Maria Madalena
    3,4
    Você assistiu Maria Madalena ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 16 de março de 2018
    Fui assistir no cinema o novo filme sobre Maria Madalena. E saí da sala encantado.
    O trabalho de Rooney Mara como Maria e Joaquin Phoenix como Jesus é fascinante. Em cada ato, em cada olhar dos protagonistas, senti minha fé renovada na mensagem passada por esta bela obra do cinema.

Mesmo contando uma história tão conhecida, abordada inúmeras vezes no cinema, o filme dirigido por Garth Davis (Lion, uma jornada para casa) conseguiu se mostrar moderno e atual. Entre muitas controversas e mistérios sobre a figura de Maria (Apóstola, mãe do filho de Deus, prostituta, a irmã de Lázaro), a Maria que surge em cena (interpretada por Rooney Mara) é encantadora e cativante.

O filme a lança como protagonista desde os primeiros momentos em cena, mas acaba dividindo o protagonismo com o Jesus de Joaquim Phoenix, como era de se esperar. Duas das mais importantes figuras bíblicas em cena, acabariam por compartilhar este papel.

Entre batismos, milagres e pregações, Jesus acaba se afirmando em cena como figura principal, após a segunda parte do filme. Mas Maria consegue encantar, relembrando a mensagem final de Jesus de forma clara e verdadeira, como a mulher apóstola.

Também se fazem presentes os apóstolos, com destaque para Pedro (Chiwetel Ejiofor, de 12 anos de escravidão), que também faz um bom trabalho em cena, questionando a figura e o protagonismo de Maria entre o grupo.
    É fato que cada pessoa tem uma visão própria sobre a arte. Alguns podem gostar do filme, outros não. Mas eu certamente saí do cinema renovado em minha fé, após assistir este filme e captar sua mensagem de fé esperança.
    RicBrandes
    Rodrigo V.
    Rodrigo V.

Enviada em 17 de março de 2018
    O filme tem o duplo mérito de trazer uma nova luz sobre a figura de Maria de Magdala, não mais como a prostituta arrependida como foi erroneamente descrita pela Igreja medieval porem como a seguidora determinada e fiel de Jesus, provavelmente aquela que melhor compreendeu os seus ensinos. Alem disto as interpretações de Mara e Phoenix são notáveis, dignas de aplauso. Em resumo um grande filme, uma grande mensagem.
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 19 de março de 2018
    Em um mundo onde precisamos urgentemente de protagonistas femininas fortes, e porque não, pegar uma personagem já construída? Eis que surge "Maria Madalena", novo filme do australiano Garth Davis (Lion - Uma jornada para casa). Seu longa é uma visão intimista e particular logo na primeira cena da imersão no mar, um filme que começa no subjetivo, lançando ao público a famosa passagem onde Jesus compara o Reino dos céus como um grão de mostarda. Maria Madalena toma da liberdade poética para relatar a mulher que acompanhou o Messias em seu ministério, crucificação e ressurreição, conhecida por muitos como uma prostituta, porém, não é o que a Bíblia relata ao seu respeito, já que sabemos muito pouco, e o que sabemos é colocado já no primeiro ato do longa, no primeiro encontro do nazareno com a mulher, que segundo seus familiares, está possessa de espíritos malignos. O foco da história aqui está todo na protagonista, porém o roteiro de Philippa Goslett e Helen Edmundson deixa claro que a narrativa vai destacar, também, os apóstolos Pedro e Judas, além é claro de Jesus (Joaquin Phoenix). Davis é um bom diretor e usa muito de sua visão singular para fazer um filme humanista, onde as mulheres tem voz, não é a toa a utilização constante de close-up em Rooney Mara (Maria Madalena), é tão nítido, que é quase como se ele quisesse santificar sua protagonista, iluminando os rostos e se fechando em olhares expressivos (muito intimista). O filme tem características únicas e que o fazem ser diferenciado das demais produções com temática cristã. É um filme de um grande estúdio (Universal), tem uma boa produção, um bom roteiro, boa fotografia, uma boa direção e acima de tudo bons atores, chega ao mesmo nível dos filmes de Mel Gibson (Paixão de Cristo e Até o Último Homem) que para mim são os melhores filmes de nicho feitos até hoje. Não vá ao cinema pensando que vai ver uma adaptação literal da Bíblia, pois isso não acontece e nem vai acontecer em nenhuma adaptação do gênero. Aqui temos sim um "Evangelho segundo Maria Madalena" que vai pontuar passagens chaves da caminhada de Cristo, como Ressurreição de Lázaro, Expulsão dos vendedores do Templo, Crucificação e o Enforcamento de Judas, que por sinal é retratado no longa como um grande discípulo, companheiro e amável. Maria Madalena é um filme esteticamente bonito, bem feito e para todos os gostos, uma produção que sabe dialogar com quem é cristão ou não.
    Julio Cesar C.
    Julio Cesar C.

