A Maldição da Casa Winchester
    Você assistiu A Maldição da Casa Winchester ?

Keity O
    Keity O

Enviada em 24 de setembro de 2019
    Já ha tempo que não assisto a um filme de terror que me faça acender a luz de tanto medo (tomei vários sustos) e que me prenda a atenção ( só filmes realmente bons conseguem isto), e este e este conseguiu esta proeza.
    O filme embora embaseie-se em fatos reais, não é nenhum pouco previsível e clichê, tem uma narrativa de suspense que nos prende e sustos que por mais que esperados nos surpreendem, com um final muito contraditório a maioria dos filmes de terror, spoiler: feliz
    , dito isto não entendo tantas críticas negativas, indico a quem gosta do gênero terror e suspense que assistam e tirem suas próprias conclusões.
    gabriel f
    gabriel f

Enviada em 9 de maio de 2019
    A freira se torna quase que uma obra prima, quando equiparado com Winchester !!! Não sei onde é que estavam com a cabeça quando resolveram trabalhar com base nesse roteiro, esse filme não acrescenta nada e em nada.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 10 de março de 2019
    Um filme interessante, tem uma boa história, ainda mais por ser baseado em história real, isso faz com que o filme se torne mais atrativo.
    Eudes S.
    Eudes S.

Enviada em 21 de fevereiro de 2019
    19022151500
    Prime
    00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000
    Cláudio Alexandre S
    Cláudio Alexandre S

Enviada em 21 de dezembro de 2018
    Sou extremamente fã de filmes de terror,e aprendi certas coisas ao assisti-los. Sinceramente,a Maldição da Casa Winchester é um bom filme,mas não consegue impressionar de modo algum. O trauma do Dr. Price e a tristeza de Sarah Winchester acabam por transformar o filme em um completo drama. Resumindo: a Maldição da Casa Winchester não consegue impressionar.
    Jp
    Jp

Enviada em 27 de novembro de 2018
    Quando eu vi a capa e os pôsteres do filme,logo me deu uma vontade enorme de ver o filme,pois o título é bacana e os personagens são muito bons,e me passou a impressão de ser um filme incrível. . Porém ao assistir o Filme,cheguei na conclusão de que foi apenas uma impressão,pois o filme é entediante. A história até chega a ser interessante e o elenco é muito bom,mas a Mansão por exemplo não assusta nem passa nem um pouco de terror e medo. No começo o filme é interessante,porém ao decorrer do filme,ele começa a ficar chato e repetitivo. Uma pena. Deixou muito a desejar. Resumindo,ele é um filme Light,não espere sustos tenebrosos,terror,e muito menos um enredo forte e assustador.
    Vinicius S.
    Vinicius S.

Enviada em 17 de novembro de 2018
    Jéssica C
    Jéssica C

Enviada em 1 de novembro de 2018
    Nada de tão assustador ou surpreendente.
    É um filme para passar o tempo, quando você não tem nada pra fazer.
    Marília F
    Marília F

Enviada em 29 de julho de 2018
    Muito interessante uma casa se tornar o portal de almas que foram mortas pelas armas Winchester. A mulher era um canal poderoso, mas não tinha muito entendimento do que fazia, por isso perdeu o controle.
    spoiler: O segredo está nos arquivos com o nomes dos feridos e nos jornais armazenados.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 11 de julho de 2018
    A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER (Winchester: The House That Ghosts Built

Baseado em fatos reais, A Maldição da Casa Winchester é escrito e dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig, além de Tom Vaughan, que também participa do roteiro.

Usando como base a história da família Winchester e suas armas: Os irmãos Spierig decidem dar aquele toque de terror em seu roteiro, e nos entrega um longa que conta a história de Sarah Winchester (Helen Mirren). Uma herdeira da empresa Winchester que após os falecimentos de seu esposo e seu filho, ela acredita que está sendo assombrada pelas almas mortas pelos rifles Winchester.

A premissa é boa, a ideia criada a partir da história real da família Winchester parece que vai funcionar, todo aspecto e ambientação que se inicia parece que tem tudo pra dar certo, mas definitivamente não deu. Os irmãos Spierig (que são pouco conhecidos) até tentaram criar um roteiro que se interligasse com os fatos apresentados ao início, mas não funcionou. Um roteiro fraco, mal desenvolvido, mal projetado, onde podemos observar uma história tosca da sra. Winchester construindo cômodos na mansão pra poder aprisionar os espíritos, ou afastá-los, ou sei lá o que! Ela dizia que era os próprios espíritos que pediam para ela construir os locais dentro da mansão - enfim, um roteiro mal escrito e totalmente preguiçoso.

Eu coloquei esperanças no longa quando li a sinopse e assisti aos trailers, e até quando começou. Com aqueles belos cenários com vários detalhes dos acontecimentos, tudo muito bem organizado dentro dos padrões da época. Mas tudo foi por água abaixo quando eu me deparei com um filme totalmente previsível e cheio dos clichês que já estamos acostumados em filmes do gênero. O longa apela demais nos jumpscare, com aparições de fantasmas em locais previsíveis, é muito sem graça, definitivamente não dava um susto. Sem falar que até comecei a acreditar que o filme fosse explorar um terror psicológico, mais sobrenatural, sem essa forçação de barra, algo mais no estilo do ótimo filme "A Bruxa / 2015".

Por fim temos a participação da ótima atriz Helen Mirren, que até agora eu estou me perguntando o que ela foi fazer nesse filme. Uma atriz muito conceituada, oscarizada, dona de inúmeros prêmios, que definitivamente, não sei o que se passou por sua cabeça pra concordar em integrar o elenco desse filme. Sem falar que ela não tem uma boa atuação no longa, pelo contrário, ela está totalmente perdida (do tipo o que estou fazendo aqui), com aquele figurino de viúva fantasma. Uma pena! Uma bela atriz, mas que de repente aparece em papéis precipitados, como foi no caso de Velozes e Furiosos 8.

Jason Clarke é outro ator que caiu de paraquedas no roteiro desse filme. Ele vive o psiquiatra Eric Price, que é o responsável por avaliar o estado psicológico da sra. Winchester. Eric também possui os seus traumas psicológicos e de repente ele é enfiado dentro da mansão e passa a confrontar a sra Winchester e os seus demônios. Péssimo, esta é a palavra que define Jason Clarke no filme. Vou poupar o resto do elenco e deixar somente os comentários de Helen Mirren e Jason Clarke.

Definitivamente, o longa dos irmãos Spierig (responsáveis pela direção dos Jogos Mortais: Jigsaw, que eu não fiz nem questão de conferir) é muito ruim. [10/07/2018]