A Maldição da Casa Winchester
    Você assistiu A Maldição da Casa Winchester ?

B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 24 de junho de 2018
    Eu tinha começado a ver uma vez e desistir, pois estava achando chato, aí depois dei uma nova chance ao filme e confesso que até gostei. É claro que o filme tem furos no roteiro, algumas soluções simples para alguns problemas estabelecidos e etc, mas a estória até me prendeu e pude ter até alguns sustos com ele. No geral, eu achei lega!
    Bruno d
    Bruno d

Enviada em 14 de abril de 2018
    Gostei e muito ! Filme forte, com boas atuações, vários sustos garantidos e uma boa história que prende até o fim. Tem um terror psicológico muito bom, os personagens são bem amarrados um aos outros e o final é muito bom. Achei o filme o curto em relação a história, talvez a história de alguns personagens pudesse ter sido melhores desenvolvidas. Enfim, vale a pena assistir.

Enviada em 5 de março de 2018
    Filme muito interessante sobre o sentimento de culpa da herdeira da empresa de armas Winchester. Ela se sente culpada pelas mortes ocasionadas pelo uso de suas armas e é assombrada pelos fantasmas dos que morreram pelas suas armas. Ela contrata um médico perturbado, pois ficou 3 minutos morto por uma bala da marca e agora ele irá conhecer a obsessão da herdeira. Belo filme.

Enviada em 4 de junho de 2018
    Um dos piores filmes que vi nos últimos anos. Se inicia com uma bela fotografia, dando a entender que teríamos um bom filme, mas... o que vemos é um desastre, com cenas de terror que na verdade não são terror e que pasmem... dar vontade de rir de tão ruins que são. Atuações não salvam o filme, Helen Mirren, Jason Clarke, não estão ruins, mas o filme não ajuda e talvez aqui tenham suas piores performances. A maldição da casa Winchester tinha um grande potencial, por ser baseado em algo real ou pelo menos dizem isso, mas se perde em uma direção fraca, de um roteiro ridículo e uma parte técnica paupérrima.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 11 de julho de 2018
    A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER (Winchester: The House That Ghosts Built

Baseado em fatos reais, A Maldição da Casa Winchester é escrito e dirigido pelos irmãos Michael e Peter Spierig, além de Tom Vaughan, que também participa do roteiro.

Usando como base a história da família Winchester e suas armas: Os irmãos Spierig decidem dar aquele toque de terror em seu roteiro, e nos entrega um longa que conta a história de Sarah Winchester (Helen Mirren). Uma herdeira da empresa Winchester que após os falecimentos de seu esposo e seu filho, ela acredita que está sendo assombrada pelas almas mortas pelos rifles Winchester.

A premissa é boa, a ideia criada a partir da história real da família Winchester parece que vai funcionar, todo aspecto e ambientação que se inicia parece que tem tudo pra dar certo, mas definitivamente não deu. Os irmãos Spierig (que são pouco conhecidos) até tentaram criar um roteiro que se interligasse com os fatos apresentados ao início, mas não funcionou. Um roteiro fraco, mal desenvolvido, mal projetado, onde podemos observar uma história tosca da sra. Winchester construindo cômodos na mansão pra poder aprisionar os espíritos, ou afastá-los, ou sei lá o que! Ela dizia que era os próprios espíritos que pediam para ela construir os locais dentro da mansão - enfim, um roteiro mal escrito e totalmente preguiçoso.

Eu coloquei esperanças no longa quando li a sinopse e assisti aos trailers, e até quando começou. Com aqueles belos cenários com vários detalhes dos acontecimentos, tudo muito bem organizado dentro dos padrões da época. Mas tudo foi por água abaixo quando eu me deparei com um filme totalmente previsível e cheio dos clichês que já estamos acostumados em filmes do gênero. O longa apela demais nos jumpscare, com aparições de fantasmas em locais previsíveis, é muito sem graça, definitivamente não dava um susto. Sem falar que até comecei a acreditar que o filme fosse explorar um terror psicológico, mais sobrenatural, sem essa forçação de barra, algo mais no estilo do ótimo filme "A Bruxa / 2015".

