Maria Madalena
    Você assistiu Maria Madalena ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 9 de julho de 2021
    Que grande filme! Bravo, bravíssimo! Rooney Mara e Joaqin Phoenix estão estupendos nos papeis principais. A partir de uma leitura particular, entremeada de adaptações pessoais do produtor, esse "Madalena" nos conduz a nossas próprias interpretações da mensagem messiânica, sem no entanto ambicionar isto; é o que penso. Segue a mesma linha de produção, por exemplo, de Noé, com Russell Crowe e Jennifer Connelly; propostas interpretativas interessantes, partindo de premissas, sem ambições exegéticas ou religiosas; apenas arte! Quatro estrêlas e meia! Ótimo!
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 28 de junho de 2020
    Que filme mais incrível, eu não sou fã de filmes bíblicos, mas esse vale a pena ver. O filme narra uma história de Maria Madalena, mas não tem nada a ver com a história que conhecemos. Nesse filme vemos Maria rejeitar todos os casamentos pois sentia que não estava destinada a isso e quando Jesus entra em sua vida, ela decide seguir seu caminho como apostola. O filme basicamente narra a relação de Jesus com Madalena e não, não é romântica, é bem no sentido bíblico, ambos os personagens tem uma ligação muito forte fazendo com que a fé em Deus cresça em Madalena. O que mais me deixou feliz nesse filme, foi a forma em que Maria Madalena se mostrou forte em todo o filme, nós víamos o empoderamento da mulher nela, quando ela decide rejeitar todos os casamentos numa época em que a maioria das mulheres desejava isso, seguir homens e conviver com eles, lutar por mulheres e ensinar á Jesus como as mulheres são consideradas submissas dos homens e subjugadas um ser que não tem um livre arbitro. O filme trás algumas passagens que acontecem na bíblia, mas em sua maioria é fictício.
    Heleno Cardoso
    Heleno Cardoso

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    O filme é fantástico, todo cristão deveria ver, Joaquim Phoenix sempre dando um show a parte nas suas representações, lindas filmagens, excelente trilha sonora, belíssima fotografia.
    JRFS
    JRFS

Enviada em 12 de abril de 2019
    O filme Maria Madalena (2018), direção de Garth Davis, me impressionou. Alguns aspectos pontuais foram decisivos para essa sensação de admiração e perplexidade:

a) A dinâmica e o ritmo do filme é envolvente e acompanha uma trilha sonora - intensa e angustiante;
    b) O filme todo é um caleidoscópio de olhares, expressões de dor, aflição e sofrimento;
    c) O personagem Jesus Cristo (interpretado por Joaquin Phoenix) é uma figura atormentada e melancólica; É um personagem hamletiano. Andando na beira do abismo e ciente de seu papel trágico.
    d) A personagem Maria Madalena (interpretada por Rooney Mara) é a apóstola que exerce um papel de protagonismo na trama. Além de estar bem próxima a Jesus, sentar ao lado dele na grande Ceia, interpreta de forma divergente aos outros apóstolos - as mensagens quanto ao reino de paz, harmonia, glória e de Deus. Ela sofre de machismo por parte de outros apóstolos e seguirá um caminho independente aos demais.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Difícil contar e recontar as histórias que compõem o credo cristão... Considerando que em 2016 o Vaticano reconheceu Maria Madalena como Apóstola, o filme ganhou seu justo ensejo. Atores de excelente nível, numa narrativa sem apelações e pirotecnia. Um filme com o ritmo próprio de tal proposta. Bom! Veja, ciente de que não é uma obra religiosa, tampouco fria.

Enviada em 25 de setembro de 2018
    Um filme de grande potencial! mas..... Temos aqui grande elenco Rooney Mara como Maria madalena está bem, Joaquim Phoenix Como Jesus, sem sombras de duvida ele é um grande ator, mas aqui infelizmente não se encontra, haja vista que Jesus é harmonioso e tranquilo e Phoenix infelizmente não tem esse perfil, ele tem esse jeitão forte, olhar perdido e agressivo, o colocando como vilão em quase todos os seus personagens. Roteiro é meio preguiçoso e desorganizado, esquecendo de levar ao publico o ato cristão como simbolo de amor, podemos destacar como positivo o lindo cenário, que é de cair o queixo, mas infelizmente maria Madalena não dar atrativos para ser inesquecível.
    Moacir S
    Moacir S

Enviada em 23 de agosto de 2018
    O filme Maria Madalena, de 2018, certamente se configura numa obra de arte que veio para resgatar a verdadeira Maria Madalena e sua importância na vida de Jesus.

Algumas passagens bíblicas estão retratadas no filme; a essência, contudo, centrou-se nos evangelhos apócrifos de uma forma nunca documentada em outros filmes sobre a vida de Cristo.

Com base nos evangelhos apócrifos, conhecemos a verdadeira Maria Madalena, que não tem nada de pecadora, conceito que a própria Igreja Católica modificou, redimindo-se do grave equívoco. Maria Madalena foi, de fato, apóstola de Jesus e quem mais próximo Dele conseguiu chegar, pela interação de amor e pela capacidade dela de entender profundamente as mensagens transmitidas por Jesus, muito mais que puderam compreender os demais apóstolos.