Enviada em 27 de março de 2018
    Gostei do filme achei muito bom , deu ma nova visão de como Maria Madalena foi e o porque da traição de Judas.
    Veria de novo se você é cristão e tem uma visão ampla sobre a bíblia vai entender bem o filme.
    Ney R.
    Ney R.

Enviada em 19 de março de 2018
    Mais importante que dizer se a história é a mais real ou não sobre este que dividiu a Historia, é a sua verdadeira mensagem que fica espantosamente clara na visão desta cativante Maria Madalena maravilhosamente interpretada por Rooney Mara . O filme é lindo, tem cenários maravilhosos e interpretações perfeitas. Tenho lido críticas absurdas como alguns que conseguiram ver erotismo nas cenas entre Jesus e Maria Madalena, certamente gente que não viu o filme, pois provavelmente são ligados a religiões que pregam mensagens que não passam nem perto da mensagem de Jesus e, ou não pensam por si mesmos (que deve ser a maioria) ou são manipulados pelos "espertos" lideres a quem seguem, que foi como bem disse Jesus, são cegos guiados por outros cegos. Outros disseram que o Jesus de Joaquim Phoenix parecia bipolar ou lunático. Certamente não sabem o que é ser bipolar (posso dizer isso porque eu sou bipolar) e se o acharam lunático é porque a nossa sociedade é que é lunática e assim uma pessoa que não se enquadre vai ser logicamente considerada lunática. Vendo este verdadeira obra prima, olho para a humanidade (ao qual me incluo) e vejo quanto estamos longe do verdadeiro Reino de Deus, ocupados em termos carrões, status, casas maravilhosas mas o coração duro como pedra. Isto fica impressionantemente claro na cena em que Jesus pergunta ao sacerdote do Templo se as pessoas que após apresentarem seu sacrifício modificam seu coração ou voltam para a vida de erros, pois é disso que a religião organizada vive de erros para serem perdoados (tire os erros, ou como são chamados pelas igrejas: pecados, e as igrejas organizadas pelos líderes "espertos" acabam). Outros disseram que o roteiro se arrasta mais isso é porque não costumam olhar para dentro de si, e colocam a culpa dos nossos problemas nos outros e nunca reparam que o que nos incomoda no outro é uma parte do que realmente somos e reprimimos. Não, o roteiro não é arrastado, esse não é um filme de ação, é um filme para refletirmos sobre o nosso comportamento e aonde ele está nos levando.
    Lilianbrandao789
    Lilianbrandao789

Enviada em 20 de março de 2018
    É um filme com uma história interessante, porém completamente diferente da que ouvimos falar ao longo da vida. Nos faz refletir ainda mais sobre quantas coisas foram omitidas durante a história e que talvez a gente nunca saiba o que realmente ocorreu. Retrata Maria Madalena não como uma prostituta, mas sim alguém que esteve presente durante boa parte da tragetória de Jesus.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de julho de 2018
    No longa, ela não é prostituta, como a definiu o Papa Gregório Magno em uma homilia de 591. Ela é não uma sedutora, mas uma seguidora de Jesus Cristo (Joaquin Phoenix) que deixa a família porque não quer se casar com um marido arrumado pelo pai e pelos irmãos, passa a andar com Jesus e seus discípulos e tem o insight que a permite interpretar a mensagem do messias de maneira diferente dos outros apóstolos

uma versão totalmente diferente daquilo que eu já conhecia muito difícil aparecer algum filme que retrate a visão feminina da história de Jesus Cristo e esse Foi simplesmente perfeito com atuações impecáveis o filme realmente abriu minha mente gostei muito⭐⭐⭐🌟
    Alan R.
    Alan R.

Enviada em 22 de março de 2018
    Maravilhoso filme!
    Mostra a história como realmente deve de ter sido.
    Mostra Madalena a mulher que ela foi. Líder e sábia
    E Jesus Humano com sentimentos perante os fatos.
    Lógico que fanáticos cristãos não vão concordar, pois nunca vão querer assumir o papel da mulher como um ponto forte.

Enviada em 25 de setembro de 2018
    Um filme de grande potencial! mas..... Temos aqui grande elenco Rooney Mara como Maria madalena está bem, Joaquim Phoenix Como Jesus, sem sombras de duvida ele é um grande ator, mas aqui infelizmente não se encontra, haja vista que Jesus é harmonioso e tranquilo e Phoenix infelizmente não tem esse perfil, ele tem esse jeitão forte, olhar perdido e agressivo, o colocando como vilão em quase todos os seus personagens. Roteiro é meio preguiçoso e desorganizado, esquecendo de levar ao publico o ato cristão como simbolo de amor, podemos destacar como positivo o lindo cenário, que é de cair o queixo, mas infelizmente maria Madalena não dar atrativos para ser inesquecível.
    alopes11
    alopes11

Enviada em 9 de agosto de 2018
    Gostei demais, uma ficção esplendorosa sobre uma das figuras mais enigmáticas da história.
    Filme em alguns momentos arrastado, mas é muito bom, Rooney Mara, representou bem.
    Adorei e recomendo também