Por fim temos a participação da ótima atriz Helen Mirren, que até agora eu estou me perguntando o que ela foi fazer nesse filme. Uma atriz muito conceituada, oscarizada, dona de inúmeros prêmios, que definitivamente, não sei o que se passou por sua cabeça pra concordar em integrar o elenco desse filme. Sem falar que ela não tem uma boa atuação no longa, pelo contrário, ela está totalmente perdida (do tipo o que estou fazendo aqui), com aquele figurino de viúva fantasma. Uma pena! Uma bela atriz, mas que de repente aparece em papéis precipitados, como foi no caso de Velozes e Furiosos 8.

Jason Clarke é outro ator que caiu de paraquedas no roteiro desse filme. Ele vive o psiquiatra Eric Price, que é o responsável por avaliar o estado psicológico da sra. Winchester. Eric também possui os seus traumas psicológicos e de repente ele é enfiado dentro da mansão e passa a confrontar a sra Winchester e os seus demônios. Péssimo, esta é a palavra que define Jason Clarke no filme. Vou poupar o resto do elenco e deixar somente os comentários de Helen Mirren e Jason Clarke.

Definitivamente, o longa dos irmãos Spierig (responsáveis pela direção dos Jogos Mortais: Jigsaw, que eu não fiz nem questão de conferir) é muito ruim. [10/07/2018]
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 21 de novembro de 2019
    Filme de terror fraco, com uma premissa até interessante, mas é desenvolvido de um modo muito atabalhoado. As atuações são preguiçosas, as cenas de terror são jump scares pouco aterrorizantes (exceção os três primeiros), a fotografia é bonita, trilha sonora é sem graça, e como um todo, A Maldição da Casa Winchester é bem ruinzinho e difícil de se assistir até o final. E falando em fim, matar um espírito com um rifle é ridículo.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 21 de abril de 2018
    Sarah Winchester é herdeira de uma empresa de armas de fogo e acredita ser assombrada por almas que foram mortas pelo rifle criado por sua família, os Winchester. Após as repentinas mortes do marido e filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos. Quando o psiquiatra Eric Price parte para avaliar o estado psicológico de Sarah, ele percebe que talvez a obsessão dela não seja tão insana assim.

Eu gostei muito acabei lendo muitas críticas negativas mas achei muito interessante principalmente por se tratar de fatos reais Recomendo muito⭐⭐⭐
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 10 de março de 2018
    o filme pega o embalo dos filmes anteriores usa o nome pra vender mais é ruim ao extremo. uma historia sem nexo, cenas de sustos fracas e previsíveis, e onde esta o terror ou os espíritos? ate sharknado que é ruim ganha desse filme em efeitos.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Baseado numa história real,a mansão existe e fica na cidade de San Jose, na Califórnia e virou um museu em que é possível visitar(e a coragem?!).
    A mansão que nunca pára de ser construída é enorme,excêntrica e muito luxuosa,com escadas especiais para a artrite dela.
    Sarah tem um ar de sombria,mas,depois de um tempo,simpatizamos com ela devido à sua história e compreendemos a sua preocupação e tristeza.
    Ninguém acredita nela até perceber o que realmente acontece lá.
    Temos tensão,mas não medo e também alguns furos de roteiro que sacamos de cara e no final sabemos o porquê da escolha do doutor.
    O garotinho muito fofo!
    spoiler: 13 pregos rápido para conter os espíritos!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 2 de março de 2018
    Um bom terror. Sustos descentes e todo o envolvimento coerente. sem falar no final que também é concreto. Acho que eu não via algo tão perto da originalidade desde a década de 90. Faz lembrar muito "Os 13 Fantasmas", todo no mesmo estilo, com a diferença de ser baseado em fatos reais. É convincente.