Sem Amor
    Você assistiu Sem Amor ?

Nayran M
    Nayran M

Enviada em 15 de agosto de 2018
    Sem amor é um filme que toda a sociedade moderna deveria assistir. Deveríamos agradecer ao Andrey Zvyagintsev (que inclusive, só tem feito grandes trabalhos) por conseguir, com riqueza de detalhes e com muita sensibilidade e minuciosidade, retratar o quanto bestializados estamos. Eu consegui ver crítica a todas as esferas sociais. A família, a sociedade fútil, aos falsos moralistas, a decadência de serviços públicos...o filme é um tudo do mundo dentro dele mesmo. A mãe que tem problemas emocionais não tratados,mas nas redes sociais parece se mostrar feliz e bem vivida, aos relacionamentos supérfluos e rasos, ao homem que não sabe mais reconhecer a sua postura de homem, a polícia que só quer saber de formalizar questões, a um casal egoísta e negligente, e no meio disso tudo, um grupo de voluntários que se importa. Finalmente, em algum momento, surgiram alguns remanescentes que se importavam. Sem amor me fez pensar que amor é se importar, sobretudo. Quem se importa, ama, cuida, zela. E como o namorado da atriz principal diz no filme ''é impossível viver sem amor'', acredito que tenha sido isso que fez o garoto, que já era ''desaparecido'' da vida dos pais, desaparecer da sociedade. Estamos perdendo as pessoas todos os dias por isso, e não estamos nos dando conta, porque nossas redes sociais e prioridades estão cheias de assuntos. Porque estamos cheios de nós mesmos, mas vazios uns com os outros, uns pelos outros. Amor é multiplicado, é impossível viver um amor gelado, espelhado apenas em si mesmo. Assim, isso não seria amor, seria um tipo de narcisismo. Esse filme é uma verdadeira obra-prima e todas as pessoas deveriam ser obrigadas a assistir e refletir sobre...Eu precisei assistir 2 vezes pra digerir tamanha intensidade.
    Louis N.
    Louis N.

Enviada em 11 de fevereiro de 2018
    Filme mostra bem final de um casamento spoiler:
    de um lado uma mãe ácida e amargurada por uma gravidez não desejada não esconde em conversas com seu amante o desencantamento com os rumos de sua vida chegando a dizer-se arrependida por não ter realizado aborto, de outro um pai preocupado com contas e dívidas assim como o possível rumo de sua carreira em uma firma além disso toma conta da atenção dele seu novo relacionamento com uma mulher mais jovem aguardando um filho dele. No meio de tudo isso o filho que mostra-se chocado ao ouvir uma discussão dos pais sobre os rumos da separação e venda do apartamento spoiler:
    . Apesar da atenção do filme girar (em parte) no desaparecimento da criança assim como a tensão na procura, acho que o filme acerta ao demonstrar as reações dos pais ausentes, principalmente nas cenas de discussões spoiler:
    da mãe com a avó assim como a cena do carro spoiler:
    . Também gostei do final spoiler:
    que mostra os dois principais personagens retornando ciclicamente à sua amargura inicial mesmo estando já divorciados e com seus respectivos companheiros, o pai encostado na tv negando atenção à nova prole e a mãe sentindo o peso da perda (ou o peso da amargura por declarar abertamente por tanto tempo seu desencantamento pelo filho?). Na cena final algo poético que amarra muito bem com o início do filme. spoiler:

Acredito que seja um bom filme, principalmente para casais que têm filhos, estes podem se identificar muito com a temática (ao meu ver) principal do filme que é o relacionamento do casal e como as pessoas responsabilizam sua infelicidade na simples existência de outras pessoas. Quem espera algum thriller/suspense de busca de criança tipo Os suspeitos do Villeneuve esqueça esse filme...
    Silvio B
    Silvio B

Enviada em 4 de março de 2018
    imperdivel, o melhor filme em cartaz. drama social ferino ,escancarando a face oculta de uma sociedade , egocêntrica, ferina e sufocante. onde o eu é o que importa.

Enviada em 14 de novembro de 2017
    Filme com temática pesada, mas que se arrasta demais. casal está se separando e embora cada um já tenah outra pessoa, existe muita amargura em cada um e na relação que está se findando. No meio desta narrativa, o filho que tudo percebe desaparece e fica uma hora em buscas sem nada em paralelo.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 19 de novembro de 2017
    O casamento de Zhenya (Maryana Spivak) e Boris (Alexei Rozin) chegou ao fim e não guarda vestígio de carinho. Depois de mais uma das acaloradas discussões que eles têm, o filho pequeno do casal, Alyosha (Matvey Novikov), foge de casa e some, forçando os pais a dar uma trégua para achar a criança.

filme Russo que para mim foi mais uma perda de tempo além de ser extremamente comprido e cansativo Ele ainda tem um desfecho decepcionante🌟🌟
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    O filme relata exatamente a ausência de amor nas relações .., de filho com os pais., de mãe com filha , de um casamento falido.., um filme forte , triste., seco, onde mostra a individualidade acima de tudo.., onde pessoas são descartadas, o choro do menino no começo do filme é uma cena marcante. Um filme sobre a falta de empatia e de um egoísmo extremo. Fotografia muito bela, e uma direção bem feita.
    Rodryg A.
    Rodryg A.

Enviada em 20 de julho de 2018
    O filme do começo ao fim é só drama e frustração. quem sofre no meio disso tudo é o filho, fruto de um relacionamento que não deu certo. Enquanto seus pais estão mais preocupados com conjugue de ambos, o filho sofre com a falta de amor, carrinho, atenção....
    Dez4doze
    Dez4doze

Enviada em 30 de setembro de 2019
    O filme trata sobre a falta do amor mais puro, afastando-se do amor entre amado e amante e se aproximando do amor em outros tipos de relacionamento.
    A falta de amor próprio, quando a mulher escolheu não abortar; a falta do amor passado, quando não houve amor entre mãe e filha; a falta do amor do homem às pessoas quando prende-se ao trabalho e planeja enganar o chefe; a falta de amor em todas as esferas sociais, quando é a professora -- uma pessoa externa -- que nota a ausência de uma criança antes de todos.
    A falsidade da proximidade em cercar a criança de tudo o que ela precisa com a falsidade da proteção quando há monitoramento do computador, e ao mesmo tempo tudo desnecessário quando a maior ameaça está sob o mesmo teto.

Os pais prendem-se e prenderam-se apenas ao que a sociedade esperava desses, sendo cada qual egoístas ao seu modo quando há um indivíduo que depende desses. Absolutamente a mulher não precisava estar com a criança, ou o homem. Mas, no momento passado, quando assim se dispuseram, e ainda com a possibilidade de um 'arrependimento correto' (entregar à adoção), não o fizeram, não esclareceram.

E é algo tão real e cru, a negligência de todos, que é algo que realmente toca.

A todos Alexeys pelo mundo, estejam bem. ♥
    Kerollen Maria
    Kerollen Maria

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Esse é daqueles filmes que quando você termina fica sem anestesiada. Porque são muitas verdades difíceis de digerir. Eu nunca assisti um filme assim que me deixasse com um sentimento de angustia. É uma das experiências mais inusitadas que eu já tive assistindo filme.
    DaddyDavid
    DaddyDavid

Enviada em 28 de fevereiro de 2020
    "Filme" muito ruim. Tema muito mal explorado, no enredo, montagem e pela direção. Demasiado longo, no entanto com inúmeras cenas desnecessárias. Enfim, uma encheção de linguiça. Ja eleito como um dos piores que vi na vida.