Creed II
    Você assistiu Creed II ?

Mauro A
    Mauro A

Enviada em 28 de janeiro de 2019
    Foi o último filme da franquia Rocky que eu assisti. Apesar da história ser boa, depois de Rocky II todos os roteiros passaram a ser quase a mesma coisa, muda o enredo mas a trama é quase sempre a mesma, já se sabe quem será o vencedor na luta final. Neste Creed II, diferente dos demais filmes da franquia, achei-o meio arrastado, diálogos desnecessários e com muita pausa entre as falas. Esse negócio de dizer que o filme mostra a superação do personagem, é coisa contada em todos os filmes da saga. Sei que estou fazendo a vez do "advogado do diabo" diante de tantos elogios que os espectadores fizeram aqui ao filme mas, é a minha opinião.
    Andre T
    Andre T

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    Gostei muito do filme, me surpreendeu

Por mais que se sustente como filme isolado, é quase uma heresia assistir a Creed e não ver os filmes da série Rocky (pelo menos os quatro primeiros), e obviamente o primeiro Creed, de 2015. Neste longa encontramos um grande amadurecimento do protagonista, tanto na história em si, quanto em sua presença de cena.
    Se no primeiro filme Adonis divide o filme com Rocky (Stallone), aqui ele apodera-se de todo o filme. Isso nos é introduzido logo em suas primeiras cenas, aonde vemos Creed se preparando para uma luta ao centro da tela, enquanto Rocky surge ao canto e refletido pelo espelho. Em uma tomada 360º do local, o diretor Steven Caple Jr., literalmente nos mostra que o filme gira em torna de Creed.
    Inclusive a direção de Caple foi relativamente criticada neste filme ao ser comparada ao ótimo trabalho de Ryan Coogler no primeiro Creed. Eu discordo. Caple absorveu o sentido do filme e construir sua evolução com base no que o teor da trama dizia. Se no primeiro filme tivemos excelente cenas de lutas e de ação, aqui o foco foi para a vida dos personagens, e nesse ponto o diretor, em parceria com a ótima fotografia de Kramer Morgenthau, nos brindou com cenas icônicas. Como por exemplo o momento em que Adonis vai treinar, levando junto com sua filha, e o diretor em um simples corte, nos apresenta três gerações de Creeds em seu habitat comum. Ou a forma de mostrar o sofrimento do protagonista ao filmá-lo gritando sua raiva ao fundo de uma piscina olímpica.
    É nítido o respeito e cuidado do diretor na construção dos personagens e até mesmo referência ao legado da franquia por meio de estátuas, fotografias ou colagens. Outro destaque é a direção de atores. Caple dá espaço tanto para Michael B. Jordan quanto Stallone brilharem, que por sinal, fez falta a indicação de ao menos um deles nas premiações do Oscar.
    A montagem dá uma boa dinâmica ao filme e ajuda a contar a história, assim como sua trilha sonora, que se isolada já é incrível. É muito bom ver quando a música faz parte da cena, não como plano de fundo, mas fazendo referência aos momentos dos personagens com base em suas letras. Preste atenção por exemplo, em toda a cena do deserto e imagine outra música aquele momento, a não ser Runnin. Simplesmente épico e ainda mais fazendo referência direta a clássica cena do primeiro Rocky.
    Comentei um pouco mais neste link: https://luiztonon.blogspot.com/2019/01/creed.html
    Luiggi B
    Luiggi B

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    Simplesmente EMOCIONANTE!! Não tem como não entrar da emoção que o filme quer passar. Muitos diálogos que traz a nostalgia dos filmes da saga Rocky. Sem palavras pra conseguir descrever, incrivelmente melhor que o primeiro Creed. Para os fãs da Saga Rocky é um espetáculo a parte, cenas que faz lembrar muitos dos acontecimentos de rocky 2,3 e 4. Impossível assistir pela primeira vez e não se emocionar, ou ao mínimo sair sem o sentimento de "é isso que eu queria ver".
    anderson j
    anderson j

