Annabelle 2 - A Criação do Mal
    Você assistiu Annabelle 2 - A Criação do Mal ?

Gustavo S.
    Gustavo S.

Enviada em 17 de agosto de 2017
    Não chega a ser uma obra - prima mas é um filme que dá medo e é muito divertido, garanto que te prendera do começo ao fim... belas atuações, diferente do primeiro filme que foi uma decepção para todos ou maioria dos amantes de filmes de terror ... recomendo, você não vai se arrepender de ver este filme... Parabéns recuperou todo o fracasso do primeiro filme
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 19 de agosto de 2017
    ANNABELLE 2 - A CRIAÇÃO DO MAL (Annabelle: Creation

Apesar do nome dado ao filme no Brasil, ANNABELLE 2 (uma lógica, visto que este é o segundo longa da boneca), este segundo filme funciona como um prelúdio, contando o início da criação de ANNABELLE e como ela se transformou na fonte de poderes malignos.

O longa é um Spin-off de Invocação do Mal, sendo que o primeiro filme da boneca foi apresentado em 2014. Agora, dirigido por David F. Sandberg (do bom filme Lights Out), somos confrontados mais uma vez com a história de ANNABELLE. Se lá em 2014 assistimos ao filme da boneca tirado do longa de James wan sem detalhes do seu surgimento, agora temos o início de sua história e sua aparição.

Annabelle: Creation, assim como o primeiro, bebe da fonte de todos os filmes de terror moderno. O filme é recheado dos clichês que já estamos acostumados, como os famosos jumpscare, portas se fechando sozinhas, vultos em espelhos, assombrações, demônios, tudo que um filme de terror pipoca tem direito. Apesar de achar que ultimamente tem se tornado cada vez mais difícil construir um terror fugindo desses clichês. Porque, quando as pessoas vão ao cinema assistir um filme de terror e suspense, já vão esperando se assustar com os famosos pulinhos da cadeira (um exemplo foi a sessão que eu estava, com duas garotas ao lado que se assustava até com o olhar parado de ANNABELLE). Então, fica difícil agradar à todos sem entregar um longa com esses recheios (um exemplo foi o ótimo filme A Bruxa / 2015).

Particularmente, eu gosto do gênero terror no cinema (assim como já havia gostado do primeiro ANNABELLE e Invocação do Mal 1 e 2). Annabelle: Creation conseguiu me agradar e conseguiu prender minha atenção. Gary Dauberman entrega um roteiro bem feijão com arroz, totalmente simples, mas funcional (principalmente com as ligações finais). Onde conta a criação de ANNABELLE partindo de um habilidoso artesão de bonecas, que junto com sua esposa, passaram pela trágica morte da filha. Após os acontecimentos, o casal decide acolher em sua casa jovens e crianças de um orfanato (talvez para preencher o espaço deixado pela filha).

Como já destaquei, o longa é cheio de todos os clichês do gênero, mas não foi uma coisa que me incomodou, consegui aceitar numa boa, até porque, compreendo o real propósito do filme. Achei o filme bem construído, bem trabalhado, apresentando um início coeso e um final bem justificável. Mesmo tendo a casa como único cenário do longa, achei a ambientação muito boa, o clima tenso e pesado de suspense misturado com terror foi bem dosado nos momentos certos. A fotografia cinzenta e empoeirada também foi um destaque. A trilha sonora de Benjamin Wallfisch é bem simples, mas funciona nos momentos que antecedem o pânico, com entradas bem suaves que vai aumentando com a medida que se aproxima tal cena (uma trilha sonora bem comum no gênero terror). Gostei das referências ao Invocação do Mal, talvez, uma coisa que não me agrade nesses tipos de filmes são as aparições dos demônios em figuras bizarras (com chifres e tal), às vezes me parecem mais engraçados do que assustadores, mas é uma clara assinatura de James Wan, que também está presente na produção.

