azul) e Bolota (verde).

Os quatro seguem para um campo onde crianças podem viver em paz, nenhum deles conhece de fato o lugar, só ouviram falar, além disso eles sabem que o líder do lugar é conhecido como "Fugitivo". Sem grandes dificuldade eles chegam ao lugar, que é de fato um local onde todos vivem em harmonia, o "Fugitivo" é Clancy Gray, filho do presidente dos EUA, esse personagem será o verdadeiro vilão da história.

Mentes Sombrias tem uma narrativa bem adolescente, com super poderes, dramas e romances, a história nos cativa e o filme, por ter um público alvo jovem, acaba fluindo de forma bem rápida e fácil de acompanhar, mesmo com tantos elementos envolvidos.

Por conta do público alvo também, o romance é um elemento bem presente e que guia vários momentos da narrativa, mas nas cenas em que precisamos de mais ação e drama, eles são bem trabalhados. Dentro de uma hora e 44 minutos a história foi bem trabalhada e não se tornou cansativo em nenhum momento.

O final não é exatamente o fim da história, como Mentes Sombrias vem do livro de mesmo nome, da escritora Alexandra Bracken, acredito que teremos pelo menos mais dois filmes, assim como são três livros: Mentes Sombrias, Never Frade e In The Afterlight, para finalizar a saga de Ruby, enquanto isso, ficamos com o primeiro filme e podemos ler os livros.
    Mentes s
    Mentes s

Enviada em 21 de agosto de 2018
    apesar das cenas rapidas e de algumas falha o filme e muito bom e merece todo o reconhecimento para ter uma sequencia futuramente