Enviada em 26 de janeiro de 2019
    QUE EMOÇÃO FOI A EXPERIÊNCIA DE VER CREED 2. O stallone sabe realmente como roterizar e atuar nessa franquia, e sabe escrever diálogos que conseguem inspirar e emocionar na mesma medida. Embora velhas fórmulas sejam revisitadas em termos de história e roteiro, Stallone não cai em ciladas que poderiam facilmente prejudicar os filmes, pelo contrário ele consegue sempre achar uma brecha pra contar histórias na saga. Aqui a jornada de adonis creed revisita aos filmes Rocky 2,3 e 4 enquanto a jornada de Rocky aqui revisita aos filmes Rocky 1,5 e 6. ou seja todos filmes são revisitados de maneira excepcional e equilibrada. As lutas são um show à parte, músicas de Bill conti são tocadas em momentos pontuais e alguns diálogos empolgam de tal maneira que da vontade de sair gritando no cinema. Creed 2 pra mim supera creed1 e é um dos mais belos encerramentos de franquia, esse desfecho inclusive supera o de Rocky Balboa 6 , que por sinal já era perfeito. Filmaço! !
    Arthur A
    Arthur A

Enviada em 25 de janeiro de 2019
    Quem for ver o filme vai entender o significado dessa foto que postei.
    Creed ll. O legado a família o amor a superação é disso que se trata esse filme e é isso que é o universo do rocky.

Elenco em sintonia, uma trilha sonora impecável Excelente cenas de ação que nos dá a sensação de bater e apanhar durante a luta. Diálogos profundo,nostalgia e bastante emoção.
    @officialslystallone em uma atuação brilhante, tudo que é dito por ele traz consigo a nostalgia e peso do passado que o público conhece tão bem. É uma atuação rica e que através de expressões e poucas palavras, emociona facilmente. A cada cena que passa vamos nos despedindo do maior personagem da história do cinema. Lagrimas vão rolar.
    @michaelbjordan é um fenómeno e carrega com maestria o peso da saga.
    @dolphlundgren está de volta preso no passado jogando a carga no seu filho Florian "Big Nasty" Munteanu​ que é o vilao mas ao mesmo tempo a vítima. @tessamaethompson linda e mais uma vez mostrou seu talento, força e química ao lado de @michaelbjordan
    E a surpresa é a presença da ex esposa de Stallone e mulher do drago em Rocky IV Brigitte Nielsen​ .
    Uma salva de palmas para o diretor @stevencaplejr que captou com maestria o universo do rocky.

O legado tem que continuar!!!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Filmaço! É um drama para emocionar, com ótimos diálogos e uma mensagem sobre paternidade linda. As cenas de lutas está em segundo plano,mas mesmo assim são impactantes. A primeira luta de Creed com Drago é dura de ver, você sente a cada soco dado. Mas realmente o melhor de tudo é o drama, gostei demais. Enfim, um ótimo filme.
    Leonardo D.
    Leonardo D.

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Um excelente filme motivacional e com valores de família . Uma história Fiel a toda saga, merece minha apreciação e recomendação ; Produção de primeira. Muito top!!!

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    Diversão de primeira com o excelente Jordan e Stallone em grande forma. Nostalgia de Rocky 5 com o Drago, que agora trás seu filho para destruir Adonis, filho do Apollo. Música, atores e roteiro perfeitos, sem nenhuma reserva. Não perca!
    Henrique Almeida
    Henrique Almeida

Enviada em 24 de janeiro de 2019
    O filme é incrível, comparando-o a todos os outros filmes da franquia Rock Balboa ganharia um lugar de destaque, infinitamente superior ao primeiro, pois amadurece em muitos aspectos, é plenamente nostálgico, autêntico, recheado de lições e motivações! Vale a pena!
    Gustavo S
    Gustavo S

Enviada em 10 de dezembro de 2018
    Assisti esse filme na CCXP e foi tão bom quanto o 1°, cenas de luta muito boas, tudo muito bem trabalhado como sempre, achei até que foi melhor que o 1°filme. SENSACIONAL.