As atrizes mirins sempre são destaques nos filmes de terror, e em Annabelle: Creation não poderia ser diferente. Gostei bastante da pequena Talitha Bateman, que interpretou a garotinha de muletas Janice. Ela protagonizou grande parte da história e esteve muito bem em cena. Assim como também esteve bem a pequena Lulu Wilson, que deu vida a personagem Linda. Amigas inseparáveis, Janice e Linda tiveram maior espaço na trama e conseguiram desenvolver muito bem, muito carismáticas, elas deram um show. Gostei do casal Mullins, interpretado por Miranda Otto e Anthony LaPaglia. Com uma postura enigmática e curiosa, eles contribuíram bem para a história de ANNABELLE.

Portanto, Annabelle: Creation é um bom filme, com pontos positivos e negativos, o segundo longa da linda boneca conseguiu me agradar. Sem esquecer das duas cenas pós-créditos no maior estilo Marvel.

Eu sempre quis comprar uma réplica da Annabelle pra guardar de recordação....rsrsrsrsrs

spoiler: Gostei muito do final quando mostrou a verdadeira Annabelle, uma simples boneca de pano que inspirou o longa. Gostei mais ainda da ligação do primeiro filme de Annabelle com esse segundo, onde amarra direitinho a história vivida por Mia e John. Quando apresentou a cena dos vizinhos sendo mortos misteriosamente por uma mulher, agora, fazendo todo sentido, visto que a mulher era a criança Janice que foi adotada, sendo a própria Annabelle, até com o mesmo nome da boneca.
    Vinicius J.
    Vinicius J.

Enviada em 3 de setembro de 2017
    Filme bem produzido e pensado,porém falho.Annabelle 2 apresenta uma história óbvia que seria o início de tudo,de onde a boneca veio e como teve sua possessão.Depois de pecar no primeiro filme,o seu sucessor teve uma pegada melhor e surpreendente.Annabelle 2 se mostra que ainda pode dar certo,mas precisa de uma história que convença!
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 15 de agosto de 2017
    Filme muito bom divertido e ainda melhor que seus antecessores da realmente muito medo e eles construíram um universo compartilhado interessante, é como uma marvel dos horrores
    tiago s.
    tiago s.

Enviada em 14 de agosto de 2017
    Mesmo que você não acredite muito nessas coisas de objetos malignos e tal, você se meteria em um leilão online para adquirir uma peça que, segundo garantem os donos, seria possuída por uma entidade demoníaca e estaria envolvida em estranhos ataques? Pois um cara chamado Lee Steer, de Rotherham, na Inglaterra, não só decidiu entrar na disputa para comprar um desses itens sinistros, como desembolsou £ 866 (ou o equivalente a por volta de R$ 3,6 mil!) por uma boneca supostamente endemoninhada.

Annabelle, é você?
    Mas, antes, deixe a gente contar um pouquinho sobre o histórico do brinquedo. De acordo com o pessoal do The Sun, se trata de uma boneca de porcelana antiga que, originalmente, pertencia a um jogo de três itens que foi comprado no início de julho por Debbie Merrick, de Norfolk, por apenas £ 5 (cerca de R$ 20) em uma loja de objetos de segunda mão. Só que depois de levar o trio para casa, a britânica notou que começaram a acontecer coisas estranhas na residência.
    Joao V.
    Joao V.

Enviada em 17 de setembro de 2017
    História muito bem descrita é clara para os telespectadores, ótima dramática e atores. Terror no nível certo
    Gabriel O
    Gabriel O

Enviada em 11 de janeiro de 2019
    gostei muito desse filme por ter suspense muito boa, mortes, sustos e ter história interessante relacionados a outros filmes do invocação do mal e primeiro filme da annabelle tendo mais sentido. Vale pena assistir pra quem gosta de levar uns susto
    9B Senhora da Hora 2.
    9B Senhora da Hora 2.

Enviada em 10 de maio de 2017
    eu adoro pila u8hhreuiuhhhgnonu98tk ontem fui nao cu da minha maeueudjhufeuiwtryu4ue85ryh4ui3w5yhuw4y5i
    Ana Carolina Oliver
    Ana Carolina Oliver

Enviada em 11 de abril de 2017
    Eu gostei do Trailer eu achei muito interessante,Bom trabalho.O diretor David F. Sandberg tá de parabéns e também as atrizes e os atores .
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 17 de agosto de 2017
    Um bom filme. Suas cenas sutis deixando a entender outro longa do gênero é uma ótima sacada. Os elementos são clássicos, ainda assim consegue assustar e ser interessante.