Seis astronautas de diferentes nacionalidades estão em uma estação espacial, cujo objetivo maior é estudar amostras coletadas no solo de Marte por um satélite. Dentre elas está um ser unicelular, despertado por Hugh Derry (Ariyon Bakare) através dos equipamentos da própria estação espacial. Tal descoberta é intensamente celebrada por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra, sendo que um concurso mundial elege seu nome: Calvin. Só que, surpreendentemente, este ser se desenvolve de forma bastante rápida, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Vida
Há algo lá fora... e você já viu antes (e melhor!)
por Francisco Russo
Por que as ficções científicas de Hollywood volta e meia teimam em subestimar a inteligência do espectador? Assim como aconteceu com Prometheus e Passageiros, este é o grande problema do ambicioso Vida. Maior até do que a insistência em plagiar sucessos do gênero, algo explícito em vários momentos deste novo trabalho do diretor Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo).
De início, o longa-metragem até é promissor. A partir do balé gerado pelos movimentos dos astronautas em ambiente sem gravidade, Espinosa extrai um belo e interessante plano-sequência através do qual os personagens e a própria estrutura da estação espacial são apresentados. Logo a seguir, uma trombada cósmica com um satélite artificial traz uma certa ação, por mais que tudo se resuma a efeitos especiais bem executados e trilha sonora que amplifique a tensão - formulaico, mas funcional. Deste impacto vem o verdadeiro protagon
Te joga uma trama na sua cara logo de inicio e depois faz uma interação boa entre os tripulantes e ambientação, mas ai começa a ação e vai tudo por água abaixo, tentativa boba de imitar Alien.
Anderson G.
1.106 seguidores
354 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 30 de abril de 2017
"Vida" apesar de ser um filme muito bem acabado e com um direção que não deixa a desejar, notamos que ele é o oposto de original, é um fragmentado de pelo menos mais uns 10 filmes do gênero que o mesmo se inspira, que vai deste "2001 , uma odisseia no espaço" até "alien", passando por "apollo 18" e "interestelar". Eu gosto do roteiro do filme, embora ache preguiçoso em alguns aspectos, mas ele é inteligente em começar com um ritmo ...
Leia Mais
Thiago B.
14 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 3 de junho de 2017
Muito ruim! Praticamente sem roteiro, terror barato e suspense de terceira categoria. Não percam tempo.
Michel C.
3 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 24 de julho de 2017
Filme que, para ser considerado pelo espectador, requer que este aceita uma premissa bem ruim: que uma tripulação de astronautas não tenha qualquer respeito por protocolos de segurança e que trate uma forma de vida alienígena como se fosse um pet, postura próxima a de um participante do BBB.
Ryan Reynolds iriam protagonizar a trama, mas, devido a conflitos de agenda por causa do filme Dupla Explosiva (2017), teve que assumir um papel coadjuvante no longa.
Estreia adiantada
A data de lançamento estava prevista para 26 de maio de 2017, mas, para evitar concorrer com Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), sua estreia foi adiantada para 24 de março de 2017.
Inspiração
Inspirado no filme Alien, o Oitavo Passageiro (1979).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Orçamento58.000.000$
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Quem nasceu pra ser Vida nunca será Alien, filmeco de quinta categoria, só copiou Alien em tudo
Bravim
cido marques cresceu assistindo teletubes, eis a rais do problema com ele, não tinha o tipsi nem o tikiweek no filme
Bravim
para aqueles que estãose decidindo por assistir ou não a esse filme, saiba que é excelente, esse cido não tem cara de ser entendedor do assunto, nem de longe. kk
Bravim
hj em dia, as pessoas baseiam suas opiniões em críticas de influenciadores, que muitas vezes são boicotes, muitos já não sabem mais oque apreciar, não têm julgamento próprio, simplesmente seguem os ideais de outras pessoas, lamentável.
Bravim
ele pode não ser exatamente de marte
Bravim
dois filmes perfeitos prometheus e vida de extrema qualidade, boicote é algo medíocre, por isso perdemos continuações de trabalhos muito bem feitos.
Bravim
qual filme representa 100% da realidade?
Jackson A L
É um filme com um roteiro mediano, uma imitação boba de Alien. A trama até que prende a atenção, mas é cada burrice dos personagens, que insulta nossa inteligência. O resultado final é assistível...
Dk-io
Todos os protocolos quebrados, nenhuma ação lógica ou sensata tomada..série genial
Ricardo M.
A primeira cena do longa VIDA é um belíssimo plano sequência idealizado para ilustrar não só o ambiente no qual será desenvolvida a história, mas também para colocar o espectador diante das eventuais dificuldades inerentes a este tipo de local. A apresentação já dá uma ótima impressão do longa de Daniel Espinosa, que segue moldado por bons momentos de tensão graças às possibilidades de uso da câmera diante da total falta de gravidade, fazendo a criatividade fluir sempre que permitido.Tecnicamente o filme chama atenção, afinal de contas temos uma grande produção custeada pelos estúdios SONY, entretanto, narrativamente não se tem algo compatível com a investida. O elenco é carismático e composto de excelentes profissionais subutilizados; a trama principal começa bem e acaba caindo no lugar comum, pouco apresentando como novidade si-fi; no frigir dos ovos, o entretenimento vai depender do que exigir o expectador, podendo sair do uniforme e curtir a tensão desde que não se fragilize com as esperanças de novidades, culminando com um final que certamente divide opiniões. Vale a curiosidade...
Pablo MR
A continuação desse filme estreia agora em outubro, se chama Venom. A criatura que veio do espaço neste filme é o simbionte que dará origem ao vilão aqui na Terra.Ps: Claro que isso não é verdade, mas bem que poderia ser isso, teria pego muita gente de surpresa caso houvesse alguma citação no filme do Venom.Ps2: Vai saber se não se passam no mesmo universo, pois ambos são da Sony/Columbia.
Jason M.
Assisti esses dias e gostei muito do desenrolar todo do filme, porém o final é uma total bósnia.
BlackCloud Film
eu assisti esse filme hoje e confesso que gostei muito, mesmo tendo copiado descaradamente Alien o Oitavo Passageiro, Gravidade etc eu achei o suspense muito bem feito e a criatura muito mais inteligente que os astronautas!!. assistam
Bruno C.
eu curti
Nuno L.
Cópia fiel do Alien - 8. Passageiro. Muita falta de imaginação. Não tem proporcionalidade nos fatos e um bicho já nasce sabendo de coisas sem experimentar. Hilário. Assistível, mas horrível.
Marciano
Ui, ele sabe ser irônico! Onde aprendeu isso? lendo gibi? Talvez você não tenha um senso crítico para esse tipo de material mas não tente me ofender por isso, ou pelo menos, se esforce mais com comentários inteligentes. Abraço.
Lucas F.
só consigo assistir o trailer
Ikari Gendo
Até o momento tentando entender o que eu assisti, si-fi mais uma vez isso ou terror recauchutado!?!?Queria saber até quando autores e diretores vão continuar com essas historias sem fim. Filme vira um ciclo de eventos repetitivos onde acontece a mesma coisa só mudando a forma. Em certo momento pensei estar assistindo Covenant, mas consegue ser pior...Filme tenta forçar uma tensão, mas entrega o jogo em minutos, dai não segura ninguém na cadeira. Mas se vc já não estava esperando nada, vem o fim do filme e mostra que tudo não passa de uma pegadinha em que vc já deduz o final e acerta. A edição tenta lhe enganar mas, mais uma vez entrega o ouro antes da hora.Filme tinha potencial nos trailers, mas o conforto falou mais alto...
J?nior S.
Nem o Spike Lee é mais pretencioso que os produtores desse filme...
leonardo
Uiiiiiii
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade