Grave
    Você assistiu Grave ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 15 de maio de 2018
    "Grave" O longa francês que fala sobre descoberta e sexualidade com uma abordagem metaforicamente visceral, o desejo e descobrimento pela carne em "Grave" é literal. A película conta a historia de uma jovem vegetariana que após passar por um trote da faculdade começa a ter desejos por carne, de preferencia, humana. O roteiro em uma primeira olhada parece simples, mas o mesmo possui muitas camadas e diferentes interpretações, alguns verão um filme de zumbi em um espectro reduzido, outros verão um filme de terror sobre canibais, outros um filme adolescente sobre vampiros, nenhuma interpretação é 100% errada, mas "Grave" não é um filme de gênero, ele se volta mais para um drama sobre juventude e descoberta, eu posso não gostar do caminho que o longa vai a partir do terceiro ato, mas é indiscutível que seu argumento é ótimo. Com uma fotografia extremamente azulada, e uma câmera na mão, tecnicamente, "Grave" é bom, se utiliza as vezes de câmera subjetiva, não exagera no Gore, é um filme pesado mas sem ser forçado, sua violência é completamente orgânica, seu ritmo pode pesar um pouco, mas é compensada pelas magnificas atuações de Garace Marillier e Ella Rumpf, que se entregam e vivem suas personagens intensamente, alem de uma boa trilha sonora, que combina e da um charme especial ao longa. Podemos dizer que o primeiro filme da promissora diretora francesa Julia Ducournau é um filme de terror, de zumbis, um filme sobre malefícios da hereditariedade, sobre família, sobre descoberta sexual, é um filme de múltiplas interpretações que passa longe da perfeição mas agarra o mérito de ser um ótimo filme.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 26 de março de 2018
    Um filme feito para festivais, portanto não buscava tanto lucros comerciais e realmente não teve (diga-se). O roteiro não é bem estruturado e deixa diversas pontas soltas como se o roteirista esquecesse a continuidade da história para começar outra e outra. Tem algumas cenas bem nojentas e isso dá pontos tanta a atuação quanto a maquiagem e efeitos visuais. Por fim tenta-se uma surpresa sem muito fundamento spoiler: (onde já se viu uma filha que nunca viu o pai sem camisa para perceber o que ele lhe mostra?)
    É um bom filme apenas pela falta de censura em apresentar o canibalismo o que me causou certo incômodo (o que é raro).
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 25 de março de 2018
    😲👎

Justine (Garance Marillier) uma jovem vegetariana, caloura na faculdade de medicina veterinária. Após passar num trote dos alunos veteranos da faculdade, fazendo-a comer fígado de coelho cru, Justine começa ter um transtorno e uma estranha obsessão por carne. Ao ponto de virar Canibal. Bom essa é a Sinopse, a sinopse até parece ser boa, até pela fama de fazer algumas pessoas desmaiarem durante uma exibição no festival de Toronto. Porém, engano nosso, o filme é sem nexo, ao ponto dos personagens cometerem atitudes estranhas e fora do contexto. O filme da uma ênfase exacerbada ao canibalismo, sacrificando os próprios personagens e até o contexto da trama.
    Como dizia o nosso saudoso Chaves: Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé.

spoiler: O filme na verdade deveria ser chamar, uma família muito louca.

🏃 Fujam dessa furada ☠️
    Se tiver amor ao seu tempo

Faço as palavras de André S. as minhas: Mas porquê assistir o filme até o fim? Tão somente para escrever minha opinião e recomendar: não perca tempo com essa desastrosa e péssima obra e nem procure entender como essa imundície ganhou prêmio!
    Jessica Souto
    Jessica Souto

Enviada em 17 de janeiro de 2018
    Todos amantes de cinema deveriam ver esse filme, pois ele não é nada convencional. Porém, para quem assiste filmes poucas vezes, indico "Grave" só se a pessoa curtir muito filmes desse tipo, já que umas cenas são tão nojentas que não consegui reparar nos detalhes sem sentir ânsia (sério). Bom, não sei descrever direito, não sei dizer se acho o filme bom ou razoável, ainda estou impactada. Enfim, para quem curte vale a pena.
    Caroline P.
    Caroline P.

Enviada em 30 de novembro de 2017
    Final um pouco previsível. Mas, filme muito legal...diferente do que já vi. Acho que tem varias analogias entre o que os seres humanos acham que são e como são os nossos reais instintos...afinal, todos somos animais.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 9 de outubro de 2017
    Ta ai um filme que superou minhas expectativas.É o primeiro filme que vejo de Garance Marillier e ela se mostrou uma excelente atriz, seus olhos e suas expressões faciais falam muito!! O Filme além de sua camada superficial que mostra a historia de Justine que após experimentar carne pela 1x causa esse vício onde ela se controla para conter já é um bom filme e vale apena ser visto. Porém podemos encontrar algumas metáforas e interpretações por trás desse bom filme, como a menina que vive a "identidade" que os pais querem pra ela, podemos ver que as "escolhas" dela não foram dela, tanto da faculdade, como da alimentação. Hoje em dia existem muitos e muitos casos assim onde pessoas vivem para outras. Mostra sobre os (ridiculos) trotes de faculdades que expões os alunos ao ridículo...etc. Em fim é um filme que vale apena ser visto!! Recomendo para quem tiver estomago forte, há algumas cenas que pra quem se impressiona muito facil não é tão recomendada. a maquiagem ficou bem convivente.
    Thaís S.
    Thaís S.

Enviada em 8 de setembro de 2017
    Bom, eu estava com muita expectativa por falaram que pessoas desmaiaram e vomitaram assistindo o filme, não achei tudo isso, porém é um filme interessante para passar o tempo. spoiler: Não esperava que o pai dela também tivesse isso e fiquei chateada pelo amigo dela morrer, achei que ele fosse ajudar ela ou algo do tipo.
    Carol P.
    Carol P.

Enviada em 1 de setembro de 2017
    O filme percebi foco várias vezes, parece um filme de zombie dos anos 80. Achei muito fraco e sem nexo, não indicaria nem pra o meu inimigo rsrs
    Bruno B.
    Bruno B.

Enviada em 25 de agosto de 2017
    O filme tinha tudo para ser um excelente filme de horror, mas ao longo da história fica cada vez mais sem sentido e forçado. Chega a ser "cômico" algumas cenas de tão trash. Muitas cenas desnecessárias ao longo do filme, além de tudo muito parado. A história por fim não é contada totalmente.
    André S.
    André S.

Enviada em 22 de agosto de 2017
    O cinema francês - salve exceções - é esquisito! Esse filme é muita coisa: esquisito desde o nome sem pé nem cabeça. É esquista a crítica positva neste site. A história é esquisita, sem nenhum nexo causal a não ser na cabeça de alguém fora de si para produzir uma bobagem dessa. Os atores são esquistos e PÉSSIMO. A protagonista, além de péssima atriz, é feia (padrão francesa dos anos 70'). É sobre canibalismo? Não! É terror? Não! É um drama mais para psiquiatria de problemas mentais do autor e do Diretor desse ridículo filme.

É horrível do começo ao fim. Mas porquê asssti até o fim? Tão somente para escrever minha opinião e recomendar: não perca tempo com essa desastrosa e péssima obra e nem procure entender como essa imundície ganhou prêmio!