Sem Amor
    Você assistiu Sem Amor ?

Carla Span
    Carla Span

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    Ao assistir ao filme, percebo uma falta de coesão na trama, com personagens mal desenvolvidos e diálogos superficiais. A direção parece desinteressada em explorar profundamente os temas apresentados, resultando em uma experiência cinematográfica rasa e pouco envolvente. Além disso, a execução técnica é falha, com problemas de edição e cinematografia que prejudicam ainda mais a experiência do espectador.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    O filme relata exatamente a ausência de amor nas relações .., de filho com os pais., de mãe com filha , de um casamento falido.., um filme forte , triste., seco, onde mostra a individualidade acima de tudo.., onde pessoas são descartadas, o choro do menino no começo do filme é uma cena marcante. Um filme sobre a falta de empatia e de um egoísmo extremo. Fotografia muito bela, e uma direção bem feita.
    Kerollen Maria
    Kerollen Maria

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Esse é daqueles filmes que quando você termina fica sem anestesiada. Porque são muitas verdades difíceis de digerir. Eu nunca assisti um filme assim que me deixasse com um sentimento de angustia. É uma das experiências mais inusitadas que eu já tive assistindo filme.
    Rosane Serra
    Rosane Serra

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    Péssimo filme!!!!!!!! Final totalmente fraco!
    Filme fraco! Na discrição informa q os pais se uniram para encontrar o filho, mas na verdade ambos seguiriam suas vidas e se desuniram mais!
    Sheila M
    Sheila M

Enviada em 19 de outubro de 2020
    O desfecho é bem fraco. Pensei que pelo menos falaria alguma coisa ou que o menino seria encontrado vivo ou morto e ali no necrotério, na sala tinha uma criança (pelo menos parecia uma criança) que aparentemente batia com a descrição do garotinho... Lourinho e tudo... Massss não mostram esse, mostram para os pais outro menino que estava mutilado. Sei não... Faltou muita potência nesse final... E depois ver os pais voltando às suas vidas amarguradas de sempre, é mais triste ainda... Fala sério...
    DaddyDavid
    DaddyDavid

Enviada em 28 de fevereiro de 2020
    "Filme" muito ruim. Tema muito mal explorado, no enredo, montagem e pela direção. Demasiado longo, no entanto com inúmeras cenas desnecessárias. Enfim, uma encheção de linguiça. Ja eleito como um dos piores que vi na vida.
    Dez4doze
    Dez4doze

Enviada em 30 de setembro de 2019
    O filme trata sobre a falta do amor mais puro, afastando-se do amor entre amado e amante e se aproximando do amor em outros tipos de relacionamento.
    A falta de amor próprio, quando a mulher escolheu não abortar; a falta do amor passado, quando não houve amor entre mãe e filha; a falta do amor do homem às pessoas quando prende-se ao trabalho e planeja enganar o chefe; a falta de amor em todas as esferas sociais, quando é a professora -- uma pessoa externa -- que nota a ausência de uma criança antes de todos.
    A falsidade da proximidade em cercar a criança de tudo o que ela precisa com a falsidade da proteção quando há monitoramento do computador, e ao mesmo tempo tudo desnecessário quando a maior ameaça está sob o mesmo teto.

Os pais prendem-se e prenderam-se apenas ao que a sociedade esperava desses, sendo cada qual egoístas ao seu modo quando há um indivíduo que depende desses. Absolutamente a mulher não precisava estar com a criança, ou o homem. Mas, no momento passado, quando assim se dispuseram, e ainda com a possibilidade de um 'arrependimento correto' (entregar à adoção), não o fizeram, não esclareceram.

E é algo tão real e cru, a negligência de todos, que é algo que realmente toca.

A todos Alexeys pelo mundo, estejam bem. ♥
    Nayran M
    Nayran M

Enviada em 15 de agosto de 2018
    Sem amor é um filme que toda a sociedade moderna deveria assistir. Deveríamos agradecer ao Andrey Zvyagintsev (que inclusive, só tem feito grandes trabalhos) por conseguir, com riqueza de detalhes e com muita sensibilidade e minuciosidade, retratar o quanto bestializados estamos. Eu consegui ver crítica a todas as esferas sociais. A família, a sociedade fútil, aos falsos moralistas, a decadência de serviços públicos...o filme é um tudo do mundo dentro dele mesmo. A mãe que tem problemas emocionais não tratados,mas nas redes sociais parece se mostrar feliz e bem vivida, aos relacionamentos supérfluos e rasos, ao homem que não sabe mais reconhecer a sua postura de homem, a polícia que só quer saber de formalizar questões, a um casal egoísta e negligente, e no meio disso tudo, um grupo de voluntários que se importa. Finalmente, em algum momento, surgiram alguns remanescentes que se importavam. Sem amor me fez pensar que amor é se importar, sobretudo. Quem se importa, ama, cuida, zela. E como o namorado da atriz principal diz no filme ''é impossível viver sem amor'', acredito que tenha sido isso que fez o garoto, que já era ''desaparecido'' da vida dos pais, desaparecer da sociedade. Estamos perdendo as pessoas todos os dias por isso, e não estamos nos dando conta, porque nossas redes sociais e prioridades estão cheias de assuntos. Porque estamos cheios de nós mesmos, mas vazios uns com os outros, uns pelos outros. Amor é multiplicado, é impossível viver um amor gelado, espelhado apenas em si mesmo. Assim, isso não seria amor, seria um tipo de narcisismo. Esse filme é uma verdadeira obra-prima e todas as pessoas deveriam ser obrigadas a assistir e refletir sobre...Eu precisei assistir 2 vezes pra digerir tamanha intensidade.
    Rodryg A.
    Rodryg A.

Enviada em 20 de julho de 2018
    O filme do começo ao fim é só drama e frustração. quem sofre no meio disso tudo é o filho, fruto de um relacionamento que não deu certo. Enquanto seus pais estão mais preocupados com conjugue de ambos, o filho sofre com a falta de amor, carrinho, atenção....
    Silvio B
    Silvio B

Enviada em 4 de março de 2018
    imperdivel, o melhor filme em cartaz. drama social ferino ,escancarando a face oculta de uma sociedade , egocêntrica, ferina e sufocante. onde o eu é o que importa.