Estes conhecimentos extrapolaram aqueles contidos nos evangelhos oficiais. Os mais belos, essencialmente, puderam ser conhecidos a partir das descobertas dos manuscritos oriundos da mesma época dos evangelhos oficiais. Nos apócrifos, conhecemos o Jesus que transmitiu ensinamentos ainda mais profundos sobre a espiritualidade, especialmente ao ensinar que a divindade está dentro de cada pessoa e que é preciso fazer este caminhar interior na busca do aspecto divino, sendo então, este caminhar interior, a verdadeira passagem estreita, para se chegar ao céu, às diversas moradas (dimensões) e alcançar a iluminação.

No filme, vemos que somente Maria Madalena entendeu o que Jesus ensinava, até porque, sabemos, ela veio para cumprir junto com Jesus a missão espiritual em prol da evolução da Terra, tal como revelei no meu livro “Evangelhos Apócrifos e o Jesus real”.

Para este caminhar intrínseco se faz necessário um estado permanente do ser em termos de elevado sentimento e por ações externas no convívio com as pessoas. Neste contexto, o filme destaca duas virtudes fundamentais: o amor e o perdão. Sem estas práticas, o progresso espiritual não acontece.

Com este prisma, seguir Jesus, verdadeiramente, é Tê-lo como exemplo e vivenciar em nossa vida o que Ele praticou (perdoou seus algozes e amou a todos sem discriminação) e não se prender, apenas, a religiões e frequentar tempos, até porque, Jesus somente por duas vezes em sua vida esteve em templo religioso, uma para contestar os sábios, ainda bem jovem e outra vez, quando adulto tal como mostrado no filme, para contestar fortemente o comércio existente dentro do templo, situação, infelizmente, tão atual.

Jesus deixou belíssimos ensinamentos encontrados no Novo Testamento e, outros, mais preciosos, revelados pelos evangelhos apócrifos. E tudo testemunhado e vivenciado de perto pela melhor entre os apóstolos, por Maria Madalena, quem foi capaz de interagir humana e singularmente com Jesus.

O filme mostra, com rara beleza, a essência do amor de Jesus praticado, assim como a irretocável capacidade de perdoar e a presença amorosa de Maria Madalena com o seu entendimento sobre os ensinamentos de Jesus, deliciosamente suavizado por uma magnífica trilha sonora que dá leveza até aos momentos dramáticos da história de Jesus.

Um filme imperdível para quem quer de fato conhecer os ensinamentos mais profundos de Jesus e saber quem realmente foi Maria Madalena na vida de Jesus e na formação do Cristianismo ainda não totalmente conhecido e menos ainda praticado.

Abraços fraternos, Moacir Sader
    Escritor espiritualista e Mestre de Reiki Usui, Karuna e Chama Violeta
    Flavio A
    Flavio A

Enviada em 13 de agosto de 2018
    O filme Maria Madalena foi uma grande surpresa. Positiva! Diga-se. A forma como o diretor decidiu abordar a relação entre Maria e Jesus foi a mais acertiva. Até mesmo para uma trama com pouca base histórica para ser desenvolvida seriamente. Pequenos trechos nos evangelhos, e um apócrifo gnóstico desacreditado por vários historiadores. A forma como Jesus foi retratado também precisa ser lembrado. O Jesus de Joaquim Phoenix é de longe o melhor Jesus cinematográfico dos ultimos tempos, minha opinião. A maneira como ele retrata Jesus caminha lado a lado com as pesquisas atuais do Jesus Histórico. Não mais demonstrando aquele Jesus joanino que, desde o princípio da atividade, transmitia uma segurança como se fosse realmente um ser divino em corpo humano. O Jesus da história tinha muito de humano, e foi exatamente essa humanidade que o fez sentir o sofrimento dos seus iguais. Escolher transmitir um Jesus mais humano, com preocupações e transmissão de sentimento foi a cereja do bolo. Os momentos de curas e a forma como foram abordados também merecem elogios. Maneira diferente de demonstrar algo que, sem sombra de duvidas, muitos sempre imaginavam como algo esplêndido e mágico. Ao contrário de muitos críticos que parecem ter se decepcionado por não terem visto cenas de romance, achei o filme um clássico. Com certeza assistiria mais três ou quatro vezes seguidas.
    alopes11
    alopes11

Enviada em 9 de agosto de 2018
    Gostei demais, uma ficção esplendorosa sobre uma das figuras mais enigmáticas da história.
    Filme em alguns momentos arrastado, mas é muito bom, Rooney Mara, representou bem.
    Adorei e recomendo também
    Victor Alberto A
    Victor Alberto A

Enviada em 6 de agosto de 2018
    Filme excelente! Apresenta uma perspectiva diferente da dos evangelhos da Bíblia, onde estão apenas os textos que convém aos religiosos.... As críticas da imprensa estão em cima do muro, o que achei engraçado devido ao tipo revolucionário de ideia que o filme apresenta e que tem todo um contexto lógico (parece até que a história existiu! rsrs)...