Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel (Ivo Müller), um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém-nascido teria sido usado num ritual de sacrifício, e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Logo, são confrontados às consequências de seus atos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime VideoInscrições
LookeInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
O Diabo Mora Aqui
A beleza do terror
por Bruno Carmelo
Adolescentes se divertindo num casarão isolado, no meio da natureza. Evocação de espíritos. Vozes do além. Tramas diabólicas. Personagens com segredos sobre seus passados. Sacrifícios, martírios, punições perversas. Portas do armário se abrindo sozinhas. Pessoas presas no porão, velas assustadoras, barulhos lá fora, vultos passando pelas árvores. Todos esses elementos estão presentes no filme de terror O Diabo Mora Aqui, dirigido por e .
A produção não impressiona pela originalidade. É curioso como estes elementos se tornaram tão importantes para o terror jovem que parecem não permitir nenhum desvio narrativo: é possível fazer um filme de terror em plena luz do dia? Em apartamentos pequenos da cidade? No interior de uma empresa? Sem acessos de loucura nem forças do além? Sem naturalmente associar o desejo sexual à pulsão criminosa? Histórias como esta, e outras recentes no cinema brasi
Não existe dúvida que "O Diabo mora aqui" se demonstra, de uma certa maneira, como pioneiro no gênero de terror do cinema nacional. Sim, o enredo não foge dos clichês de classícos do gênero como "Sexta-Feira 13", onde somos apresentados onde dois casais de jovens vão passar um fim de semana em uma casa de campo (neste caso uma fazenda), sem supervisão adulta e acabam se deparando com o perigo supernatural. O roteiro não é lá grande ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade