Traumatizado pelas batalhas vivenciadas na 1ª Guerra Mundial, o escritor e autor de peças teatrais Alan Milne (Domnhall Gleeson) retorna a Londres, onde tenta retomar a vida cotidiana ao lado da esposa, Daphne (Margot Robbie). Eles têm um filho, o pequeno Christopher Robin (Will Tilston), que basicamente é criado pela babá da família, Olive (Kelly Macdonald), devido à distância estabelecida pelo próprio pai. Disposto a escrever um livro que irá ajudar o mundo a evitar uma nova guerra, Milne leva a família para morar no campo. Lá ele se aproxima do filho, que serve de inspiração para criar seu personagem mais conhecido: o ursinho Pooh.
Uma surpresa agradável! Filme com os ótimos Domhnall Gleeson e Margot Robbie que fala de origem e de conflitos, com um roteiro bem dirigido e uma fotografia, direção de arte de cair o queixo. Adeus Christopher Robin merece ser mais reconhecido.
Jackson A L
9.487 seguidores
965 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 29 de novembro de 2018
Retrata a história de como foi criado o personagem ursinho Pooh e o drama familiar e comovente vivido pela família Milne. Ótimas atuações de todos integrantes, fotografia belíssima e também conta com um bom roteiro, apesar do ritmo em alguns momentos deixar a desejar. Valeu a pena!
Rodrigo Gomes
5.110 seguidores
749 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 16 de junho de 2018
Uma interessante história desconhecida. Como um fato pode mexer com tantas vidas, positiva e negativamente. Mesmo hoje não sendo uma febre, a fama dessa fábula infantil se estende e ultrapassa gerações. De certa forma, doloroso é oportuno.
Luiz Antônio N.
26.537 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 17 de janeiro de 2018
Inglaterra, década de 1920. O drama acompanha a relação do escritor Alan Alexander Milne (Domhnall Gleeson) com seu filho, Christopher Robin Milne, em conflito diante dos efeitos corrosivos das celebridades, os inevitáveis desafios do crescimento e cujo brinquedo foi a inspiração por trás de seu personagem mais famoso: O Ursinho Pooh (ou Puff). Ao lado da mãe, Daphne (Margot Robbie), Christopher se encontra diante das atenções do mundo, ...
Leia Mais
- 30º filme de 2.019 - Visto pela segunda vez em 29/01 (visto anteriormente em 15/02/2.018)...- Drama cativante e comovente sobre como o escritor Alan Milne criou a turma do Ursinho Pooh, um dos maiores sucessos literários infantis de todos os tempos! Traumatizado plor ter lutado na Primeira Guerra Mundial, e disposto a escrever um manifesto anti bélico (atitude louvável que realizou alguns anos depois), o escritor Alan Milne (Domhnall Glesson) se muda de Londres para a zona rural da Inglaterra com a esposa (Margot Robbie) e o filho pequeno Christopher Robin (Will Tilston), apelidado de Billy Moon pelos próprios pais, levando também a babá Olive (Kelly MacDonald)! Em crise no casamento e com a babá tendo que se ausentar por alguns dias para cuidar da mãe doente, o retraído Alan Milne tem que se virar para cuidar sozinho do filho por duas semanas! Retraído e traumatizado, mas muito criativo, ele se inspira nos brinquedos e na floresta onde brinca com o filho, além de um urso do Zoológico de Londres, o urso Winnie, a criar os personagens que encantaram e encantam várias gerações de crianças no mundo inteiro até hoje (o meu apelido, entre os meus amigos, é Abel, o coelho da turma do Ursinho Pooh)! Porém, isso teve um preço, uma vez que o sucesso arrebatador fez com que o casal Milne expusesse o próprio filho, o que acabou levando ao afastamento de pais e filhos, uma vez que, ao perceber que o filho não tinha idade pra lidar com tamanha exposição, o levaram para estudar num colégio interno, o que mudou completamente a vida do jovem Christopher Robin e seu relacionamento com os pais! O filme é um pouco lento, mas não atrapalha o desenvolvimento do mesmo! Domhnall Glesson faz bem o papel, assim como Margot Robbie (pré explosão de talento em Eu, Tonya)! Mas o grande destaque do filme é o relacionamento entre a criança Cristopher Robin e a babá Olive, que foi praticamente quem o criou (percebe-se que ela tinha mais amor por ele do que a própria mãe) e as atuações cativante e emocionantes da criança Will Tilston (que lembra muito o Colin Firth) e a desconhecida (para mim) Kelly MacDonald! Show de interpretação e talento de ambos! As cenas em que se despedem e se reencontram são emocionantes na medida certa (impossível não cair lágrimas)! Revi esse filme para ver, na sequência, Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (2.018)! Recomendo! Filme para ver e rever, inclusive, em família...- Nota: 9,0/10 (ótimo)...
Jackson Lovato
Retrata a história de como foi criado o personagem ursinho Pooh e o drama familiar e comovente vivido pela família Milne. Ótimas atuações de todos integrantes, fotografia belíssima e também conta com um bom roteiro, apesar do ritmo em alguns momentos deixar a desejar. Valeu a pena!
Srta B.
Obrigada ;)
Eli Holygod M.
Que belo comentário seu, parabéns.
Srta B.
Adeus, Christopher Robin conta um drama familiar comovente, é uma história bonita e triste ao mesmo tempo, e a trama possui um tom melancólico que acompanha os personagens do início ao fim, sendo quase impossível não se sensibilizar em vários momentos. O filme apresenta alguns problemas no roteiro, sofre um pouco com o ritmo do desenvolvimento da história, e aposta em alguns diálogos que soam piegas em alguns momentos, mas tais problemas não comprometem o resultado final do filme.Quanto ao elenco, todos cumprem seus papéis de uma forma pouco natural, sendo que Margot Robbie incomoda com uma atuação caricata. Já Will Tilston, que interpreta Christopher Robin na infância, encanta nem tanto pela atuação, mas por ser extremamente fofo.Ademais, necessário destacar a bela fotografia do filme, que é encantadora.
SAMUEL L.
ótimo filme! Podem assistir.
Tim Meme
A vida não é uma fábula.
Fellipe da Costa
Filme primoroso. É um convite para enxergarmos através de uma outra ótica o universo que deu origem a fabulosa história do Ursinho Pooh. Porém, o longa vai muito além disso, mostrando o complexo relacionamento dos pais com o pequeno Christopher. Quando nos adentramos na narrativa, nos damos conta do quão foi difícil para o Christopher ver a sua infância e seu mundo lúdico ser exposto em vitrines, páginas, colunas e produtos licenciados. O filme por ser bem costurado proporciona um misto de sensações, que conquista o telespectador, fazendo-nos sentir raiva, angústia e culpa, as mais diversas emoções... e tudo de uma forma tão delicada e sucinta, como os bons dramas deveriam ser. ''Adeus, Christopher Robin'' é didático, necessário, lúdico, puro... uma biografia em forma de filme, que certamente, honrou o clássico da literatura mundial. Afinal, as aventuras do Pooh foram e continuam sendo um acalanto para aqueles que se negam perder a ingenuidade de ser criança. Destaques para a trilha sonora, o enquadramento das câmeras, inclusive o uso do zoom que foi primoroso, as paisagens deslumbrantes, e as atuações do pequeno Billy Moon (Will Tilston) e Oliver/Nou (Kelly Mcdonald). Bem, acho que me excedi. Um filme dessa magnitude exige todas as honrarias possíveis. NOTA 10!
Luciane Pimentel
Muito bom!! Me emocionei por várias vezes no filme. Belíssima fotografia, linda atuação do menino Will Tilston. Recomendo.
J?nior S.
Biografia bem esquemática sobre os acontecimentos que inspiraram a criação de uma obra conhecida, no caso o Winnie the Pool. O filme filme consegue se desenvolver bem entre os traumas de guerra do personagem de Gleeson e o relacionamento deste com seu filho, principal fonte de inspiração do escritor para a História.
Rafael b.
mto recomendado, um filme do tipo..coisas certas ocorrem via linhas tortas. o filme n eh sobre o ursinho pooh pra qm estiver ressabiado (um pano de fundo o ursinho), o drama eh mais envolvente.
Luiz Ant?nio N.
Inglaterra, década de 1920. O drama acompanha a relação do escritor Alan Alexander Milne (Domhnall Gleeson) com seu filho, Christopher Robin Milne, em conflito diante dos efeitos corrosivos das celebridades, os inevitáveis desafios do crescimento e cujo brinquedo foi a inspiração por trás de seu personagem mais famoso: O Ursinho Pooh (ou Puff). Ao lado da mãe, Daphne (Margot Robbie), Christopher se encontra diante das atenções do mundo, após o sucesso dos contos de seu pai. Os livros sobre o ursinho Pooh são um sucesso comercial e a família Milne faz um acordo sobre como isso afeta a todos. O Ursinho Pooh foi nomeado por causa do ursinho de Robin e outros brinquedos da vida real de Robin também emprestaram seus nomes para outros personagens, como Tigrão, Bisonho e Leitão.isso que eu acho mais legal de filmes baseados em Histórias Reais poder conhecer nem que seja um pouco a verdadeira história de personagens que sempre conhecemos um ótimo filme que deve ser compartilhado🌟🌟🌟⭐
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade